Boa tarde,
No dia 20 de março aderi à promoção SportTv: “Oferta de 1 mês e permanência de 2 meses adicionais. Após os 3 meses, caso não cancele o serviço, este será renovado automaticamente todos os meses ao preço em vigor.”
Correu tudo como esperava, sendo que alguns dias antes do fim da promoção fiz o cancelamento da subscrição (através da app ou da box UMA, já não me recordo). Tal como esperado, na minha área de cliente surgiu a informação de que o canal iria ser desativado no dia 20 de junho (final do 3º mês)
Contudo, 2 ou 3 dias antes do dia 20 de junho desapareceu esta mensagem e surgiu uma nova, que se mantém até hoje:
“Oferta de mensalidade até 6 de agosto de 2026
Nesta data o serviço ficará desativo automaticamente”.
Devo notar que logo que surgiu esta mensagem, deixei de ter controlo sobre o cancelamento da SportTv (“A opção de cancelamento não está disponível). Presumo que a lógica seja a de que, sendo uma oferta, não faz sentido o cliente cancelar e pode ser uma forma da SportTv me tentar “fidelizar” até ao início da Liga Portuguesa.
Contudo, na fatura que recebi ontem continua-me a ser cobrada a Mensalidade da SportTv, neste caso para o período 20 Junho - 20Julho, que já não estava coberto pela promoção inicial, entretanto cancelada por mim. Pelo contrário, deveria estar coberta pela “Oferta de mensalidade até 6 de agosto de 2026”.
Tentei obter esclarecimentos da NOS via telefone, mas não consegui (problemas no acesso aos dados). Por isso, venho pedir ajuda ao fórum. Haverá forma de esclarecer esta faturação?
Além disso: esta “Oferta de mensalidade até 6 de agosto de 2026” é uma promoção conhecida?
Obrigado.