Skip to main content
Header
Pergunta

Pack Sport TV + BTV: Diferença de valor

Olá a todos. Sou cliente do Pack TOTAL Sport TV + BTV e estou a pagar 36,99€/mês. No entanto, na interface da minha Box aparece-me uma oferta do mesmo pack por 29,99€/mês (com fidelização de 12 meses).

Liguei para o 16990 e disseram-me que não podiam alterar o valor por eu ainda ter fidelização a decorrer. Não compreendo como a NOS me apresenta uma oferta no ecrã e depois me nega a adesão à mesma, sendo que aceito renovar a minha permanência por mais 12 meses.

Peço a ajuda da moderação para atualizar o meu tarifário para o valor que a própria NOS me está a publicitar. Anexo a foto da oferta que me aparece na Box.

9 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 2, 2026

Boa tarde ​@Daniel da Silva Gomes,

Agradecemos a sua mensagem.

Caso já tenha um pack anual em curso, esse tem uma permanência de 12 meses, pelo que apenas é possível a sua alteração ou cancelamento no fim desse período.

O produto Sport TV e BTV que tem subscrito, trata-se de uma subscrição mensal ou anual?

Obrigado

Olá João H., obrigado pela resposta.

A minha subscrição atual é anual (estou a pagar 36,99€/mês com permanência). No entanto, a minha questão prende-se com o seguinte:

1. A própria Box apresenta-me agora uma nova campanha anual por 29,99€/mês (conforme a foto que anexei).

2. Eu pretendo manter os serviços, pelo que aceito renovar a fidelização por mais 12 meses para usufruir deste novo valor de 29,99€.

3. Sendo uma melhoria de condições para o cliente e uma nova fidelização, a NOS costuma permitir a transição para pacotes mais vantajosos, especialmente quando são publicitados no equipamento do cliente.

Não faz sentido ser penalizado em 7€/mês por ser um cliente antigo, quando estou disposto a assinar um novo compromisso de 12 meses com a operadora. Podem ajudar a aplicar esta atualização de tarifário?

Muito Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 2, 2026

Agradecemos a sua mensagem.

A fidelização mencionada não é sobre o seu contrato de prestação de serviços com a NOS, é o período de permanência associado ao pack de canais.

As campanhas são apresentadas transversalmente. Tendo uma subscrição anual, não é possível alterar ou cancelar a mesma dentro do período de permanência. 

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Agradeço a resposta, mas não posso aceitar que me seja negada uma oferta que a própria NOS me apresenta no ecrã da minha casa.

Se a vossa resposta final é que tenho de continuar a pagar um valor superior por um serviço idêntico, resta-me avançar com uma exposição formal no Livro de Reclamações Eletrónico e junto da ANACOM por falta de transparência e publicidade enganosa.

É lamentável que a operadora prefira perder a satisfação de um cliente do que proceder a uma simples atualização com nova fidelização.

Obrigado 

Melhores Cumprimentos

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 2, 2026

Agradecemos o seu testemunho.

Ao subscrever a um serviço, aceita o período de permanência e o valor apresentado ao momento da subscrição.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • March 2, 2026

Agradeço a resposta, mas não posso aceitar que me seja negada uma oferta que a própria NOS me apresenta no ecrã da minha casa.

Se a vossa resposta final é que tenho de continuar a pagar um valor superior por um serviço idêntico, resta-me avançar com uma exposição formal no Livro de Reclamações Eletrónico e junto da ANACOM por falta de transparência e publicidade enganosa.

É lamentável que a operadora prefira perder a satisfação de um cliente do que proceder a uma simples atualização com nova fidelização.

Obrigado 

Melhores Cumprimentos

Isso não faz sentido nenhum. Aceitou o serviço durante 12 meses. As operadoras claro que não aceitam que se cancele agora e passe para outro.

Caro ​@Guimas Guimas, o que não faz sentido' é uma operadora utilizar o equipamento que eu pago mensalmente (a Box) para me apresentar uma oferta de 29,99€ e, quando tento aderir, dizer-me que não posso porque o sistema 'não deixa'.

Não se trata de cancelar um serviço para passar para outro; trata-se de uma atualização de condições comerciais. Eu não estou a pedir para sair sem pagar; estou a oferecer-me para assinar um novo compromisso de 12 meses com a NOS.

Se a campanha aparece no meu ecrã sem qualquer ressalva de 'exclusivo para novos clientes', a sua recusa configura uma prática de publicidade enganosa e falta de transparência. Como cliente, tenho o direito de esperar que a operadora honre os valores que ela própria me publicita ativamente no meu televisor.

Agradeço a opinião, mas a questão já seguiu para as instâncias competentes, onde a legalidade desta prática será devidamente analisada

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • March 5, 2026

As ofertas vão aparecendo. No seu caso especifico, como tem uma fidelização a decorrer é normal que não a possa ativar. 

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1

Caro ​@Guimas Guimas, o que não faz sentido' é uma operadora utilizar o equipamento que eu pago mensalmente (a Box) para me apresentar uma oferta de 29,99€ e, quando tento aderir, dizer-me que não posso porque o sistema 'não deixa'.

Não se trata de cancelar um serviço para passar para outro; trata-se de uma atualização de condições comerciais. Eu não estou a pedir para sair sem pagar; estou a oferecer-me para assinar um novo compromisso de 12 meses com a NOS.

Se a campanha aparece no meu ecrã sem qualquer ressalva de 'exclusivo para novos clientes', a sua recusa configura uma prática de publicidade enganosa e falta de transparência. Como cliente, tenho o direito de esperar que a operadora honre os valores que ela própria me publicita ativamente no meu televisor.

Agradeço a opinião, mas a questão já seguiu para as instâncias competentes, onde a legalidade desta prática será devidamente analisada

Quando adere a um pacote de televisão também o faz com fidelização de 24 e um preço, se 2 meses depois a operadora está a fazer ofertas com valores mais baixos, também não lhe confere o direito de ligar e pedir pra baixar o valor só porque renova a fidelização…. 

Eu não estou a pedir para sair sem pagar; estou a oferecer-me para assinar um novo compromisso de 12 meses com a NOS.

Mas já tinha assinado um compromisso de 12 meses com outro valor, é esse o ponto que as instancias legais lhe vao dar…

um bem haja