Skip to main content
Header

Pessima qualidade da Box UMA!

• November 1, 2025
  • 5 comentários
  • 51 visualizações

Troquei a box IRIS por a UMA a qualidade muito, existe alguma solução para melhorar? Como é possível nos informarem erradamente, perguntei ao vendedor pela qualidade da imagem e disse que era melhor, nao é verdade, como resolvo esta desgraça?

5 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • November 2, 2025

Quando troquei, pareceu-me ligeiramente melhor com a UMA. Veja através das definições da box ou da TV se está na resolução correta. Experimente outras.

Renato Gomes
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • November 3, 2025

Troquei a box IRIS por a UMA a qualidade muito, existe alguma solução para melhorar? Como é possível nos informarem erradamente, perguntei ao vendedor pela qualidade da imagem e disse que era melhor, nao é verdade, como resolvo esta desgraça?

Tem de ir às definições e alterar a resolução, na UMA vai até 4K, dependendo da TV que tenha, no meu caso tenho 4K e dolby digital ativos.

Alteração da Resolução HDMI UMA 4k | Forum NOS 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 3, 2025

Boa noite, ​@Nuno do Carmo 

O ​@Renato Gomes e o ​@Guimas deram uma boa ajuda. 
Diga-nos, por favor, se conseguiu resolver a situação. 
Obrigado, 

CP001
  • November 4, 2025

Bom dia, ​@Nuno do Carmo

A box UMA tem a cor mais saturada e menos nitidez de base que a Iris, mas qualidade de imagem é ligeiramente superior. Basta dar uns toques na TV para corrigir esses parâmetros. Vá ao menu da TV e diminua em 10% a saturação de cor nessa entrada HDMI e suba também a nitidez. Para além disso, na box, recomendo aceder às definições e colocar na resolução 1080p 50 Hz ou 4K 50Hz. Selecione aquele que lhe pareça melhor.

Quando existirem emissões 4K de futuro deve sempre colocar 4K 50 Hz mas note que em alguns modelos a imagem pode surgir acinzentada. Nesses casos é necessário mexer nas definições HDR da TV.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 4, 2025

Bom dia ​@CP001,

Agradecemos a sua partilha com a comunidade.

@Nuno do Carmo ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado,