Skip to main content
Header
Kilobyte
April 27, 2026
Respondido

Performance NOS TV+

• April 27, 2026
  • 4 comentários
  • 63 visualizações

Boa noite, tenho uma Apple TV 4K, onde as apps Netflix, Youtube e Apple TV reproduzem qualquer tipo de vídeo sem problema e numa qualidade fantástica.

No entanto, com a App NOS TV+, existem problemas de frame drops e performance em qualquer canal... Já experimentei vários cabos, uso actualmente um belkin 8K HDMI 2.1 96 gbps e experimentando outros, o problema de frame drops mantém-se, apenas diferindo na cor e na qualidade de imagem.

Os settings de vídeo da Apple TV estão a 4K SDR 60Hz com o match dynamic range e match frame rate off com o chroma a 4:4:4.

A Apple TV está ligada ao router NOS via ethernet com um cabo Cat7.

Já experimentei a televisão com as apps internas mesmo vendo filmes a 4K por stream que funcionam perfeitamente sem quaisquer frame drops.

Gostaria que pudessem analisar este problema com a app da NOS TV+, esta questão nota-se principalmente em filmes de ação onde as frames vão aumentando e diminuindo.

Uso a app NOS TV no computador, no telemóvel e no tablet sem qualquer problema.  

Obrigado.

Melhor resposta por dxnog

Isso pode ter a ver com o formato usado e nao ser compativel com a app da NOS, testa outros formatos.

Eu não nao tenho esses drops mas a  tv onde está ligada a appletv nao é 4k, está em 1080p SDR 50hz, nao consigo testar de momento em 4K.

4 Comentários

dxnog
Super User
dxnogSuper UserResposta
Super User
April 28, 2026

Isso pode ter a ver com o formato usado e nao ser compativel com a app da NOS, testa outros formatos.

Eu não nao tenho esses drops mas a  tv onde está ligada a appletv nao é 4k, está em 1080p SDR 50hz, nao consigo testar de momento em 4K.

pmpv91Autor
Kilobyte
April 28, 2026

Viva, obrigado pela sugestão, experimentei a 4K SDR 50Hz e o problema mantém-se, a 50Hz até fica pior.

Não percebo o porquê de isto acontecer.

As Apps internas da Apple TV bem como as Apps internas da TV funcionam sem qualquer problema, nomeadamente frame drops...

pmpv91Autor
Kilobyte
April 29, 2026

Viva, só para dizer que com o setting: 4K SDR 50Hz e após ter activado o Match Frame Rate é que resolveu o problema!

Obrigado!!!

Rafaela F.
Gestor da comunidade
April 29, 2026

Bom dia ​@pmpv91, bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem e, também, a ajuda do ​@dxnog sobre o tema.

Ficamos contentes que tenha conseguido resolver. De certo que a sua partilha ajudará outros membros que possam enfrentar a mesma dificuldade.

Se surgir mais alguma questão ou tema, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.