Header

Novo pacote Digital na rede Cabo, em sinal aberto e sem box.


  • Anonymous
  • 0 comentários
A NOS acabou de eliminar codificação em 141 canais e radios na rede HFC e Fibra.
Se fizerem uma procura digital na norma DVB-C terão o pacote disponivel gratuitamente.

Finalmente temos canais digitais abertos (sem necessidade de box).

Para quem não tem TV com DVB-C, existem boxes com sintonizador DVB-C e android.

Aqui vai um tutorial para sintonizar canais digitais na TV, o método é practicamente igual em todos os televisores, mas também podem consultar o manual da vossa TV.

https://youtu.be/IQXKNU5Toks


Aqui está a relaçao dos canais digitais abertos:

https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/lista-de-canais/Pages/digital-hd.aspx

536 Comentários

a NOS devia de ter um tecnico no forum para quem tem perdas de sinal nos canais digitais.
porque tem tem a instalação bem feita ate no pacote de 3 canais e telefone tendo uma tv com recetor digital tem direito a canais digitais alem dos 4
a NOS so faz instalaçoes com repartidores de duas e tres saidas e chega nofim nao ha sinal para as tvs em digital
Reputação 7
Crachá +6
Olá @joaoo maraf,

O Fórum foi criado para os utilizadores colocarem dúvidas, ajudarem outros, ou partilharem conhecimento sobre a NOS ou sobre telecomunicações e entretenimento, no geral.

Na comunidade já existe uma publicação com vários despistes que podem ajudar a corrigir a situação. Para facilitar a consulta de informação por parte de todos os utilizadores, movemos o seu comentário para esse tópico.

Caso a dificuldade se mantenha, uma vez que se trata de uma questão especifica do seu serviço, pedimos que nos ligue, por favor.

Saiba aqui para onde ligar.
Boa tarde,

Agradecia que me explicassem porque razão, após a última alteração na grelha de programação da NOS e ter realizado as respectivas sintonias, deixei de ter acesso à maioria dos canais. Antes, nas TVs sem box, via cerca de 30 canais. Agora, vejo 10/12. Num dos quartos nem consigo ver nenhum em condições. A TV com box, tudo ok. Obrigado.
Sem box tem disponivel a nova oferta de canais digitais e dependendo da rede (zona) ainda alguns canais analogicos (provavelmente os 10/12 que refere).
Mais informaçoes disponiveis no topico Novo pacote Digital na rede Cabo, em sinal aberto e sem box .
Obrigado pelo esclarecimento, mas para isso estavam quietos! Fiquei pior! Estou a pagar para ter um serviço que, cada vez que se lembram, tenho de comprar outras TVs?
Como posso configurar os canais digitais da NOS na TV LG LH3000?
Reputação 6
Crachá +2
Pode encontrar o manual da sua televisão assim: http://www.lg.com/pt/suporte/suporte-produto/lg-32LH3000
Reputação 1
Fiz uma pesquisa diferente na TV com a opção rede e não completa e já dá todos os canais.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Jofer, bem-vindo à comunidade!

O Rui Borges deu uma boa ajuda. :)

Para facilitar a consulta de informação por parte de todos os utilizadores, movemos o seu comentário para uma publicação onde pode encontrar mais respostas sobre o tema.
Tenho o pacote de televisão MIX, resido em Lamego e recebi uma carta a indicar que poderei passar a ter 110 canais, sem qualquer custo adicional. A carta refere, também, que, caso a minha televisão não permita a sintonização dos referidos canais, poderei solicitar um sintonizador gratuitamente através da linha 16990. Acabei de o fazer, mas o colega que atendeu a chamada demonstrou algum desconhecimento acerca desta temática. Primeiro, referiu que teria um custo mensal, tendo-lhe feito ver que tal não corresponde ao que é dito na carta. Depois, referiu que teria de me deslocar a uma loja na zona de Leiria para levantar o sintonizador. Ora, na era da comunicação, considero incompreensível que uma pessoa tenha que se deslocar cerca de 240 Km para levantar um equipamento. Como tal, solicito o envio do sintonizador, ou que o mesmo possa ser enviado para uma loja da NOS do concelho de Lamego, para que eu possa proceder ao respectivo levantamento. Muito obrigada. Com os melhores cumprimentos. Maria Alice Loureiro
Com certeza que sera uma falha na atualizaçao dos scripts a que os pobres coitados dos operadores de call-center teem acesso. Eles nao sabem mais e limitam-se a ler as respostas nos scripts... com a agravante que a cultura geral tambem nao sera muita, pois nem imaginam onde encontrar Lamego no mapa...

Referiram Leiria por ter sido a 1° rede (zona) onde implementaram a campanha... mas, sinceramente nao me recordo que as box fossem gratis... lembro-me vagamente de ler 1€...

Se quizer gastar mais uns €€, insista ate ser atendido por um call-center/operador que ja tenha o script atualizado.
Eu iria ate a loja mais proxima...
Muito obrigado. A carta é bem clara ao referir que é grátis e faz alusão para o seguinte site:

http://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/Pages/tras-os-montes-gratis.aspx

Cumprimentos
Ok, entao a conclusao a que chego é que na zona Oeste e Ribatejo nao existe esse "serviço de televisão Mix"... porque se assim nao for sera ainda mais grave...
Também já fiz a pesquisa e tenho os canais todos em todas os televisores, fantástico serviço da NOS em "abrir" todos os canais para a rede domestica de quem é cliente.

Qualidade de sinal bastante boa e canais com boa resolução de imagem, nesse ponto a NOS está de parabéns.
Em primeiro lugar parabéns à NOS por finalmente ter aberto o sinal digital.
Na TV mais moderna, consigo sintonizar praticamente todos os canais, corretamente ordenados, com boa qualidade e com o EPG a funcionar bem.
Na TV mais antiga, uma LG 32LH3000, tive de escolher como país Suécia e selecionar pesquisa por cabo, e depois ordenar manualmente. No entanto, só sintonizou inicialmente 83 canais. Tive de fazer sintonia manual para adicionar mais canais, mas não tenho as frequências todas.
Agradecia que alguém me fornecesse a tabela de Frequências, Modulação e Taxas para a Zona de BRAGANÇA.
Reputação 7
Crachá +1
Em primeiro lugar parabéns à NOS por finalmente ter aberto o sinal digital.
Na TV mais moderna, consigo sintonizar praticamente todos os canais, corretamente ordenados, com boa qualidade e com o EPG a funcionar bem.
Na TV mais antiga, uma LG 32LH3000, tive de escolher como país Suécia e selecionar pesquisa por cabo, e depois ordenar manualmente. No entanto, só sintonizou inicialmente 83 canais. Tive de fazer sintonia manual para adicionar mais canais, mas não tenho as frequências todas.
Agradecia que alguém me fornecesse a tabela de Frequências, Modulação e Taxas para a Zona de BRAGANÇA.
Obrigado pela resposta AJ67, mas essa frequência é só para alguns canais.
Mas preciso de uma lista tipo a que o HASPT colocou na página 1 deste tópico, mas para Bragança.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Maria Alice Loureiro, bem-vinda ao Fórum. :)

Caso a sua televisão não tenha sintonizador DVB-C, já pode levantar o sintonizador na loja NOS mais próxima de si, ou solicitar a instalação do equipamento por uma equipa técnica.
Reputação 7
Crachá +1
@H. Santos é isto que procuras?: http://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/pages/plano-de-frequencias.aspx
Isso são as frequências dos atuais 43 canais analógicos.
Finalmente consegui a informação que precisava.
Na box UMA, Definicões/Configurações técnicas/Informação de rede.
Lá está a info da Frequência, Modulação e Symbol rate para cada canal.
Olá Frederico,
Tenho estado na mesma luta mas até agora sem resultado. Posso questionar se lhe ofereceram uma box e o respectivo aluguer? Ainda está no período de fidelização?
Desde já muito obrigada.
Isso são as frequências dos atuais 43 canais analógicos.
Finalmente consegui a informação que precisava.
Na box UMA, Definicões/Configurações técnicas/Informação de rede.
Lá está a info da Frequência, Modulação e Symbol rate para cada canal.


Para Trás-os-Montes, existem duas opções, consoante o cliente tenha o pacote MIX (descodificador grátis) ou não:

Trás-os-Montes com custo:
https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/Pages/tras-os-montes-digital.aspx

Trás-os-Montes grátis:
http://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/Pages/tras-os-montes-gratis.aspx
Reputação 7
Crachá +1
Alguém sabe como ordenar os canais corretamente na TV, de modo a não ficarem fora de ordem.
Reputação 4
Crachá
Márcia , consegui a sintonizaçao diretamente nas minhas televisoes , tem que se fazer uma busca digital cabo...tem varios tutoriais aqui no forum...tens que selecionar busca "cabo" , muitas tvs nao tem esta opçao...tens que verificar se tua tv tem sintonizador DVB-C , se fõr DVB-T só irás sintonizar os canais TDT ...
Aqui está um link em que poderás com tempo ver as formas de sintonizares os canais sem box se realmente tuas tvs forem compativeis...vai navegando nestas páginas !!!
ainda estou fidelizado sim .
https://forum.zwame.pt/threads/novo-pacote-digital-na-rede-cabo.987531/page-101
Muito obrigada Frederico. Vou experimentar sintonizar da forma que me explicou. Obrigada.

Comentário