Skip to main content
Header
May 23, 2017

Novo pacote Digital na rede Cabo, em sinal aberto e sem box.

A NOS acabou de eliminar codificação em 141 canais e radios na rede HFC e Fibra.
Se fizerem uma procura digital na norma DVB-C terão o pacote disponivel gratuitamente.

Finalmente temos canais digitais abertos (sem necessidade de box).

Para quem não tem TV com DVB-C, existem boxes com sintonizador DVB-C e android.

Aqui vai um tutorial para sintonizar canais digitais na TV, o método é practicamente igual em todos os televisores, mas também podem consultar o manual da vossa TV.

https://youtu.be/IQXKNU5Toks

Aqui está a relaçao dos canais digitais abertos:

https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/lista-de-canais/Pages/digital-hd.aspx

536 Comentários

August 20, 2017
Uma coisa é retirar a codificaçao aos canais ja existentes na rede (DVB-C)...
Outra bem diferente e mais onerosa é criar outra rede (DVB-T)...
Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
Fischer
Megabyte
August 20, 2017
O canal Odisseia HD ainda não está disponível nas TV sem box, mas irá estar.
Kilobyte
August 21, 2017
bom dia,

ja tenho acesso ao canais distribuidos por dvb-c e agradeço à NOS por isso. Foi de facto uma grande melhoria.

No entanto, alguns dos canais, como o odisseia, historia, continuam bloqueados, quando segundo a lista aqui publicada (http://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/Pages/centro-digital.aspx) deviam estar livres.
É assim suposto?

Vivo em Pereira, perto de Coimbra.
juli89
Megabyte
August 21, 2017
@Pedro Cordeiro já experimentaste fazer de novo a sintonização?
Kilobyte
August 21, 2017
Boas,
Sim já. Estes canais aparecem, mas bloqueados.
August 21, 2017
pedro cordeiro
Esses canais podem estar qualificados na sua zona o que acho estranho porque esses canais estão livres.
Na maioria dos casos quando os canais não funciona, a imagem começa a congelar ou só da apenas som é por causa da instalação incorrecta, que nos canais analógicos ate agora disponíveis funcionavam sempre pior ou melhor e estes digitais não tendo sinal suficiente.
marcolopes
Super User
Super User
August 21, 2017
Nao. Os canais digitais em sinal aberto na rede NOS sao emitidos no padrao europeu para difusao de televisao digital por Cabo (DVB-C).
A TDT faz uso de um padrao diferenre (DVB-T) cujas caracteristicas se adaptam melhor as transmissoes por via hertziana (Antena - Antena) nomeadamente no que diz respeito ao cancelamento de ecos.
Apesar disso, um outro operador nacional, decidiu usar o padrao DVB-T na distruiçao de televisao digital na sua rede de cabo, com o objetivo de compatibilizar a sua distribuiçao com o parque de televisores existentes para receçao da TDT.
A NOS adotou o padrao correto para a sua infraestrutura de distribuiçao. Exige portanto equipamentos com capacidade DVB-C.

Quanto ao televisor que nao sintoniza alguns canais, trata-se de problemas com o nivel e qualidade do sinal.
Pesquise no forum por outros topicos sobre este tema e encontrara sugestoes que pode seguir para tentar resolver.

PARABÉNS à NOS por este FANTÁSTICO serviço!!:)

FINALMENTE alguma evolução face à concorrência que, quanto a mim, vem mudar a vida de muita gente!

Para além da sintonia que já tenho desde o primeiro dia da disponibilização, há o acesso ao GUIA / INFORMAÇÃO de programas, e aqui reside a minha dúvida:

Ao longo destes 2 meses?? tive, em alguns dias, acesso a uma GRELHA de programação "completa", ou seja, podia navegar nos próximos programas, durante pelo menos 24 HORAS... Foi um teste??

Actualmente (e na grande parte dos dias) tive e tenho apenas acesso ao programa actual e ao SEGUINTE... e a informação fica por aí.

Escusado será dizer que, a disponibilização da grelha relativa ás 24 horas seguintes é uma mais valia muito interessante e gostaria de ver este serviço disponível de forma permanente.
Byte
August 22, 2017
Alguém me sabe dizer quais são os canais que ficam na TV sembox?
Tiago C.
Moderador
August 22, 2017
Olá a todos,

Para garantir a boa organização da comunidade, movemos os vossos comentários para uma publicação mais antiga com o mesmo tema, onde podem encontrar mais informação sobre a nova grelha digital.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
August 22, 2017
verifica as frequências do canal na tua zona