Skip to main content
Header
Byte
December 29, 2018
Respondido

Pesquisa por gênero na UMA

Qual a previsão de ter de volta a pesquisa por gênero que foi perdida quando mudei de IRIS para UMA?
Melhor resposta por Tiago C.
Bem-vindo à comunidade, @Alvaro M M Pereira.

Agradecemos a sua excelente sugestão. 🙂 De momento não temos novidades, contudo, caso existam serão divulgadas no Fórum NOS e através dos locais habituais.

18 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Super User
December 29, 2018
Qual a previsão de ter de volta a pesquisa por gênero que foi perdida quando mudei de IRIS para UMA? Informação dada pela NOS sobre esse assunto é que ainda não há previsão de datas para a reposição dessa pesquisa na box UMA
Byte
December 29, 2018
Obrigado pela informação.

É frustrante saber que algo tão básico e importante não está nos planos da NOS.
Tiago C.
Tiago C.ModeradorResposta
Moderador
December 31, 2018
Bem-vindo à comunidade, @Alvaro M M Pereira.

Agradecemos a sua excelente sugestão. 🙂 De momento não temos novidades, contudo, caso existam serão divulgadas no Fórum NOS e através dos locais habituais.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
January 3, 2019
Eu aderi à TV UMA quando a box saiu, mas pouco depois voltei à IRIS. O software da UMA era muito mau, básico, incompleto e estava cheio de bugs com a box sempre a bloquear. No ano passado, passei mais de metade do ano com problemas na IRIS, com a box extremamente lenta, também sempre a bloquear e a ter de ser reiniciada diariamente. A box foi substituída 3 ou 4 vezes e o problema continuava. Verificaram cabos, caixa, etc, etc, etc, e nada resolvia. Já em desespero voltei à UMA, que me disseram estar muito mais rápida. E está. Rápida e com um menu mais completo e prático. Mas que ainda deixa muito a desejar em certas áreas. Uma delas é a atrás referida. Como é possível ir de cavalo para burro? A pesquisa por Categorias é imprescindível! Ter à escolha "Filmes e Séries" é o mesmo que nada. Para pesquisar, ou se sabe o título ou nada feito. As pesquisas por categorias era o que eu mais utilizava no menu da IRIS. Mas pior que isso é a "actualização" (????) do menu da 2ª box para ter a aparência do da UMA. É má, mas tão má que me dá desespero. Não tem as características úteis da da UMA e perdeu todas as que eram muito boas na IRIS. Alguém sabe como é que me livro desta actualização travesti? Liguei para o apoio da NOS e mandaram-me repor os parâmetros de origem, mas não funciona. Volta sempre o malvado falso menu UMA. Alguém pode ajudar-me?
dxnog
Super User
Super User
January 3, 2019
Eu aderi à TV UMA quando a box saiu, mas pouco depois voltei à IRIS. O software da UMA era muito mau, básico, incompleto e estava cheio de bugs com a box sempre a bloquear. No ano passado, passei mais de metade do ano com problemas na IRIS, com a box extremamente lenta, também sempre a bloquear e a ter de ser reiniciada diariamente. A box foi substituída 3 ou 4 vezes e o problema continuava. Verificaram cabos, caixa, etc, etc, etc, e nada resolvia. Já em desespero voltei à UMA, que me disseram estar muito mais rápida. E está. Rápida e com um menu mais completo e prático. Mas que ainda deixa muito a desejar em certas áreas. Uma delas é a atrás referida. Como é possível ir de cavalo para burro? A pesquisa por Categorias é imprescindível! Ter à escolha "Filmes e Séries" é o mesmo que nada. Para pesquisar, ou se sabe o título ou nada feito. As pesquisas por categorias era o que eu mais utilizava no menu da IRIS. Mas pior que isso é a "actualização" (????) do menu da 2ª box para ter a aparência do da UMA. É má, mas tão má que me dá desespero. Não tem as características úteis da da UMA e perdeu todas as que eram muito boas na IRIS. Alguém sabe como é que me livro desta actualização travesti? Liguei para o apoio da NOS e mandaram-me repor os parâmetros de origem, mas não funciona. Volta sempre o malvado falso menu UMA. Alguém pode ajudar-me?

Não é possível, pois a NOS não permite ter boxes com interface iris a quem tenha o tarifário UMA.
Megabyte
January 3, 2019
Obrigada, pela sua resposta. Infelizmente, então terei de continuar a aturar aquela treta. 😞
Megabyte
January 24, 2019
Só podem estar a gozar com os clientes.
Recebo no meu email a informação de que havia uma "melhor" resposta no tópico “Pesquisa por gênero na UMA”. Esperançada de que fosse uma solução para essa grave falha, fui consultar a tão maravilhosa resposta. Rezava o seguinte: "Agradecemos a sua excelente sugestão. De momento não temos novidades, contudo, caso existam serão divulgadas no Fórum NOS e através dos locais habituais."
Seria para rir se não fosse de chorar. Afinal não há resposta e a UMA da NOS (paga a preço de ouro) continua sem um serviço básico que qualquer software do género tem, mesmo os gratuitos. Realmente quem, como eu, não tem muito tempo para ver televisão, apetece é ficar com o serviço da NOS mais básico e assinar serviços de qualidade como a Netflix, por exemplo.
Kilobyte
March 5, 2019
Sou novo neste fórum por isso coloquei o seguinte comentário noutro tópico…

Qdo nos vendem a migração da iris para a UMA "esquecem-se" de referir que a gestão dos menus não tem nada a ver com a da Iris. Procurar filmes dos ultimas 7 dias, por temas, não existe na UMA. As "recomendações" são quase todas a pagar. E a Nos Play tb. Que forma tão básica e pouco honesta de tentar vender filmes à força, só possível num pais em que a supervisão considera tudo isto normal!!!

Ficaria surpreendido se algum dia essa funcionalidade viesse a ser colocado na UMA.

Se fosse hoje, tinha ficado com a Iris, ou ido para a concorrência.
Totalmente fora de questão, comprar filmes, desta forma, à Nos.
E este foi o meu ultimo contrato com estes senhores.

Já agora... a Nos decidiu que pode comunicar com o cliente via telefone, carta, email ou sms. mas só permite ao cliente contactá-los via telefone (a pagar) ou no balcão. Outra "nuance": qdo nos ligam, gravam as chamadas, mas recusam a sua transcrição, ou copia, se o cliente o solicita. E quem regula tb acha isto normal ... que se limite ao cliente a forma de interagir (leia-se de responder, de reclamar, pedir suporte e de se defender...) ... uma tristeza !!!!
Jose Rodrigues
Super User
Super User
March 6, 2019
@VSam Bom dia, havendo necessidade de comunicar, para além do telefone, (16990 apoio técnico é gratuito) também o pode fazer por email através da sua Área de Cliente em PEDIDOS ou em Contacte-nos.
Kilobyte
March 6, 2019
Sr José Rodrigues,
Preferia que fosse alguém da Nos a afirmar que o apoio é gratuito… pois da ultima vez que liguei, a gravação referia um custo de chamada local...e acha que esta situação é um problema técnico, ou funcional?

Em "pedidos" apenas é viável se pertencer a uma das seis alternativas oferecidas e a funcionalidade da UMA não faz parte.

Em "contacte-nos" depois de passar por "n" niveis de submenus, lá aparece essa opção (que nem na loja nos informam que existe...). Em breve conto utilizar ... a ver se a resposta não me remete para a linha telefónica... mas obg pela info.