Header
Respondido

Performance box


Reputação 3
Crachá
  • Gigabyte
  • 47 comentários
Boa noite, possuo uma Box 2.0 HD+DVR por fibra instalada em 2013-11-20. De há uns tempos para cá vinha notando uma lentidão geral na navegação de menus e desde que substitui as pilhas antigas notei uma resposta bastante mais célere e eficaz. Por coincidência nessa altura fui abordado em casa por um vosso comercial que me indicou ser recomendável utilizar pilhas de lítio especiais que se podiam adquirir numa loja NOS. As que possuo atualmente são AAA Rechargeable NI-MH 1000mAh 1,2V. São contra-indicadas para o efeito? Existe algum tipo de pilha específica para o comando da box? Obrigado.
icon

Melhor resposta por Oscar7 31 March 2017, 17:42

Ver pergunta inicial

6 Comentários

Acho que nada tem a ver com o comando, a box simplesmente é má. Raramente a minha tem as horas certas, ou me deixa consultar o guia e ver emissões anteriores.
Nada terá a ver com o comando da box...
Reputação 3
Crachá
Bom dia. Agradeço a sua ajuda e compreendo a questão. Acredite que estou bem consciente das falhas e bugs das box's NOS. Mas neste caso a minha dificuldade era apenas e só na navegação em menus, sendo que havia paragens e bloqueios constantes que de imediato ficaram resolvidos logo que coloquei pilhas novas no comando. No caso desta minha última box tenho tido mais sorte: as minhas horas estão sempre certas, e o timewarp e guia tv funcionam sem problemas. Pelo menos por agora... 🙂
Reputação 7
Crachá +2
Pelo que sei desde que respeites o tamanho das pilhas e estas não sejam de marca branca consegues sempre ter um bom desempenho, durante bastante tempo.

Se fossem necessárias umas pilhas muito especificas acho que dizia no manual :S
Reputação 3
Crachá
Penso que terá razão Oscar, a minha dúvida surgiu mais devido à indicação do comercial da NOS que referiu terem de ser baterias de lítio. Seja como for da próxima vez que a box começar a navegar com lentidão já sei que tenho de enfiar as pilhas no recarregador 🙂
Reputação 2
Penso que terá razão Oscar, a minha dúvida surgiu mais devido à indicação do comercial da NOS que referiu terem de ser baterias de lítio. Seja como for da próxima vez que a box começar a navegar com lentidão já sei que tenho de enfiar as pilhas no recarregador :)

As pilhas são compatíveis. Tenha apenas atenção que as pilhas recarregáveis estão sujeitas a um limite de ciclos carga-descarga, a partir do qual têm de ser substituidas. Quanto mais vezes forem carregadas menos eficientes serão. Pode ser esse o caso.
Reputação 3
Crachá
Obrigado pelo esclarecimento prestado, vou estar alerta no futuro. Cumprimentos.

Comentário