Skip to main content
Header
Pergunta

Perda de qualidade, de rede e de velocidade nos serviços

Boa noite

Quando instalaram os serviços da Nos em minha casa, a internet por wireless funcionava na casa toda, passado algum tempo deixou de funcionar a cerca de 4/5 metros do router!!! Estou cansada de ligar a colocar este problema e a resposta é que tenho de aderir aos repetidores/amplificadores de sinal que por sua vez são pagos!!! Sempre que peço para vir um técnico cá a casa verificar o que se passa, a informação é que tenho de pagar a deslocação, o que não me parece justo, porque o problema é dos vossos serviços que de um momento para o outro deixaram de funcionar como no início. Inclusivamente, a velocidade da internet cada vez é mais lenta.

Para acrescentar a isto, recentemente as televisões cá de casa começaram a perder qualidade de imagem e muitas vezes ficam com a imagem imperceptível, conforme imagens que anexo.

Lamento profundamente a qualidade dos serviços que estou a ter com a Nos e caso não resolvam as situações aqui mencionadas de forma correta e honesta, terei que rever a continuidade dos mesmos, até porque não foi nada disto que contratei, pelo que reservo-me ao direito de rescisão por justa causa.

11 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Bom dia, deve efetuar um teste aos seus equipamentos (internet e Televisão) seguindo os passos sugeridos nos Tópicos abaixo

Se a funcionalidade de diagnóstico não resolver remotamente os problemas, o seu caso é direcionado de forma prioritária para a nossa equipa de apoio técnico e obterá assistência personalizada.

• Autor
  • Kilobyte
  • August 15, 2026

Bom dia

Já efetuei várias vezes a funcionalidade de diagnóstico na app e através de chamadas telefónicas para o número de apoio ao cliente e a assistência personalizada a que se refere é sempre efetuada de forma remota. A informação em relação a enviarem uma equipa de apoio técnico a minha casa é sempre a mesma, tenho de pagar essa deslocação. Não me parece nada correto, a falha dos serviços é da responsabilidade da Nos, portanto não me deveriam imputar esse

encargo, pelo que, como não assumo esse pagamento, a Nos também não envia ninguém a minha casa. 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • August 15, 2026

Ligue á linha de apoio técnica, indique que tem problemas de imagem em todas as tvs. Não mencione o wifi. Eles marcam técnico gratuitamente para ver a situação da tv. Aproveita que o técnico está na sua casa e pede apoio para a net

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • August 15, 2026

Boa tarde ​@Ana Riquito,

Se a funcionalidade para resolução de avarias deteta  um problema não deveria ter de pagar.

Com a app ou área de cliente my NOS é possível resolver dificuldades com o seu serviço de televisão através de:

• análise ao equipamento;
  • realização de configurações remotas;
  • realização de despistes com a sua ajuda;
  • apoio técnico prioritário; ou
  • agendamento de uma equipa técnica em casos de necessidade.

Por favor informe em que contexto solicitam um pagamento. 

Obrigado.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • August 16, 2026

Boa tarde ​@Ana Riquitobem-vinda ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem e, também, a ajuda da comunidade sobre o tema.

Queremos ajudar. Indique-nos, por favor, se já voltou a fazer um novo diagnóstico ao serviço de TV e internet fixa através da sua App my NOS ou em my.nos.pt seguindo os passos dos tópicos indicados anteriormente. 

Partilhe connosco qual o resultado dos mesmos. 

Obrigada

• Autor
  • Kilobyte
  • August 16, 2026

Boa tarde ​@Ana Riquitobem-vinda ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem e, também, a ajuda da comunidade sobre o tema.

Queremos ajudar. Indique-nos, por favor, se já voltou a fazer um novo diagnóstico ao serviço de TV e internet fixa através da sua App my NOS ou em my.nos.pt seguindo os passos dos tópicos indicados anteriormente. 

Partilhe connosco qual o resultado dos mesmos. 

Obrigada

Sim, já fiz tudo e continua tudo igual. Inclusive, desta vez ainda não liguei para o apoio da Nos por ser fim de semana, mas das vezes anteriores já o fiz e fica bem no mesmo dia mas passados alguns dias volta tudo ao mesmo.

• Autor
  • Kilobyte
  • August 16, 2026

Boa tarde ​@Ana Riquito,

Se a funcionalidade para resolução de avarias deteta  um problema não deveria ter de pagar.

Com a app ou área de cliente my NOS é possível resolver dificuldades com o seu serviço de televisão através de:

Obrigado.

Pelo que percebi até agora, fazem tudo remotamente, e se quiserem os que o técnico venha a casa verificar o que se passa, temos um custo.

• Autor
  • Kilobyte
  • August 16, 2026

Boa tarde ​@Ana Riquito,

Obrigado.

Pelo que percebi até agora, fazem tudo remotamente, e se quiserem os que o técnico venha a casa verificar o que se passa, temos um custo.

Pois não deveria ter de pagar, mas enfim… também já começo a estar farta deste problema e não me apetece chatear, mas provavelmente, vou ter de gastar mais tempo para resolver este assunto.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • August 16, 2026

Boa tarde ​@Ana Riquito,

Obrigado.

Sugiro que siga todos os passos mencionados no tutorial, em momento falam em custos.

Obrigado. 

• Autor
  • Kilobyte
  • August 16, 2026

Boa tarde ​@Ana Riquito,

Obrigado.

Sugiro que siga todos os passos mencionados no tutorial, em momento falam em custos.

Obrigado. 

Obrigada, efetuei os passos do tuturial e realmente não falam em custos, mas quando ligo para o apoio ao cliente, informam sempre que a visita técnica tem custos. A ver vamos.

Obrigada 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • August 16, 2026

Boa tarde ​@Ana Riquito.

Agradecemos o seu feedback.

Caso tenha realizado o despiste através da my NOS e, na sequência desse processo, tenha sido confirmada uma avaria com necessidade de agendamento técnico, poderá confirmar a marcação. Neste caso, a deslocação técnica não terá qualquer custo para si.

Obrigada.