Skip to main content
Header

Oferta de Mensalidade SPORT Tv até 6 Ago - Faturação

Forum|alt.badge.img+1

Boa tarde,

No dia 20 de março aderi à promoção SportTv: “Oferta de 1 mês e permanência de 2 meses adicionais. Após os 3 meses, caso não cancele o serviço, este será renovado automaticamente todos os meses ao preço em vigor.”

Correu tudo como esperava, sendo que alguns dias antes do fim da promoção fiz o cancelamento da subscrição (através da app ou da box UMA, já não me recordo). Tal como esperado, na minha área de cliente surgiu a informação de que o canal iria ser desativado no dia 20 de junho (final do 3º mês)

Contudo, 2 ou 3 dias antes do dia 20 de junho desapareceu esta mensagem e surgiu uma nova, que se mantém até hoje:

“Oferta de mensalidade até 6 de agosto de 2026
Nesta data o serviço ficará desativo automaticamente”.

Devo notar que logo que surgiu esta mensagem, deixei de ter controlo sobre o cancelamento da SportTv (“A opção de cancelamento não está disponível). Presumo que a lógica seja a de que, sendo uma oferta, não faz sentido o cliente cancelar e pode ser uma forma da SportTv me tentar “fidelizar” até ao início da Liga Portuguesa.

Contudo, na fatura que recebi ontem continua-me a ser cobrada a Mensalidade da SportTv, neste caso para o período 20 Junho - 20Julho, que já não estava coberto pela promoção inicial, entretanto cancelada por mim. Pelo contrário, deveria estar coberta pela “Oferta de mensalidade até 6 de agosto de 2026”.

Tentei obter esclarecimentos da NOS via telefone, mas não consegui (problemas no acesso aos dados). Por isso, venho pedir ajuda ao fórum. Haverá forma de esclarecer esta faturação?

Além disso: esta “Oferta de mensalidade até 6 de agosto de 2026” é uma promoção conhecida?

Obrigado.

6 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 20, 2026

Boa tarde ​@Luis B,

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Megabyte
  • July 21, 2026

Boa tarde ​@Luis B,

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Obrigado pela disponibilidade.

Entretanto através da linha de cliente NOS puseram-me em contacto com alguém mais familiarizado com estas situações e o problema ficou resolvido, pelo menos a parte financeira. Só estou a aguardar ainda que o canal seja desativado. Por enquanto continua a mensagem “Oferta de mensalidade até 6 de agosto de 2026. Nesta data o serviço ficará desativo automaticamente”, mas também me avisaram que pode demorar algum tempo a desativar o canal.

A única explicação que me deram é que há um erro na promoção ou na mensagem da app. Mas pela reação de quem me atendeu, não será caso único.

Se o problema persistir voltarei a escrever aqui.

Obrigado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 21, 2026

Boa tarde ​@Luis B,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre o tema.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Megabyte
  • August 2, 2026

Boa tarde ​@Luis B,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre o tema.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde. A propósito deste assunto, continuo com a SportTv por desativar e já passaram quase 15 dias depois do meu contacto, no qual chamei a atenção para este assunto e me foi dito que o canal iria ser desativado para evitar novos equívocos.

Na minha área de cliente continua a mensagem:

Mas já está assim desde 18 ou 19 de junho (depois de ter estado programada a desativação para 20 de junho) e, no entanto, foi-me cobrada a mensalidade entre 20 de junho e 20 de julho (que depois foi creditada).

Não me importo de ter a SportTv ativa até 6 de agosto, mas é desagradável se voltar a ser cobrado por algo que não pretendo. Como disse antes, não tenho forma de desativar porque a “oferta” impede qualquer acção.

Acha que é conveniente enviar a tal “mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o meu NIF”?

Ou aguardo até à próxima fatura para resolver a questão?

Obrigado.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • August 3, 2026

Boa tarde ​@Luis B,

Agradecemos a sua mensagem.

Pelo que compreendemos, a subscrição da Sport TV Multiscreen implica a oferta de 1 mês e permanência de 2 meses adicionais, ou seja, para poder beneficiar desta o serviço mantém-se ativo durante 3 meses.

Segundo o que nos indica, o agendamento do cancelamento já foi efetuado e, por este motivo, o serviço apenas vai deixar de estar ativo a partir do dia 6 de agosto, conforme descrito na sua área de cliente my NOS.

Partilhe connosco se surgir mais alguma outra questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Megabyte
  • August 3, 2026

Boa tarde ​@Luis B,

Agradecemos a sua mensagem.

Pelo que compreendemos, a subscrição da Sport TV Multiscreen implica a oferta de 1 mês e permanência de 2 meses adicionais, ou seja, para poder beneficiar desta o serviço mantém-se ativo durante 3 meses.

Segundo o que nos indica, o agendamento do cancelamento já foi efetuado e, por este motivo, o serviço apenas vai deixar de estar ativo a partir do dia 6 de agosto, conforme descrito na sua área de cliente my NOS.

Partilhe connosco se surgir mais alguma outra questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

Não. Eu já expliquei na mensagem inicial.

Ativei a promoção a 20 de março. Quando se aproximou o final do período de 3 meses (20 de junho) pedi a desativação e na minha área de cliente ficou registado o agendamento da desativação para dia 20 de junho. Contudo,

Contudo, 2 ou 3 dias antes do dia 20 de junho desapareceu a mensagem de desativação e surgiu uma nova, que se mantém até hoje:

Contudo, na fatura que recebi a 20 de Julho foi-me cobrada a Mensalidade da SportTv para o período 20 Junho - 20Julho. Este período já não estava coberto pela promoção inicial, entretanto cancelada por mim. Pelo contrário, deveria estar coberta pela “Oferta de mensalidade até 6 de agosto de 2026”.

Telefonei para a NOS que procedeu ao reembolso da referida mensalidade, sendo-me informado que a mensagem de oferta era um erro e que iriam desativar a SportTv tal como eu tinha solicitado. No entanto, até agora (e já passaram 15 dias) este canal ainda não foi desativado.

Eu preferia que o canal fosse desativado já, quanto mais não seja para evitar que o mesmo seja faturado novamente por erro. Se for o caso, lá terei que telefonar outra vez para a NOS, explicar o erro, referir as datas, etc, etc (tal como está a ocorrer agora no Fórum). Provavelmente vou esperar para ver o que sucede. Mas se acharem que é útil seguir o conselho do ​@João H. envio mensagem privada com estes detalhes.