Skip to main content
Header
May 23, 2017

Novo pacote Digital na rede Cabo, em sinal aberto e sem box.

A NOS acabou de eliminar codificação em 141 canais e radios na rede HFC e Fibra.
Se fizerem uma procura digital na norma DVB-C terão o pacote disponivel gratuitamente.

Finalmente temos canais digitais abertos (sem necessidade de box).

Para quem não tem TV com DVB-C, existem boxes com sintonizador DVB-C e android.

Aqui vai um tutorial para sintonizar canais digitais na TV, o método é practicamente igual em todos os televisores, mas também podem consultar o manual da vossa TV.

https://youtu.be/IQXKNU5Toks

Aqui está a relaçao dos canais digitais abertos:

https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/lista-de-canais/Pages/digital-hd.aspx

536 Comentários

Inês B.
Moderador
January 22, 2021

Olá @sergio meireles,

O @dxnog deu uma boa sugestão. Já tentou?

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Gigabyte
May 27, 2021

Alguém sabe de uma forma de sintonizar, por ordem, os canais RF da NOS numa TV da marca Sony? (XR-65X90J)

Nas LG não tenho problemas, seleciono a opção REDE e os canais ficam correctamente ordenados, mas nesta Sony nenhuma das opções disponíveis deixa os canais ordenados. Haverá algum truque? (esta é a minha primeira Sony)

Obrigada.

Jose Rodrigues
Super User
Super User
May 27, 2021

Alguém sabe de uma forma de sintonizar, por ordem, os canais RF da NOS numa TV da marca Sony? (XR-65X90J)

Nas LG não tenho problemas, seleciono a opção REDE e os canais ficam correctamente ordenados, mas nesta Sony nenhuma das opções disponíveis deixa os canais ordenados. Haverá algum truque? (esta é a minha primeira Sony)

Obrigada.

Boa tarde, no manual da TV não explica como fazer ?

Gigabyte
May 27, 2021

O problema não é o procedimento que compreendo bem, é o facto de nenhuma opção colocar os canais por ordem. O manual só diz o que a imagem mostra. Penso ter lido em algum lado que outras TVs da Sony têm o mesmo problema, por isso perguntei se alguém conhece algum truque…
Obrigada.

EDIT: bem sei que posso reordená-los, mas esse é um processo muito demorado com tantos canais.

Jose Rodrigues
Super User
Super User
May 27, 2021

O problema não é o procedimento que compreendo bem, é o facto de nenhuma opção colocar os canais por ordem. O manual só diz o que a imagem mostra. Penso ter lido em algum lado que outras TVs da Sony têm o mesmo problema, por isso perguntei se alguém conhece algum truque…
Obrigada.

EDIT: bem sei que posso reordená-los, mas esse é um processo muito demorado com tantos canais.

Aguarde que algum outro usuário possa ajudar. 

Gigabyte
May 27, 2021

Obrigada.

OK. Esta TV tem box mas, ainda assim, gostava de ter a opção dos canais RF sintonizados como deve ser.

Muito obrigada.

dxnog
Super User
Super User
May 27, 2021

Obrigada.

OK. Esta TV tem box mas, ainda assim, gostava de ter a opção dos canais RF sintonizados como deve ser.

Muito obrigada.

Se for como a minha Sony XF, tens de fazer reset para as configurações de fábrica e depois na configuração inicial, selecionas o pais, Franca, depois é fazer a sintonia de canais e a grelha fica organizada com a numeração dos canais da NOS no RF sem box.

Guimas
Super User
Super User
May 27, 2021

Obrigada.

Muito obrigada.

Se for como a minha Sony XF, tens de fazer reset para as configurações de fábrica e depois na configuração inicial, selecionas o pais, Franca, depois é fazer a sintonia de canais e a grelha fica organizada com a numeração dos canais da NOS no RF sem box.

Escolher um pais diferente pode resolver, já houve relatos de frança, suécia, etc. questão de experimentar.

dxnog
Super User
Super User
May 27, 2021

Obrigada.

Muito obrigada.

Escolher um pais diferente pode resolver, já houve relatos de frança, suécia, etc. questão de experimentar.

Na minha resolveu, deve ser defeito das Sony, mas como se já fez a sintonia, terá de se fazer a reposição para as definições de fábrica para repor a TV na configuração inicial, pois de outra maneira não resulta.

Gigabyte
May 27, 2021

Muito obrigada a todos pelas respostas. Sendo assim, acho que prefiro ir reordenando os canais, nem que seja alguns de cada vez; o reset total dá imenso trabalho depois a configurar tudo ao meu gosto.

Obrigada, José Rodrigues, dxnog e Guimas :)