Skip to main content
Header

Ofertas para clientes

Muito lamentável ser cliente NOS há tantos anos (que já nem me recordo de quantos são) e não ter uma única oferta. Renovo contrato (culpa minha honestamente) sempre sem "oferecerem" nada ou um incentivo e agora o meu espanto quando vejo que estão a oferecer 24 meses de Disney + a novos clientes e a SportTV por 1€ por mês... Porquê que antigos clientes fidelizados aos anos não recebem também estas ofertas? Lamentável. Além de que no Natal liguei para o apoio cliente a perguntar se não poderiam oferecer nem que fosse 1 mês da Disney + ao qual a funcionária me responde que ofertas só as da aplicação e já era bom. Atendimento também 5 estrelas... Ao menos ofereciam 1 ano. Quando chegar o fim da minha fidelização, que está perto, o destino já está traçado! 

13 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • January 13, 2026

A senhora contrata um serviço e esse serviço é prestado. Não faz sentido estar indignada por não receber coisas de graça ...

Como pode ver existe ofertas no site para novos clientes assim como fazem as outras operadoras. Serve para tentar angariar clientes. Se fossem a dar a atuais clientes por cada vez que renovem era o caos completo, além de que se pode renegociar sempre que se quer e não só ao fim de 2 anos.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • January 14, 2026

Bom dia ​@VeraLT, bem-vinda ao Fórum NOS. 😊

Compreendemos o que nos indica e agradecemos a sua partilha.

As ofertas contratuais variam ao longo do tempo e são pensadas para diferentes fases da vida dos clientes, por isso podem variar.

No entanto, vamos ajudar a analisar a sua situação. Para isso, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu NIF para o perfil ​@Fórum.

Obrigada

• Autor
  • Kilobyte
  • January 14, 2026

@Guimas 

Não se trata de querer coisas de graça, mas sim de fidelização. Num mercado competitivo, manter clientes é tão importante como captar novos. Faz pouco sentido pedir a um cliente antigo que assuma nova fidelização sem qualquer benefício, quando é público que outros recebem incentivos para renovar (aliás, já vi aqui no site pessoas a dizer que receberam a e b para renovar). Portanto, não é um cenário hipotético, acontece todos os dias, só não acontece a todos. No meu caso nunca aconteceu e sou cliente deste o início da Zon e penso ser justificado também já estar farta dessa situação.
Renegociar implica quase sempre novo contrato, algo que é legítimo eu não querer aceitar sem contrapartidas e não querer fidelizar-me mais 2 anos. Valorizar apenas quem chega e não quem fica é uma má estratégia a longo prazo por isso, quando chegar a hora do contrato ser “renegociado” porque nem sequer o tentam fazer, simplesmente me avisam que é para renovar, não o irei fazer. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 14, 2026

Boa tarde ​@VeraLT,

Agradecemos o seu testemunho.

A moderadora ​@Rafaela F. respondeu-lhe acima.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Ssps
Forum|alt.badge.img
  • Gigabyte
  • January 14, 2026

@Guimas 

Não se trata de querer coisas de graça, mas sim de fidelização. Num mercado competitivo, manter clientes é tão importante como captar novos. Faz pouco sentido pedir a um cliente antigo que assuma nova fidelização sem qualquer benefício, quando é público que outros recebem incentivos para renovar (aliás, já vi aqui no site pessoas a dizer que receberam a e b para renovar). Portanto, não é um cenário hipotético, acontece todos os dias, só não acontece a todos. No meu caso nunca aconteceu e sou cliente deste o início da Zon e penso ser justificado também já estar farta dessa situação.
Renegociar implica quase sempre novo contrato, algo que é legítimo eu não querer aceitar sem contrapartidas e não querer fidelizar-me mais 2 anos. Valorizar apenas quem chega e não quem fica é uma má estratégia a longo prazo por isso, quando chegar a hora do contrato ser “renegociado” porque nem sequer o tentam fazer, simplesmente me avisam que é para renovar, não o irei fazer. 

Boa noite,

Tem toda a razão, pensei ser o único a sentir isso. Mas passa-se em qualquer operador. 

Na altura de negociar seja intransigente, não aceite logo, procure outras vantagens Nos operadores vizinhos. O pior ainda está para vir, se porventura sair para outro operador a última oferta (quando já estiver com um "pé" do outro lado vai ser ridícula (mas é só para meter "nojo") mas nessa fase queremos é sair e que nos deixem em paz..…

Lamentável!

Ssps
Forum|alt.badge.img
  • Gigabyte
  • January 14, 2026

A senhora contrata um serviço e esse serviço é prestado. Não faz sentido estar indignada por não receber coisas de graça ...

Como pode ver existe ofertas no site para novos clientes assim como fazem as outras operadoras. Serve para tentar angariar clientes. Se fossem a dar a atuais clientes por cada vez que renovem era o caos completo, além de que se pode renegociar sempre que se quer e não só ao fim de 2 anos.

