Skip to main content

Gostaria de saber, se possível, o que fazer para que a televisão volte ao normal, uma vez que quando foi instalada estava tudo normal e agora apenas dois canais funcionam, sendo que o resto aparece uma tela preta a dizer que o canal é codificado

@Bruna Neto boa noite, telefone ao apoio técnico e peça ajuda. 


Gostaria de saber, se possível, o que fazer para que a televisão volte ao normal, uma vez que quando foi instalada estava tudo normal e agora apenas dois canais funcionam, sendo que o resto aparece uma tela preta a dizer que o canal é codificado

Boa noite, desligue a box diretamente da corrente eletrica, aguarde alguns segundos e volte a ligar, aguarde que o sistema estabilize e verifique se resolveu.


Bom dia, @Bruna Neto.

Seja bem-vinda ao Fórum NOS. 😊

A comunidade deu uma boa ajuda. Diga-nos, por favor, se a situação ficou resolvida ao reiniciar o equipamento.

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado


Não, ficou igual.


Boa tarde @Bruna Neto,

Agradecemos o seu testemunho.

Diga-nos, por favor, qual o modelo de box que está ligada à TV.

Obrigado


Box Iris


Sugerimos que, por favor, faça uma reposição de valores à box Iris @Bruna Neto. Saiba como o fazer ao seguir os passos abaixo: 

  1.  Aceda ao Menu da box e, de seguida, escolha a Roda dentada;

     

  2.  Selecione “Configuração Técnica

     

  3. Escolha “Repor Parâmetros Originais” e confirme que deseja realizar a reposição de valores.


  4.  

 

 

De seguida, a box reiniciar-se-á e o processo de instalação pode demorar até 6 minutos. 

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado,  


Obrigada pela dica, mas não funcionou.


Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e o número de contribuinte para o perfil @Fórum, @Bruna Neto
Obrigado


Boa noite @Bruna Neto,

Sugiro que retire o cartão que está colocado lateralmente e o limpe.

Por favor, partilhe o resultado.

Obrigado


Recebemos a sua mensagem, @Bruna Neto

Vamos responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado


Boa tarde. Eu sei que têm mais problemas para resolver para além do meu, contudo a instalação da box da televisão em questão foi feita no dia 26/09, sendo que usufrui desse serviço durante apenas uma semana. A instalação, que ficou por 40 euros, e o valor de 5 euros adicional pela adição de mais uma box mensalmente terão de ser pagos até dia 12 deste mês. Ou seja, terei de pagar por um serviço que não tenho. 

Concluindo, preciso, com urgência que a situação seja resolvida, pois como é compreensível não irei pagar por um serviço ao qual não tenho acesso. 

 


Boa tarde. Eu sei que têm mais problemas para resolver para além do meu, contudo a instalação da box da televisão em questão foi feita no dia 26/09, sendo que usufrui desse serviço durante apenas uma semana. A instalação, que ficou por 40 euros, e o valor de 5 euros adicional pela adição de mais uma box mensalmente terão de ser pagos até dia 12 deste mês. Ou seja, terei de pagar por um serviço que não tenho. 

Concluindo, preciso, com urgência que a situação seja resolvida, pois como é compreensível não irei pagar por um serviço ao qual não tenho acesso. 

 

se tens uma questão técnica urgente o mais rápido é 16990 opção 3

um bem haja 


Boa tarde @Bruna Neto,

Lamentamos a demora.

Estamos a acompanhar este tema e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado


Boa tarde https://forum.nos.pt/members/bruno-aleixo-66768, eu sei que ligando pelo número 16990 a situação é resolvida mais rapidamente, mas quando foi para fazer a instalação da box em questão eu fiquei sem 20 euros na chamada, tanto que a chamada foi abaixo e a atendente voltou-me a ligar. Não vou ficar sem mais dinheiro, ainda para mais por um erro que não é meu.


Boa noite @Bruna Neto, de facto as chamadas efetuadas para a NOS de uma outra rede têm custos elevados, são gratuitas as chamadas para o 16990 apoio tecnico opção 3 quando feitas da rede NOS.

A falta de serviços por culpa imputável à NOS que dure para além das 48 horas implica um crédito a favor do cliente de todo o tempo que durou a avaria.

Caso disponha da rede NOS ligue 16990 opção 3 tal como já foi recomendado e aí poderão ser feitos despistes que possam detetar a anomalia, se for caso disso será agendada a deslocação de um técnico ou mesmo feita a troca da box Iris.

 


Lamentamos a demora na nossa resposta, @Bruna Neto
Vamos responder assim que nos for possível. 
Obrigado


Ok. Mas já fazem 5 dias desde que pedi a vossa ajuda e até agora nada


931 699 000
 

Esse número é da NOS e gratuito -se tiver chamadas grátis para redes móveis.

ligo todos os dias: foram 21 dias até resolverem o meu problema técnico. 


931 699 000
 

Esse número é da NOS e gratuito -se tiver chamadas grátis para redes móveis.

ligo todos os dias: foram 21 dias até resolverem o meu problema técnico. 

 

Boa noite @Nádia Sousa Vasconcelos Silva 

Os custos das linhas de apoio são os seguintes:

931 699 000

  • Custo de uma chamada para a rede móvel nacional.

16990 

A partir da rede NOS:

  • Chamada gratuita para atendimento automático e vendas

  • Chamada gratuita para atendimento técnico durante o dia entre as 7h00 e as 2h00

  • Para outros assuntos ou para atendimento técnico no período das 2h00 às 7h00, o atendimento assistido tem o custo de uma chamada para a rede NOS, de acordo com o seu tarifário, até um valor máximo de €1,5 (IVA incluído)

  • Se o seu tarifário inclui minutos para a rede NOS, o custo é de 20 cêntimos/minuto até um máximo de €1,5 (IVA incluído).

Obrigado


Ficou resolvido?


Boa tarde a todos. 😊

O @Olaf colocou uma boa questão.

@Bruna Neto diga-nos, por favor, se a situação já está resolvida.

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado


Comentário