Bom dia,
Fui à loja. Está tratado.
Obrigado,
Bem-vindo ao Fórum NOS,
@Diogooo.
Ficamos contentes que a dificuldade já esteja ultrapassada.
o box continua não ter hdmi cec? Nem usar comando por IR?
Bem-vinda ao Fórum NOS, @andrea66.
Na UMA, o comando funciona por radiofrequência.
Exacto, por isso seria importantíssimo ter o HDMI-CEC activado. Nem acredito, que num aparelho supostamente mais avançado, temos menos funcionalidades que no IRIS. Gostaria de ter tido esta informação ANTES de optar pelo UMA.
O problema nem é não poder controlar o box com o comando da televisão, mas o facto que quando liga a televisão, o box não liga automaticamente. Qual é a solução? Já pensei ligar o cabo directamente ao televisão, mas nem isso dá, a UMA tem entrada a enroscar.
Neste momento, tenho que ter a box sempre ligada e não em stand by, para os automatismos de HomeKit funcionarem em casa. (televisão liga certa hora de manha, liga quando estou a chegar a casa e desliga automaticamente quando sair, etc)
Como dá para resolver isso? o box UMA já está no mercado algum tempo, qual é o impedimento de implementarem o HDMI-CEC?
Por acaso, verifiquei, o comando do meu TV LG funciona também por radiofrequência. Porque não dá então controlar o box UMA?
@andrea66 , O referido comando só é compatível com equipamentos com webOS 3.0, sistema operacional exclusivo das Smart TVs da LG.
Exactamente o que tenho. Como devo proceder então? Todos os outros equipamentos ligados ao TV funcionam perfeitamente.
Exactamente o que tenho. Como devo proceder então? Todos os outros equipamentos ligados ao TV funcionam perfeitamente.
Não há solução.
Na UMA só funciona o comando que vem com a box.
A NOS podia acrescentar canais brasileiros na grelha. O programa desportivo (FOX Sports Brasil) podia ser adicionado (falam muito do futebol português desde a chegada do JJ).
Bem-vindo à comunidade, @agostinho santos.
Agradecemos a sua sugestão. Caso existam novidades, partilhamos no Fórum NOS e locais habituais.
Bem-vindo à comunidade,@agostinho santos.
Agradecemos a sua sugestão. Caso existam novidades, partilhamos no Fórum NOS e locais habituais.
Qual a versão do MW da última actualização?
Olá @Pedro Rios,
A versão mais recente é a 3-2-1030. Contudo, está a ser disponibilizada de forma gradual a todos os clientes.
Olá a todos,
Uma das coisas que podiam seriamente consertar é quando estamos a ver um programa através das gravações automáticas e deixamos em pausa por algum tempo e clicamos no play novamente dá sempre o aviso de erro e somos obrigados a voltar a colocar a gravação de novo no tempo em que estava. Eu tenho conhecimento de que este comportamento do software acontece a muita gente.
Olá a todos,
Uma das coisas que podiam seriamente consertar é quando estamos a ver um programa através das gravações automáticas e quando deixamos em pausa por algum tempo e clicamos no play novamente dá sempre o aviso de erro e somos obrigados a voltar a colocar a gravação de novo no tempo em que estava. Eu tenho conhecimento de que este comportamento do software acontece a muita gente.
Acontece me a mim isso. No entanto a Box 2.0 (UMA Light) esse comportamento não acontece.
Quando se pausa a emissão ao vivo é depois se faz play, por vezes também acontece da box voltar à emissão ao vivo de novo. Obrigando a voltar a puxar atrás até ao ponto em estava em pausa.
Isso acontece me sempre que eu pauso uma emissão ao vivo.
Olá a todos,
Uma das coisas que podiam seriamente consertar é quando estamos a ver um programa através das gravações automáticas e deixamos em pausa por algum tempo e clicamos no play novamente dá sempre o aviso de erro e somos obrigados a voltar a colocar a gravação de novo no tempo em que estava. Eu tenho conhecimento de que este comportamento do software acontece a muita gente.
