Skip to main content
Header
May 23, 2017

Novo pacote Digital na rede Cabo, em sinal aberto e sem box.

A NOS acabou de eliminar codificação em 141 canais e radios na rede HFC e Fibra.
Se fizerem uma procura digital na norma DVB-C terão o pacote disponivel gratuitamente.

Finalmente temos canais digitais abertos (sem necessidade de box).

Para quem não tem TV com DVB-C, existem boxes com sintonizador DVB-C e android.

Aqui vai um tutorial para sintonizar canais digitais na TV, o método é practicamente igual em todos os televisores, mas também podem consultar o manual da vossa TV.

https://youtu.be/IQXKNU5Toks

Aqui está a relaçao dos canais digitais abertos:

https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/lista-de-canais/Pages/digital-hd.aspx

536 Comentários

August 15, 2017
Sim.
Enquanto as redes de TV por cabo sao restritas a assinantes, a distribuiçao por satelite abrange quase a Europa toda e nao o podem fazer por questoes de direitos, como sera natural.
Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
Kilobyte
August 16, 2017
Boa tarde,

Tenho o pacote e vejo o canal Panda na TV que tem a box mas não consigo ver na outra televisão. O sinal está para todas as tomadas TV da casa e a televisão quando faz a busca automática em canais digitais apanha quase todos os canais mas não tem o canal Panda.
Já fiz duas vezes a configuração da TV para a busca dos canais e não apanha. Tem os outros TV para pequenos mas não tem o Panda. Podem ajudar?
Oscar7
Kilobyte
August 16, 2017
Estás a fazer uma sintonia digital? O canal Panda pode "aparecer" noutra posição, tens mais canais desorganizados?

É que se tiveres algum problema de sinal, no analógico ainda vias os canais com chuva, no digital fica tudo preto. Experimenta ver se os cabos estão bem ligados 😉
Kilobyte
August 18, 2017
Tenho recebido sms no telemóvel para que eu siga as instruções da carta que me foi enviada o certo é eu ainda não recebi qualquer correspondência a informar a alteração dos canais !!

Estou descontente com essa mudança da Nos pois as minhas Tvs e Lcd não tem sintonia Dvb-c, o que faço agora, deito os tvs ao lixo ou rescindo o contrato? esta ultima opção sai mais barata.
paraquedista
Megabyte
August 18, 2017
Bem desculpa lá não deu bem para entender como vias até agora tv em casa, descrimina melhor a tua situação, porque assim é um pouco difícil compreender, não é que eu também esteja contente com esta operadora, mas para ajudar somos todos iguais
August 18, 2017
Depende da rede (zona) e do pacote que tiver.
Existe a possibilidade de oferta de box, gratis ou por 1€...
Em alternativa, aderir aos serviços da concorrencia caso tenham cobertura do local.
Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
paraquedista
Megabyte
August 18, 2017
No meu caso que tenho BOX UMA mas desde que NOS acabou de eliminar codificação em 141 canais e radios na rede HFC e Fibra. coloquei a box em outra tv mas estou com informação do sinal Potencia 99 Nivel de erro bits 2000 de ves enquando mudo de canal e espero cerca de um minuto para abrir , era para aderir a outra box para não me chatear mas a box da Nos não dá para colocar-nos os canais de forma que o cliente quer, quando acabar a fidelização NOS nunca mais
Megabyte
August 19, 2017
como agora e possível ver os canais da box em todas as tvs que pussuam sintunizadores com DVB-C ha maneira de ver os canais premium aderidos pelo cliente na box e ver em todas as tv ?
August 19, 2017
Nao!
Por enquanto continua a ser necessaria a box para os canais premium.
Talvez um dia permitam a descodificaçao desses canais nos televisores com modulos CAM.
Megabyte
August 19, 2017
A NOS disponibilizou em digital todos os canais a NOS tem aparelhos para vender a quem não tem uma televisão com sintonizador digital DVB-C?

Há maneira de ver os canais premiu aderidos na BOX em todas as televisoes com os canais digitais?

Quem tem a instalação mais antiga e que não tenha sinal para ter uma imagem fluída ou nem se quer consiga ter sinal para ver em digital a NOS oferece algum tipo de assistência?

os canais analógicos iram aumentar ou vai continuar a ser os 35 canais sem interesse.