Boa noite,

Sr. Guimas vejo que ainda não aprendeu.

As ofertas acontecem antes, durante e depois…

O que a Cliente refere é que nunca teve nenhuma, ora já obtive ofertas a meio do caminho e sem fidelizar.…

E em vez de tentar ser advogado do Diabo porque não é mais empático e coloca-se no lugar do outro.…

Afinal anda aqui a fazer o quê? Não é por reconhecimento ou obter benefícios?

Continuação de boa noite...!

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • January 14, 2026

“Renegociar implica quase sempre novo contrato, algo que é legítimo eu não querer aceitar sem contrapartidas e não querer fidelizar-me mais 2 anos. “

Então respondeu a si mesma. Se não acha benéfico refidelizar então indica isso mesmo. Postar no forum a pretendermos coisas de graça não é o caminho 

Ssps
Forum|alt.badge.img
  • Gigabyte
  • January 14, 2026

Olá novamente,

Fico parvo com o que se escreve por aqui.…

Enfim, umas ofertazitas não custam nada, ainda por cima a fatura se calhar até é mais elevada comparativamente a um novo contrato.

Já aqui escrevi que para a área comercial a fidelização não interessa porque a nível de comissão/pontuação não vale tanto como um novo contrato/ novo cliente.…

Mas isso sou só eu a escrever.…

• Autor
  • Kilobyte
  • January 15, 2026

@Guimas “Postar no forum a pretendermos coisas de graça não é o caminho”

Em momento algum solicitei ofertas gratuitas. Limitei-me a expor uma situação concreta: após contactar o apoio ao cliente, questionei se, sendo cliente há 9 anos e nunca tendo beneficiado de qualquer oferta, estaria igualmente abrangida pela campanha em questão.

Tenho todo o direito de manifestar publicamente o meu desagrado e de considerar lamentável esta política, bem como de optar por não renovar contrato. Enquanto pessoa formada na área comercial, conheço bem a relevância de reter e valorizar clientes fidelizados, em vez de centrar a estratégia exclusivamente na captação de novos, que muitas vezes mudam de operadora apenas enquanto existem incentivos temporários.

Quando surgir uma proposta mais vantajosa por parte da concorrência, esses clientes facilmente voltarão a mudar. Já os clientes antigos, apesar de frequentemente não valorizados, são os que tendem a permanecer.

Desejo-lhe uma boa noite!

• Autor
  • Kilobyte
  • January 15, 2026

@Ssps 

Já me apercebi que há muitos comissionistas por aqui. Totalmente o caminho errado na minha opinião valorizar novos clientes acima dos antigos. 

Mas isto é só a minha opinião e vale o que vale. Neste momento, vale pedidos de orçamento a outras operadoras que isto só vai lá assim. 

Ssps
Forum|alt.badge.img
  • Gigabyte
  • January 15, 2026

@Ssps 

Já me apercebi que há muitos comissionistas por aqui. Totalmente o caminho errado na minha opinião valorizar novos clientes acima dos antigos. 

Mas isto é só a minha opinião e vale o que vale. Neste momento, vale pedidos de orçamento a outras operadoras que isto só vai lá assim. 

Olá,

Mesmo!

Do outro lado (outra operadora) já estão a esfregar as mãos pela possibilidade de um novo Cliente, também lá preferem um novo do que fidelizar. Também lá só valorizam os novos (aproveite para negociar bem) depois é a mesma situação. 

Por exemplo, tenho um familiar que ofereceram os telecines a meio do caminho. E depois a Disney na refidelizacão.

Portanto, as ofertas dependem dos envolvidos na negociação (as vezes está sol outras está a chover)...

Lamentável!

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 15, 2026

Boa tarde ​@VeraLT,

Agradecemos a sua mensagem.

Caso pretenda a nossa ajuda sobre este tema, por favor, proceda como sugerido acima pela moderadora ​@Rafaela F..

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • January 17, 2026

@Ssps 

Olá,

Mesmo!

Do outro lado (outra operadora) já estão a esfregar as mãos pela possibilidade de um novo Cliente, também lá preferem um novo do que fidelizar. Também lá só valorizam os novos (aproveite para negociar bem) depois é a mesma situação. 

Por exemplo, tenho um familiar que ofereceram os telecines a meio do caminho. E depois a Disney na refidelizacão.

Portanto, as ofertas dependem dos envolvidos na negociação (as vezes está sol outras está a chover)...

Lamentável!

Percebo perfeitamente e óbvio que eventualmente noutra operadora será igual mas neste momento estou saturada da NOS. Ainda esta semana em chamada me confirmaram que somos clientes há 10 anos e mesmo assim, para renovar a fidelização, só disseram que o máximo que me poderiam oferecer era diminuir 50 cêntimos (!!!) ao pacote... Até me ri. Não desliguei a chamada porque tenho educação.