Skip to main content
Header
Respondido

Problema ao gravar série "Friends"

Forum|alt.badge.img

Boa tarde.

A série "Friends" está a dar no Star Comedy. Estou a gravar toda a série e funcionou bem até quinta-feira passada, dia 5/6/2025, quando deu o último episódio da última temporada. Na sexta-feira, recomeçou a temporada 1 e quero voltar a gravar, mas não consigo. Tenho a box UMA.

Fiz o seguinte:

- escolhi o episódio 1 da temporada 1 de 6/6/2025 23:00;

- escolhi "Gerir gravação da série";

- escolhi "Alterar modo de gravação", pois é a única opção que aparece;

- escolhi "Toda a série " e aparece brevemente a mensagem "a gravar todos os episódios da série"

Só que os 4 episódios da temporada 1 que já deu não me aparecem em Menu > Início > Gravações.

O que tenho de fazer para gravar?

Talvez tenha de parar a gravação que tinha antes, mas não sei como fazê-lo. Escolhi um dos episódios de quinta-feira, mas não há nenhuma opção para parar a gravação.

Obrigada pela atenção.

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@Susana Seixas,

Agradecemos a sua mensagem.

Confirme-nos, por favor, se já gravou este conteúdo no passado. Isto porque o sistema de gravações, não volta a gravar episódios que já tenham sido gravados e vistos no passado.

Obrigado

7 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 10, 2025

Boa noite, ​@Susana Seixas

Agradecemos o seu comentário e alerta. 

Sugerimos que, por favor, aceda às definições da box e que faça uma reposição de valores ao equipamento e que, de seguida, faça novamente o agendamento da gravação. 

Quanto aos quatros episódios, caso tenham sido transmitidos nos últimos 7 dias, por favor, selecione-os e escolha manter gravação. 
Obrigado,  

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Gigabyte
  • June 11, 2025

Bom dia ​@Mário P. 

Fiz a reposição dos parâmetros originais, mas não teve nenhum efeito.

Selecionei os 4 episódios, mas não me aparece a opção para manter a gravação. Ontem, acabei por conseguir gravá-los com a opção Gerir gravação da série > Alterar modo de gravação > Este episódio. Depois de fazer isto nos 4 episódios, fiz ainda Gerir gravação da série > Alterar modo de gravação > Episódios futuros para ver se gravava os 2 episódios que ia dar ontem, mas não gravou. 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 11, 2025

@Susana Seixas, boa noite. 
Muito obrigado pelo seu feedback. Testámos a funcionalidade e não detectámos dificuldades. 
No entanto, e para podermos ajudar, endereçámos a situação para que seja analisada pedimos que, por favor, confirme a versão de software da box. 
Obrigado, 

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Gigabyte
  • June 11, 2025

@Mário P. Envio a informação da versão de software:

- Versão do UX: 5.15.2

- Versão do MW: 8.66.2.m.prod 

Já tive outros problemas com séries gravadas e foi preciso esperar que os episódios com problemas não estivessem nos 7 dias anteriores para a gravação ficar correcta. Talvez aconteça o mesmo agora e consiga gravar a temporada 1 quando os episódios da temporada 10 já não estiverem nos 7 dias anteriores. Se não conseguirem replicar o problema, posso aguardar uns dias para testar isto (até não termos episódios da temporada 10) e depois dou feedback.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • June 12, 2025

Agradecemos a sua mensagem.

Confirme-nos, por favor, se já gravou este conteúdo no passado. Isto porque o sistema de gravações, não volta a gravar episódios que já tenham sido gravados e vistos no passado.

Obrigado

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Gigabyte
  • June 12, 2025

@João H. Sim, já gravei a série antes. Na minha primeira mensagem, referi isso mesmo ao dizer que a gravação funcionou bem até ao último episódio da última temporada e o problema agora é com os episódios da primeira temporada, que recomeçou na semana passada.

Gostaria de gravar, uma vez que, ao fim de 3 meses, as gravações do Star Comedy desaparecem, por isso, neste momento já não tenho acesso a nenhum episódio gravado da temporada 1.

Tenho então de gravar episódio-a-episódio?

Sei que é uma crítica recorrente de outros clientes o facto das gravações desaparecerem ao fim de tão pouco tempo, e acho que a crítica é válida. Mas agora, além das gravações desaparecerem, não consigo gravar toda a série novamente de forma automática.

Acho que é algo que a NOS tem de melhorar.

De qualquer forma, obrigada pela ajuda ​@João H. e ​@Mário P.  

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 13, 2025

Agradecemos o seu testemunho.

Sim, neste caso apenas será possível a gravação individual de cada conteúdo.

Os testemunhos da comunidade são importantes para nós, para que possamos continuar a melhorar e, como tal, analisadas internamente pelas equipas NOS responsáveis.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado