Skip to main content
Header
Respondido

Performance NOS TV+

Boa noite, tenho uma Apple TV 4K, onde as apps Netflix, Youtube e Apple TV reproduzem qualquer tipo de vídeo sem problema e numa qualidade fantástica.

No entanto, com a App NOS TV+, existem problemas de frame drops e performance em qualquer canal... Já experimentei vários cabos, uso actualmente um belkin 8K HDMI 2.1 96 gbps e experimentando outros, o problema de frame drops mantém-se, apenas diferindo na cor e na qualidade de imagem.

Os settings de vídeo da Apple TV estão a 4K SDR 60Hz com o match dynamic range e match frame rate off com o chroma a 4:4:4.

A Apple TV está ligada ao router NOS via ethernet com um cabo Cat7.

Já experimentei a televisão com as apps internas mesmo vendo filmes a 4K por stream que funcionam perfeitamente sem quaisquer frame drops.

Gostaria que pudessem analisar este problema com a app da NOS TV+, esta questão nota-se principalmente em filmes de ação onde as frames vão aumentando e diminuindo.

Uso a app NOS TV no computador, no telemóvel e no tablet sem qualquer problema.  

Obrigado.

Melhor resposta por dxnog

Isso pode ter a ver com o formato usado e nao ser compativel com a app da NOS, testa outros formatos.

Eu não nao tenho esses drops mas a  tv onde está ligada a appletv nao é 4k, está em 1080p SDR 50hz, nao consigo testar de momento em 4K.

4 Comentários

dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • Resposta
  • April 28, 2026

Isso pode ter a ver com o formato usado e nao ser compativel com a app da NOS, testa outros formatos.

Eu não nao tenho esses drops mas a  tv onde está ligada a appletv nao é 4k, está em 1080p SDR 50hz, nao consigo testar de momento em 4K.

• Autor
  • Kilobyte
  • April 28, 2026

Viva, obrigado pela sugestão, experimentei a 4K SDR 50Hz e o problema mantém-se, a 50Hz até fica pior.

Não percebo o porquê de isto acontecer.

As Apps internas da Apple TV bem como as Apps internas da TV funcionam sem qualquer problema, nomeadamente frame drops...

• Autor
  • Kilobyte
  • April 29, 2026

Viva, só para dizer que com o setting: 4K SDR 50Hz e após ter activado o Match Frame Rate é que resolveu o problema!

Obrigado!!!

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • April 29, 2026

Bom dia ​@pmpv91, bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem e, também, a ajuda do ​@dxnog sobre o tema.

Ficamos contentes que tenha conseguido resolver. De certo que a sua partilha ajudará outros membros que possam enfrentar a mesma dificuldade.

Se surgir mais alguma questão ou tema, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada