Header

Novo pacote Digital na rede Cabo, em sinal aberto e sem box.


  • Anonymous
  • 0 comentários
A NOS acabou de eliminar codificação em 141 canais e radios na rede HFC e Fibra.
Se fizerem uma procura digital na norma DVB-C terão o pacote disponivel gratuitamente.

Finalmente temos canais digitais abertos (sem necessidade de box).

Para quem não tem TV com DVB-C, existem boxes com sintonizador DVB-C e android.

Aqui vai um tutorial para sintonizar canais digitais na TV, o método é practicamente igual em todos os televisores, mas também podem consultar o manual da vossa TV.

https://youtu.be/IQXKNU5Toks


Aqui está a relaçao dos canais digitais abertos:

https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/lista-de-canais/Pages/digital-hd.aspx

536 Comentários

Reputação 7
Crachá +4
Bom dia,

Já atualizei o firmware assim como estive no chat da Samsung e não se conseguiu resolver! Tenho sinal acima dos 90 % e erro de bits a 0. Não entendo o que se passa pois todos os canais digitais estão com arrastamento e pictogramas...Pena pois queria pôr isto a dar no quarto do meu filho e assim não consigo! Aceito sugestões! Obg


Isso parece problema do sintonizador ou ser sinal fraco.
Ja testas-te com uma box a ver se o resultado é o mesmo?
O sinal é bom pois já experimentei com outra tv e dá perfeitamente. Tem que ter a ver com alguma descodificação que esta samsung não está a fazer
Reputação 7
Crachá +4
O sinal é bom pois já experimentei com outra tv e dá perfeitamente. Tem que ter a ver com alguma descodificação que esta samsung não está a fazer

Ok, entao será problema da tv mesmo. Pode ser o sintonizador digital que tem algum problema ou do software da TV que esteja a provocar isso.
Reputação 7
Crachá +1
O sinal é bom pois já experimentei com outra tv e dá perfeitamente. Tem que ter a ver com alguma descodificação que esta samsung não está a fazer
Se não fores da zona abrangida pelo início da mudança do digital, aguarda pela mudança na zona pois notei diferenças nos sintonizadores mais sensíveis depois da "actualização".
Canais com problemas ficaram mais estáveis talvez por mudança das frequências para algumas mais standard. Uma das situações mais visíveis foi a parte das frequências acima dos 400 MHz que ia perdendo "força* do sinal nos gráficos de diagnóstico enquanto agora é tudo mais homogéneo.
E há diferenças de sensibilidade dos sintonizadores de marca para marca e até de modelo para modelo algumas com consequências no sinal mais fraco outras não.
Verifica igualmente a qualidade* dos cabos de tv e a boa ligação das tomadas pois os sintonizadores sensíveis tendem a detectar isso mais rapidamente que nós.

*Qualidade não significa necessariamente preço mais elevado embora às vezes ajude
É estranho porque esta TV é totalmente compativel com DVB-C, tem um sintonizador digital DVB-T (MPEG4), DVB-C (MPEG4).

Experimente limpar primeiro todos os canais sintonizados e só depois fazer nova sintonia.

Se nao conseguir, o melhor será levar à assistencia técnica da Samsung.
agora estao livres os canais em todas as tvs digitais na NOS ou seja ve se todos os canais da box menos os premium tens e que ter uma tv com sintonizador digital na opção de cabo, ate aqui a NOS melhorou e muito.
quem tem a instalaçoes ao passa os canais digitais com as perdas de sinais a imagem distorce e a alguns ate que nao dao agora mesmo que uma casa tenha uma instalaçao de mais de 4 tomadas ao passa e possível colocar um amplificador se sim quais as especificaloes para comprar um?
Reputação 5
Crachá +1
tenho uma de marca branca da Worten e apanha a TDT. O meu senhorio tem o pacote IRIS será que tenho a sorte de apanhar estes canais todos?
Reputação 7
Crachá +1
tenho uma de marca branca da Worten e apanha a TDT. O meu senhorio tem o pacote IRIS será que tenho a sorte de apanhar estes canais todos?
Duas respostas:
1 quanto ao pacote tem lá o sinal
2 O aparelho de marca branca pode ou não apanhar. Por acaso nessa loja já vi aparelhos que captam mas varia de modelo para modelo e de marca bfranca para marca branca. Há dias confirmei que uma data de kunfts tinham sintonizador dvb-t/c escarrapachado na caixa... Um bom local para informação pode ser o manual ou o menu interno ter alguma referència na pesquisa
Reputação 7
Crachá +2
Sei que a NOS tem equipamentos para amplificar o sinal, mas será que as ligações estão bem feitas e os cabos são de qualidade?

É que o sinal digital é um pouco mais exigente que o analógico.
Reputação 2
Aqui com uma instalação velhota e sem problema nenhum. Finalmente uma grande boa nova da NOS
Reputação 1
Não consigo sintonizar a TVI24 na minha residência nem tenho o canal RTP1 HD e SIC HD por exemplo. Contudo em casa de uma familiar numa localidade diferente também não consigo sintonizar a TVI24 nem a CMTV mas consigo a sintonizar RTP1 HD e SIC HD por exemplo. Será que a totalidade das frequências para as diferentes localidades ainda não se encontram todas disponíveis? Alguém me consegue esclarecer?
faz uma pesquisa manual 184500khz 128qam 6000ss liga num sitio onde tenha boa qualidade para a tvi 24 para o cm
170500khs 256qam 60000ks
mas o que eu quero e uma resposta do amplificador qual comprar?
mas o que eu quero e o amplificador
Reputação 1
faz uma pesquisa manual 184500khz 128qam 6000ss liga num sitio onde tenha boa qualidade para a tvi 24 para o cm
170500khs 256qam 60000ks
mas o que eu quero e uma resposta do amplificador qual comprar?

A opção do qam não me aparece do menu de configuração, quanto aos amplificadores não sou a pessoa mais indicada para ajudar.
A fibra rural tem canais rf?
Antes de adquirir qualquer amplificador teste a qualidade do sinal na entrada da instalaçao, (caixa a entrada de casa ou no 1° ponto onde for possivel ligar um televisor) e questione o operador sobre a viabilidade de aumentarem o nivel de sinal.

A seleção de um amplificador a usar numa instalação Cable TV não é um bicho de 7 cabeças, desde que se tenha em atenção as principais características da instalação e do amplificador.
Qualquer amplificador deve ser instalado o mais a montante possível, local em que o sinal a amplificar é menos degradado.
Tratando-se de instalação Cable TV, há que considerar também os sinais de retorno necessários ao correto funcionamento de todos os serviços disponibilizados através das Box e Router, bem como a necessidade de amplificar esses sinais de retorno. Existem amplificadores com retorno passivo ou ativo. Alguns, apenas disponibilizam retorno numa das saídas, sendo as restantes usadas apenas para TV’s (sem sinais de retorno).
Dependendo da dimensão e condições da instalação onde vai ser aplicado, pode ser necessário um amplificador com maior ou menor ganho (dB).
O ganho do amplificador terá que ser o suficiente para garantir um bom sinal no local com maior atenuação (normalmente a tomada mais distante), sendo por vezes necessário atenuar o sinal noutros locais da instalação (normalmente as tomadas mais próximas).
Assim, características como o Ganho (dB), retorno ativo ou passivo, n° de saídas e umas quantas outras características não menos importantes (consumo, isolamentos, etc), influenciam a qualidade e por consequência o preço dos amplificadores.
Consoante as necessidades específicas de cada instalação, estão disponíveis no mercado equipamentos com preços entre os 30 e os cento e muitos euros.
Com menos conversa ja tinha aqui deixado umas quantas referencias… 😉 mas como nao me pagam pela publicidade... basta procurar na net… amplificador catv interior retorno
Reputação 1
Sintonizei recentemente os canais digitais direto do cabo (DVB-C) sem box, mas não tem todos os que estão na lista. Não tenho o Disvovery, História, Odisseia, entre outros. Seria melhor ter menos canais mas seleccionar os melhores, assim para não andar sempre a mudar de modo cabo e antena vou continuar com os 35 em SD. Espero que melhorem isto rapidamente!
Reputação 1
Já sintonizei mas faltam canais como documentários, não sei porquê!
Adquiri uma nova TV LED PHILIPS 32 PHH 4101/88 e instalei automaticamente os canais Digitais e Analógicos, mas verifico que faltam alguns canais tais como TVI24, CMTV, Hollywood, entre outros!
Alguém me pode ajudar!
Desde já obrigado!
Nota:na TV antiga, conseguia ver o Hollywood.
Ja existem N comentarios a questoes identicas, sobretudo neste topico
Novo pacote Digital na rede Cabo, em sinal aberto e sem box.
Reputação 7
Crachá +2
À partida sim, precisas é de ter uma televisão compatível com DVB-C.
Ja existem N comentarios a questoes identicas, sobretudo neste topico
Novo pacote Digital na rede Cabo, em sinal aberto e sem box.


Já tinha visto esse tópico, mas não encontro a solução do problema!
Reputação 1
Parece serem todos canais emitidos pelo mesmo transponder (freq: 233500).
Verifique a Qualidade do sinal (BER= Bit Error Rate). Se apresentar uma taxa de erro elevada a causa pode ser degradaçao do sinal por defeito na instalaçao, nivel de sinal fraco 'a entrada da instalaçao particular ou interferencias de algum outro equipamento eletronico (por exemplo, telefones portateis) nas redondezas do televisor ou cablagens.


Também me falham o Discovery, História e Odisseia entre outros que parecem estar na mesma frequência. Com a procura manual parece difícil, acho que vou ter de pedir assistência.
Tem alguma box? Consegue ver bem esses canais pela box?
Os sintonizadores da box e do televisor podem ter diferentes sensibilidades e isso ser suficiente para que o mesmo sinal seja demodulado num equipamento e não no outro. Porém, sao normalmente fatores externos aos equipamentos que estão na origem dessas diferenças na demodulação dos sinais.
Ao contrário da maioria das box (usam fichas tipo F), a maioria dos televisores usam fichas TV, sendo estas geralmente muito menos eficazes e mais propícias a grandes atenuações de sinal do que as do tipo F. As extensões de cabo coaxial com fichas TV a venda no mercado (e até mesmo algumas fornecidas com os equipamentos) que se usam para ligar os televisores as tomadas, sao regra geral de muito má qualidade, sendo responsáveis por grandes perdas no sinal RF.
Ligue o televisor o mais a montante possível e diretamente na instalação, usando cabo e fichas de boa qualidade. Apesar das diferentes sensibilidades dos sintonizadores, se consegue ver esses canais pela box também deverá conseguir sintoniza-los no televisor.
Diga-nos qual a rede a que está ligado, para que outros utilizadores da mesma zona se manifestem. Se existir um déficit de sinal em algumas frequências e que afete toda a zona, será mais fácil obter assistência do operador.
Reputação 1
Vivo em Famalicão, Braga e consigo ver todos os canais sem problemas na box, na TV sem box tenho 21 canais com ecrã preto muitos da mesma frequência.

Comentário