Skip to main content
Header
Bit
January 21, 2022
Respondido

Porque razão as BOX da NOS não têm input control (HDMI-CEC)?

Boas,

Já ajudei alguns idosos, todos clientes da NOS, para regular a ligação da box à televisão deles aqui no prédio, apesar de terem televisões recentes da Samsung reparo que há a necessidade de configurar o input correto (HDMI) já que esse é o problema típico o input da televisão está desregulado.

Ora eu pergunto, porque razão as BOX da NOS não têm input control (HDMI-CEC)? Hoje em dia qualquer dispositivo tem a capacidade de configurar as TVs para o input correto, por exemplo o Chromecast, assim este problema deixaria de existir bastando quanto muito desligar e voltar a ligar a BOX, uma instrução muito mais simples do que configurar os inputs da TV!

Mais detalhes HDMI-CEC: https://www.verizon.com/support/residential/tv/equipment/remote-control/tv-input-control

Cumprimentos.

BOX em causa: Box HD (Iris) 2.0

Melhor resposta por

@Devaxtion é como o @Mário P. Mencionou.. Próxima atualização... Estivemos com a NOS a ver isso há 6 dias... Os nossos relatos são importantes na melhoria do nosso serviço. Aguarda pela nova atualização de software que também deverá activar a opção Wi-Fi na uma v2.

Cumps 

97 Comentários

Ana P.
Moderador
July 3, 2021

Olá @SÉRGIO ANTÓNIO ROXO RODRIGUES,

Lamentamos a demora na resposta. 
Diga-nos qual é a versão da sua box UMA, por favor. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
July 3, 2021

Bom dia.

Sem problema. Vejam por favor se a foto seguinte reponde as vossas questões:

oTonyStark
Kilobyte
July 4, 2021

Olá, mais fácil dizer se a sua box é mais pequena, quadrada, ou a outra?

Kilobyte
July 17, 2021

É a pequena quadrada

Guimas
Super User
Super User
July 17, 2021

Não interessa o mw nem qual a versão da box, a UMA não tem hdmi cec.

Kilobyte
August 22, 2021

Boa tarde. E em relação á box hd (íris)? Tenho um televisor com comando Bluetooth (e sem IR ) e não consigo ter apenas um comando para controlar os equipamentos. O televisor tem CEC mas a box aparentemente não. 

será que solução passa por mudar para box compatível e se sim qual. Obrigado 

Inês B.
Moderador
August 23, 2021

Olá @Flávio Quintal,

As boxes NOS incluem apenas HDMI sem CEC.

Se surgirem novidades partilhamos com a comunidade.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
August 23, 2021

Olá @Flávio Quintal,

As boxes NOS incluem apenas HDMI sem CEC.

Se surgirem novidades partilhamos com a comunidade.

Obrigada

Obrigado. Alguma box que disponha de comando com Bluetooth? Cpts

João H.
Gestor da comunidade
August 23, 2021

Boa tarde @Flávio Quintal,

Agradecemos a sua questão.

A Box UMA V2 possui comando com tecnologia bluetooth.

Caso surja alguma outra questão, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
joaodcp
Terabyte
December 26, 2021

Boa tarde,

Alguém que tenha a funcionalidade HDMI CEC ativa na box?

Há já algum tempo vi um tópico abordando essa questão, e a resposta foi não.

Contudo, após explorar o menu definições da minha Box (UMA v1), aparece nas configurações um toggle para ativar ou desativar HDMI CEC.

Contudo, a minha TV não está a detectar a box como dispositivo compatível.

Gostaria só de saber se alguém tem a funcionalidade ativa e a funcionar corretamente, visto que do meu lado, ainda não consegui por em funcionamento.