Skip to main content
Header
May 23, 2017

Novo pacote Digital na rede Cabo, em sinal aberto e sem box.

A NOS acabou de eliminar codificação em 141 canais e radios na rede HFC e Fibra.
Se fizerem uma procura digital na norma DVB-C terão o pacote disponivel gratuitamente.

Finalmente temos canais digitais abertos (sem necessidade de box).

Para quem não tem TV com DVB-C, existem boxes com sintonizador DVB-C e android.

Aqui vai um tutorial para sintonizar canais digitais na TV, o método é practicamente igual em todos os televisores, mas também podem consultar o manual da vossa TV.

https://youtu.be/IQXKNU5Toks

Aqui está a relaçao dos canais digitais abertos:

https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/lista-de-canais/Pages/digital-hd.aspx

536 Comentários

juli89
Megabyte
November 2, 2018
@nelsonfpa o que é que continua bloqueado? a nova grelha digital já está disponível em todo o lado.
Kilobyte
November 2, 2018
Eu ainda não tenho acesso, os meus vizinhos tb não. Pode ser local, mas aqui, paredes- porto, não temos. É a lista oficial da NOS, diz excepto Douro litoral e Braga.
Oscar7
Kilobyte
November 2, 2018
As vossas televisões são compatíveis com DVB-C? Isso já está disponível em todo o lado há algum tempo...

Em relação ás frequências, deves tar a ver um pdf antigo. Espreita este.
Kilobyte
November 10, 2018
Olá boas. Tenho duos LCDs em casa que não tem sintonizador digital ou seja só apanha os canais analógicos. Tive e pensar e lembrei de ir ao mediamarkt comprar um sintonizador TDT mas não dá nada. Sem ter que alugar a nós quais os sintonizador que dão. o modelo que comprei foi
https://mediamarkt.pt/products/recetor-tdt-t2-516-full-hd-usb-pvr?variant=10866674958379
Agradeço a ajuda.
AJ67
Zettabyte
November 10, 2018
Olá boas. Tenho duos LCDs em casa que não tem sintonizador digital ou seja só apanha os canais analógicos. Tive e pensar e lembrei de ir ao mediamarkt comprar um sintonizador TDT mas não dá nada. Sem ter que alugar a nós quais os sintonizador que dão. o modelo que comprei foi
https://mediamarkt.pt/products/recetor-tdt-t2-516-full-hd-usb-pvr?variant=10866674958379
Agradeço a ajuda.
essa é para frequências DVB-T, a NOS utiliza frequencias para DVB-C, tem que
procurar uma para DVB-C.
Kilobyte
November 10, 2018
Pois foi o que eu pensei. Agradeço a ajuda.
Kilobyte
January 4, 2019
Boa noite, sou nova aqui apesar de clt à muito tempo gostaria de saber uma informação, a zona do Lumiar (ameixoeira) está com problemas? Tou neste momento com algumas interferência em alguns canais ex TVI 24, record, globo ou SIC mulher... (gravei vídeo a demonstrar mas n consigo anexar o link apesar de ter metido o link do YouTube)
Obrigada
Susana Oliveira
Mário P.
Gestor da comunidade
January 4, 2019
Bem-vinda ao Fórum NOS @Susanaoliv :)

Devo indicar que não temos nenhum conhecimento que exista dificuldades de sinal nessa área.

Mas posso sugerir, uma vez que os canais que indica são da mesma frequência, a desligar e voltar a ligar o cabo de sinal da box, e garantir que na parede encontra-se devidamente "enroscado" e efectuar uma pesquisa de canais. 😃
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
January 4, 2019
Obrigado pela resposta, tv n tem box e neste momento estou apenas com SIC mulher com interferências(isto de momento para o outro)
Já agora outra pergunta? Poderá a ser da antena apesar de a ter comprado à 2ou3 meses? Se fosse da tv q tb é nova seriam os canais todos não? Desculpe a pergunta mas sou leiga nisto. Obrigada mais uma vez vez. Susana Oliveira
Mário P.
Gestor da comunidade
January 5, 2019
Olá @Susanaoliv

Certo, mesmo não tendo uma box, deverá ter um cabo de sinal ligado da sua TV a uma tomada na parede, mas poderá voltar a efectuar uma sintonia de canais (cabo) e verificar se corrige.
Caso a situação se mantenha, terá de entrar em contacto connosco.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.