Skip to main content
Header
May 23, 2017

Novo pacote Digital na rede Cabo, em sinal aberto e sem box.

A NOS acabou de eliminar codificação em 141 canais e radios na rede HFC e Fibra.
Se fizerem uma procura digital na norma DVB-C terão o pacote disponivel gratuitamente.

Finalmente temos canais digitais abertos (sem necessidade de box).

Para quem não tem TV com DVB-C, existem boxes com sintonizador DVB-C e android.

Aqui vai um tutorial para sintonizar canais digitais na TV, o método é practicamente igual em todos os televisores, mas também podem consultar o manual da vossa TV.

https://youtu.be/IQXKNU5Toks

Aqui está a relaçao dos canais digitais abertos:

https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/lista-de-canais/Pages/digital-hd.aspx

536 Comentários

Megabyte
September 3, 2017
a NOS futuramente vai aumentar a lista de canais digitais EM TODAS AS TVS?
Visto que na MEO tem + canais e melhores que a NOS.

E os canais analógicos mantem-se ou a nos só quer é alugar caixas com dvb-c a 0,99 centimos?

É que o pessoal com estas condições ninguém adere a NOS
davidmonteiro
Megabyte
September 4, 2017
No porto e em braga quando ,vao lancar os headends
Vaz
Super User
Super User
September 4, 2017
No porto e em braga quando ,vao lancar os headends

Os headends de Lisboa e do Porto vão ser os últimos talvez por serem os mais "complicados" em número de clientes afetado. Possivelmente nas semanas depois de 17 de outubro, data do de Setúbal (Cruz de Pau) o último divulgado. Estavam a ser "semanais", mas a segunda metade de setembro ficou sem agendamentos talvez para não coincidir com a época balnear no algarve (3 de outubro)
davidmonteiro
Megabyte
September 5, 2017
Um senhor ia deitar uma box zon fora e eu disse para me dar e ele deu -me,eu liguei -a e deu os 121 canais descodificados mas eu pus repor parametros originais desligou-se ligou fez a pesquisa de canais etc,mas a luzinha laranja nao aparece o que fazer,ajudem-me eu ja tentei noutra box e deu todos os canais,ajudem-me
Oscar7
Kilobyte
September 5, 2017
Mas ainda agora eles aumentaram os canais digitais...
dxnog
Super User
Super User
September 5, 2017
Um senhor ia deitar uma box zon fora e eu disse para me dar e ele deu -me,eu liguei -a e deu os 121 canais descodificados mas eu pus repor parametros originais desligou-se ligou fez a pesquisa de canais etc,mas a luzinha laranja nao aparece o que fazer,ajudem-me eu ja tentei noutra box e deu todos os canais,ajudem-me

Mas não consegues sintonizar os canais?
A luz laranja é só para teres serviços interativos, tais como o videoclube, apps.
Como a boxe era de outra pessoa nao te vai funcionar, isso é normal.
No entanto podes ver os canais digitais que estão descodificados.
Kilobyte
September 5, 2017
Infelizmente não consigo ter acesso a todos os canais. Mudei a TV de divisão e consigo ver todos os canais da grelha digital, mas no quarto não.

Vou assumir que tenha a ver com as tomadas... No "escritório" a tomada foi alterada para passar o cabo para o router, no quarto mantiveram-se as tomadas originais e deve ser por isso que não tenho sinal suficiente para a grelha digital, apenas para a analógica...

Há algo que possa fazer?
September 5, 2017
Muito dificil dar-lhe algum conselho valido sem conhecer pormenores da instalaçao fisica, nomeadamente a que alteraçoes se refere.
Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
September 5, 2017
@Caesar, tem de ter em conta que quantas mais tomadas ou splitters tiver, menos sinal vai havendo. Normalmente cada tomada/splitter "rouba" 3 db ao sinal.

Tem de falar com a NOS ou contratar algum técnico, para fazer mediçao do sinal e eventualmente colocar um amplificador.

Tenho um colega, que tinha o mesmo problema, devido a morar numa vivenda com uma rede grande com muitas tomadas/splitters, e depois de contactar a NOS colocaram-lhe um amplificador e nunca mais teve problemas.
September 5, 2017
@HASPT, em relaçao aos -3dB nas tomadas, nao é bem assim... ;)
Em minha casa tenho uma instalaçao em serie com 4 tomadas. Por essa ordem de ideias, na segunda tomada teria apenas metade (3dB) do sinal que me é fornecido a entrada de casa... e na ultima? Apenas 1/8¿?
Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)