Header
Respondido

Problema com Box Uma V2 - interrupção imagem e som


Boa tarde, 

 

Venho expor o meu problema com a box UMA V2. 
O problema não é novo e já o tenho à mais de 1 ano. 

Acontece que tenho uma BOX UMA v2, e uma tv lg uk6500PLA 55”.

Esta box já é a minha segunda box , tinha outra igual. 

Tenho um problema que a imagem pisca aleatóriamente, fica o ecrã preto e quando isso ocorre também o som é afectado ou seja, tenho “soluços” constantes enquanto vejo TV. 

 

Utilizo outros devices sem problema, PS4,PS5, ipad, Boxes android, laptops. Já troquei cabo hdmi, troquei de porta hdmi. 

Aquando da troca da box à cerca de 1 ano, o técnico reconheceu que era um problema conhecido e disse-me logo que não ia ficar com o problema resolvido, como não via muita TV deixei andar mas agora que utilizamos mais realmente, faz sentido ter serviço pelo qual estou a pagar e conseguir ver TV que é básico. 

Tive conhecimento que existe uma BOX UMA v1, que certamente iria resolver o problema que tenho. 

Decidi reportar novamente à NOS, novos testes foram feitos e a NOS chegou à conclusão que existe uma incompatibilidade e a solução dada ao cliente é renegociação de contrato, cobrarem-me uma box Iris secundária ou fazer downgrade do tarifário. Não consigo entender isto. 

A minha TV funcionando sem problemas com todo o tipo de equipamento, e o equipamento da NOS tendo este problema, nunca seria ao meu encargo a resolução deste problema, nem eu sair lesado. 

Exponho novamente, em canal aberto, porque sei que não sou caso unico, pretendo uma BOX UMA V1, sem tocar no meu contrato, mas se a NOS quiser perder mesmo clientes posso sempre rescindir com justa causa.

icon

Melhor resposta por Guimas 4 October 2021, 16:27

Ver pergunta inicial

4 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Também tinha esse problema onde piscava negro, mas troquei para cabo hdmi 2.0 e ficou logo resolvido.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @breakpulse,

O @Guimas deu uma boa sugestão. Consegue testar, por favor?
Aguardamos o seu feedback.

Obrigada

Também tinha esse problema onde piscava negro, mas troquei para cabo hdmi 2.0 e ficou logo resolvido.

Muito obrigado!

É incrivel como tantas voltas este assunto deu, tantos tickets, tantos técnicos especializados e updates e ninguem se lembrou de mencionar isto ? 

Tinha testado varios cabos, tinha até aqui 2 cabos hdmi que vieram com as boxes UMA que tive, esta e a anterior. Testei agora com o cabo HDMI 2.1 e o problema desapareceu. 

Muito satisfeito com o problema resolvido no entanto o suporte que obtive e propostas de soluções deixaram-me de pé atrás com a NOS… 

 

Fico agradecido ao user Guimas pela ajuda!

Reputação 7
Crachá +2

Olá @breakpulse,

Ficamos contentes por saber que a situação ficou resolvida com a ajuda do @Guimas:blush:

Obrigada pelo seu feedback

Comentário