Header
Destaque

OPTO SIC na NOS


Reputação 7
Crachá +5
  • Gestor da comunidade
  • 22207 comentários

A OPTO SIC junta-se à família NOS e está disponível na sua UMA TV para que possa assistir a entretenimento sem limites no grande ecrã da sua TV, com a melhor qualidade e na melhor companhia. 😎 📺

 

Mais de 8 mil horas de conteúdos portugueses de todos os canais da SIC, incluindo conteúdos originais exclusivos e antestreias de episódios de novelas na UMA TV.

A app Opto SIC está também disponível para clientes NOS com boxes Android TV e Apple TV, através do Google Play ou App Store. 😉


Como aceder à Opto SIC na UMA TV

Aceda à App Opto SIC através da sua Box UMA TV de forma simples:

  1. Aceda ao MENU da UMA TV e, em “APPS”, escolha “OPTO SIC”.
    Em alternativa, selecione “APPS” e, de seguida, “Entretenimento”;

     

  • Aceda, também, ao Opto SIC através do canal na posição #553 ou no GUIA. De seguida seleciona “Abrir App”.
    Em alternativa, para uma pesquisa mais rápida e cómoda, caso possua o 
    comando NOS UMA TV 4K com funcionalidade de voz, selecione o botão de voz, indique “Opto SIC e aceda rapidamente à App.

     

  1. Aceda ao OPTO SIC e assista aos conteúdos.

     

Como iniciar sessão ou subscrever a Opto SIC

Pode aceder à Opto SIC na sua UMA TV através de:

  • conta gratuita, com limitação de conteúdos (sem o ícone do cadeado ou conteúdos com ícone de cadeado durante 5 minutos), ou;
  • plano Premium para aceder ao catálogo completo da Opto SIC, e ver as séries exclusivas e as antestreias dos episódios das novelas da SIC na véspera de serem emitidos na televisão, sem interrupção para publicidade.

 

Ao selecionar “Iniciar Sessão” ou caso aceda a um conteúdo sem permissão (sem início de sessão efetuada) é direcionado para a página da Opto SIC para realizar o login ou a adesão. Saiba como o fazer abaixo:

Iniciar sessão com conta existente

  1. Aceda à página da Opto SIC;

     

  2. Introduza o seu endereço de e-mail e palavra-passe. De seguida escolha “Iniciar Sessão”.
    Caso o ecrã não inicie automaticamente, em “Perfil”, selecione “Adicionar código de App TV”;

     

  3. Insira o código de 6 dígitos visível no ecrã da TV, para iniciar sessão na UMA TV;

     

 

Criar conta gratuita

  1. Aceda à página da Opto SIC ou leia o QR Code;

     

  2. Escolha “Criar conta”;

     

  3. Preencha todos os campos, aceite os Termos e Condições e, de seguida, selecione “Criar nova conta”;

     

  4. Recebe a confirmação do envio de email para o seu endereço eletrónico.
    Aceda ao email e siga os passos indicados para ativar a conta. Para concluir o processo de ativação, siga os passos acima em Iniciar sessão com conta existente.

     

 

Criar plano Premium

  1. Aceda à página de subscrição da Opto SIC ou leia o QR Code;

     

  2. Selecione o plano Premium que pretende, anual ou mensal, e escolha “Subscrever”. De seguida, siga os passos indicados para concluir a subscrição.

 

 

Ficou com questões sobre o App Opto SIC na UMA TV? Consulte as respostas às perguntas mais frequentes:

  1. Para quem está disponível a App Opto SIC?

    A App Opto SIC está disponível para todos os clientes com box UMA.

     

  2. Posso usar a minha conta Opto SIC na app da UMA TV?

    Sim, para isso inicie sessão com a sua conta já existente.

     

  3. Como acedo à App Opto SIC?

    Pode aceder na UMA TV, através do menu “Apps” ou no canal #553.

     

  4. O que posso ver sem conta Opto SIC?

    Sem conta da Opto SIC, apenas pode navegar pelo catálogo e ver trailers.

     

  5. O que posso ver com conta Opto SIC mas sem pagar uma subscrição?

    Pode ver conteúdos sem o ícone do cadeado ou conteúdos com o ícone do cadeado durante 5 minutos.

     

  6. Quais as vantagens do plano Premium?

    Com o plano Premium pode ver o catálogo completo da Opto SIC. Apenas com o Plano Premium é possível ver as séries exclusivas e as antestreias dos episódios das novelas da SIC na véspera de serem emitidos na televisão. Não existem interrupções para publicidade.

     

  7. Posso pagar a Opto SIC na fatura da NOS?

    Não, a faturação é gerida diretamente com a Impresa.

     

  8. É necessário fazer uma atualização de software da UMA para aceder à app Opto?

    Caso a sua versão da UMA não seja compatível com a app Opto, ao abrir a app, ser-lhe-á sugerido que faça um update de software. Quando a atualização de software ficar concluída, poderá utilizar a app Opto.

     

  1. Sou cliente NOS com box Android TV/Apple TV, posso ter a app da OPTO?

    Sim, a App OPTO SIC está disponível nas stores de ambas as boxes (NVidia Shield - Android TV e Apple TV).

     

  1. Onde posso gerir a minha conta Opto SIC?

    Pode fazer a gestão da sua conta em opto.sic.pt, acedendo a “Perfil”.

     

  1. Como posso cancelar a conta Opto SIC?

    Em opto.sic.pt, acedendo a “Perfil”, no  menu Subscrição.

     

  1. Posso cancelar o meu plano Premium e manter o plano gratuito na mesma conta?

    Sim, pode continuar a ver alguns dos melhores conteúdos Opto mesmo cancelando o Plano Premium.

     

  1. Quando cancelo o plano mensal ou anual, o cancelamento fica agendado para o final do período de faturação?

    Pode, a qualquer momento, cancelar o seu Plano Premium, mantendo o acesso ao mesmo até final do período de faturação.

     

O Opto SIC um serviço de streaming que oferece conteúdos portugueses de entretenimento e informação de todos os canais da SIC.

 

Partilhe connosco o seu feedback e experiência. 😉

Se tiver alguma questão ou sugestão, por favor, partilhe com a comunidade.


3 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

A OPTO SIC junta-se à família NOS e está disponível na sua UMA TV. 

O Opto SIC um serviço de streaming que oferece conteúdos portugueses de entretenimento e informação de todos os canais da SIC. 😎

Conheças as Apps que temos disponíveis na UMA TV em 

Obrigado

Reputação 6
Crachá +2

Não encontro o Domingão na OPTO e a emissão de ontem na minha cidade, não consigo assistir, só aos últimos minutos.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @CosmoRandom,

Agradecemos o seu testemunho.

Pedimos, por favor, que nos detalhe a situação. Testou o acesso através da versão web em https://opto.sic.pt/?

Obrigado

Comentário