Também me acontece isso, mas só na UMA, na UMa light não.
após a imagem ficar em pausa algum tempo dá erro e lá temos que voltar ao inicio ou ao tempo em que ficou parado antes.
Na Uma light pode ficar mais de meia hora parada que funciona normalmente após tirarmos a pausa enquanto na UMA não, talvez um quarto de hora no máximo secalhar menos, dá erro.
Olá a todos,
Uma das coisas que podiam seriamente consertar é quando estamos a ver um programa através das gravações automáticas e deixamos em pausa por algum tempo e clicamos no play novamente dá sempre o aviso de erro e somos obrigados a voltar a colocar a gravação de novo no tempo em que estava. Eu tenho conhecimento de que este comportamento do software acontece a muita gente.
Também me acontece isso, mas só na UMA, na UMa light não.
após a imagem ficar em pausa algum tempo dá erro e lá temos que voltar ao inicio ou ao tempo em que ficou parado antes.
Na Uma light pode ficar mais de meia hora parada que funciona normalmente após tirarmos a pausa enquanto na UMA não, talvez um quarto de hora no máximo secalhar menos, dá erro.
Deve acontecer a toda a gente então que tenha UMA 4k e é muito mas muito inconveniente.
Meus caros,
O que fizeram nesta actualização que agora tenho que estar sempre a redefinir a resolução de imagem?
Sempre que vou confirmar as definições de imagem no dia seguinte estas voltam a 1080i e não os 1080P como tinha definido. O mesmo acontece no som, este passa o Dolby digital a inativo .
Agradeço resolução deste problema, antes não acontecia isto.
Meus caros,
O que fizeram nesta actualização que agora tenho que estar sempre a redefinir a resolução de imagem?
Sempre que vou confirmar as definições de imagem no dia seguinte estas voltam a 1080i e não os 1080P como tinha definido. O mesmo acontece no som, este passa o Dolby digital a inativo .
Agradeço resolução deste problema, antes não acontecia isto.
Já me disseram da NOS que esse comportamento é normal, porque nem todos os canais suportam 1080P e dolby digital. Mas deveria sim permanecer como a configuramos! Gostava de resolver isso também.
Aconselho a utilizar a resolução em modo automático. Se o canal estiver a emitir com essa resolução irá associar de imediato.
Aconselho a utilizar a resolução em modo automático. Se o canal estiver a emitir com essa resolução irá associar de imediato.
Não tem essa opção na UMA v1! Aparecem vários tipos de resolução, mas nenhum diz “automático”.
Olá @Xone1, @Diogo S., @oTonyStark ,
De facto, a box UMA não permite selecionar um tipo de resolução automática. @Xone1, qual é a resolução de imagem da tua TV? Suporta a resolução que coloca?
Ficamos a aguardar o seu feedback.
Olá@Xone1,@Diogo S., @oTonyStark ,
De facto, a box UMA não permite selecionar um tipo de resolução automática.@Xone1, qual é a resolução de imagem da tua TV? Suporta a resolução que coloca?
Ficamos a aguardar o seu feedback.
A resolução da minha TV vai até os 4k 50hz. Mas eu gosto mais da imagem em 1080P50hz. A box só tem de fazer o que lhe mando , como fazia antes da atualização.
A uma tem aspetos negativos um deles é a resolução de imagem que acabaram de relatar mas devem ser uns clientes muito exigentes outro é não ter saída áudio...parece que vão insistir no erro.,,mas já.esta muito melhor é preciso é paciência....o cliente português é pouco exigente.,, salvo exceções...noutros países europeus teríamos canais 4k UHD com boa e adequada resolução e box e ainda
conteúdos de qualidade ...por aqui tudo pobrezinho mas em 5G na
Web Summit ie típico do português...dar nas vistas mas no fundo serviços pouco avançados tecnologicamente
Olá@Xone1,@Diogo S., @oTonyStark ,
De facto, a box UMA não permite selecionar um tipo de resolução automática.@Xone1, qual é a resolução de imagem da tua TV? Suporta a resolução que coloca?
Ficamos a aguardar o seu feedback.
Já dei o meu feedback, e solução para isto?