Skip to main content

Bom dia sabem me dizer se a porta RJ45 está activa nas boxes UMA ? Se sim qual seria a vantagem de colocar RJ45 

Sei que existe umas novas boxes que funciona por RJ45 da UMA

A box UMA versão 2 tem que ter cabo rj45. A versão 1 não.  Não há vantagem, apenas desvantagem praticamente por ter que passar mais um cabo extra.


Mas no meu caso já tenho cabos passados

Queria saber se a nível de acesso as aplicações seria mais rápido actualizações etc


olá, pelo que sei as funcionalidades são as mesmas, no entanto, a v2 acaba por ser melhor por causa do hardware. Tem de ter esse cabo devido À conetividade, aliás acho que é obrigatório mesmopara aceder às apps e assim, a parte interativa


Mas no meu caso já tenho cabos passados

Queria saber se a nível de acesso as aplicações seria mais rápido actualizações etc

Boa noite, as duas boxes UMA prestam o mesmo serviço, quando refere que já tem cabos passados está a dizer que a sua Box já tem um cabo ligado ao Router ? Se sim, está de posse da UMA v2. Enquanto que a UMA v1 já tem integrado o serviço que lhe permite receber a internet através do cabo de rede, a v2 não tem esse serviço integrado, pelo que vai buscar a internet pelo cabo rj45 ao Router. 


Boas estou com a UmA V1 .

Quando digo cabos passados e no sentido tenho lá as RJ45 para utilizar.

Agora a boxe umar versão 1 , trabalha por coaxial se ligar RJ45 ajuda em alguma coisa ?


Boas estou com a UmA V1 .

Quando digo cabos passados e no sentido tenho lá as RJ45 para utilizar.

Agora a boxe umar versão 1 , trabalha por coaxial se ligar RJ45 ajuda em alguma coisa ?

Se tem a box UMA v1, essa box não precisa de mais nenhuma ligação. Se tivesse a v2 é que precisaria do cabo rj45 ligado ao Router. No seu caso não precisa de ligar mais nenhum cabo. Ela trabalha bem assim mesmo sem cabo. Tem até comando por voz.


Mas no meu caso já tenho cabos passados

Queria saber se a nível de acesso as aplicações seria mais rápido actualizações etc

Sendo eu um cliente que tem 2 boxes V2, e anteriormente duas V1 posso dizer com toda a certeza que a V2 é mais rápida ao iniciar, zapping etc. Tem mínimas alterações no software pelo menos para já. Na questão de pesquisa por voz no novo comando não está integrado esse botão, mas através da App “ NOS Comando TV” que vai ser lançada em breve ao público, pode usar essa funcionalidade na V2 na mesma, testei e funciona corretamente como se tivesse a usar pelo comando físico. Felizmente as V2 resolveram bugs que me incomodavam imenso nas V1. Mas a V2 não está livre de bugs é claro, ainda é bem recente. 


Ambas V1 e V2 são boas. Mas a V3 é que deverá finalmente revolucionar a tecnologia da NOS. 


Comentário