Skip to main content
Header
Gigabyte
November 6, 2022
Respondido

Problema com Box_Iris

Olá

Estive a fazer umas mudanças aqui por casa e troquei a Box para o quarto.

Quando a fui ligar, ela não acedia aos seus conteúdos, gravações, guia de programas, etc... 

ou seja: a Box estava a trabalhar como se fosse apenas um descodificador digital para apanhar os canais. Não me permitindo aceder ás suas funções 

Tentei ligá-la no outro quarto e  nada... dava a mesma coisa 

Voltei a ligá-la na sala e ela voltava a trabalhar perfeitamente bem 

Ás tantas dei por mim a experimentar a Box em todos os compartimentos da casa e fiz também o restauro dos parâmetros 

Cheguei então á conclusão que ela só trabalha corretamente na Sala e na Cozinha

Alguém sabe o que poderá ser?

Melhor resposta por Guimas

As tomadas não têm retorno de dados. Precisa de técnico para alterar isso.

10 Comentários

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    November 6, 2022

Olá

Estive a fazer umas mudanças aqui por casa e troquei a Box para o quarto.

Quando a fui ligar, ela não acedia aos seus conteúdos, gravações, guia de programas, etc... 

ou seja: a Box estava a trabalhar como se fosse apenas um descodificador digital para apanhar os canais. Não me permitindo aceder ás suas funções 

Tentei ligá-la no outro quarto e  nada... dava a mesma coisa 

Voltei a ligá-la na sala e ela voltava a trabalhar perfeitamente bem 

Ás tantas dei por mim a experimentar a Box em todos os compartimentos da casa e fiz também o restauro dos parâmetros 

Cheguei então á conclusão que ela só trabalha corretamente na Sala e na Cozinha

Alguém sabe o que poderá ser?

Boa tarde, parece ser falta de sinal.

O cabo de sinal deve estar ligado à box na sala e nos outros compartimentos não há sinal, parece ser o problema.

Guimas
    Super User
    GuimasSuper UserResposta
    Super User
    November 6, 2022

As tomadas não têm retorno de dados. Precisa de técnico para alterar isso.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    November 6, 2022

Boa tarde @Ana Lua

O @Jose Rodrigues e o @Guimas deram uma boa ajuda. 

Confirme, por favor, que o acesso, por exemplo, ao videoclube surge a mensagem de erro com o ID:01. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Ana LuaAutor
    Gigabyte
    November 6, 2022

Exatamente Mário P, confirmo o código de erro ID:01 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    November 6, 2022

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum a seguinte informação, @Ana Lua

• Número de cliente; 
    • Morada completa; 
    • Número de contacto; 
    • Contacto preferencial.

Vamos agendar uma equipa técnica para realizar o retorno de sinal como indicado, e bem, pelo @Guimas
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Ana LuaAutor
    Gigabyte
    November 6, 2022

Obrigada @Jose Rodrigues , @Guimas , @Mário P.  pela vossa ajuda 

Kilobyte
    September 14, 2025

Boa Tarde, estou à dois dias exatamente com mesmo problema, não consigo aceder às funções da box, nem sequer dá para ver a programação que vai dar nos canais, mas eu não mexi em nada, tenho o aparelho no sitio do costume, e quando carrego em videoclube surge a mensagem de erro com o ID:01. Devo telefonar para o 16990 ?

Obrigado. 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    September 14, 2025

Boa tarde, ​@carlosapo

Lamentamos a situação e vamos ajudar.

Sugerimos que faça um despiste técnico ao seu serviço através da App ou Área de Cliente my NOS.

Pode verificar como em:

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado.

Kilobyte
    September 15, 2025

Bom Dia, felizmente ontem à noite quando tinha a box ligada a pequena luz cor de laranja acendeu e eu desliguei da eletricidade, voltei a ligar e a box ficou a funcionar normalmente, hoje cedo voltei a ligar e está tudo bem.

Obrigado pela atenção.

João H.
    Gestor da comunidade
    September 15, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho ​@carlosapo.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.