Skip to main content
Header
Kilobyte
February 15, 2022

Nova instalação com Box antiga!

• February 15, 2022
  • 9 comentários
  • 318 visualizações

Quero partilhar a minha frustração com uma nova instalação dos serviços NOS … A nova obra tem todas as televisões embutidas; quer dizer todos os cabos passam por detrás das televisões e quando o serviço ficou instalado meterem um box das mais antigas que existe no mercado. o problema desta box e que o mesmo funciona por infravermelho e quando as televisões são embutidas e não tem móvel para baixo fiquem penduradas entra a parede e o chão e o comando muitas vezes não funciona por causa que o infravermelho não consiga dar as informações a box … sem falar que o mesmo e um horror a ver numa parede pendurada! … Quero perguntar se a uma solução o vou ter que anular por insatisfação do equipamento o plano contratado? Obrigado pelas respostas.

Box pendurada!

9 Comentários

Guimas
Super User
Super User
February 15, 2022

Peça na linha de apoio troca pela box uma, deverá ter talvez 2€ de custo a mais.

Kilobyte
February 15, 2022

Olá, Obrigado pela informação; mas não vou pagar mais para um serviço que antes tinha mais económico e também com box uma! Não achou correto!

Guimas
Super User
Super User
February 15, 2022

Então meta um suporte por baixo.

Kilobyte
February 15, 2022

Então meta um suporte por baixo.

Não e possível! fica mal! o equipamento tem de se adaptar a mim, não vou fazer obras por causa de uma box! 

dxnog
Super User
Super User
February 15, 2022

Pode sempre pedir uma box mais recente, mas não vai resolver o seu problema da box pendurada, ai a NOS não será responsável por isso, ou arranja um móvel para por a box ou um suporte para a parede 

Kilobyte
February 15, 2022

Pode sempre pedir uma box mais recente, mas não vai resolver o seu problema da box pendurada, ai a NOS não será responsável por isso, ou arranja um móvel para por a box ou um suporte para a parede 

Olá, uma box mais recente pode resolver a situação se o mesmo não funciona por comando infravermelho, exemplo com uma box UMA funciona com radio frequência o Wi-Fi  se não me engana e assim posso pendurar atras da televisão!

Bruno Aleixo
Super User
Super User
February 15, 2022

Viva camarada,

1. as boxs não teem suprote de parede, nem a apple tv
  2. ter a box por de tras da tv vai sempre ser um pouco problemático, pelo menos quando precisar de fazer um reset ou reiniciar a box, o que acontece eventualmente.

Posso sugerir a box android da NVIDIA, essa é bem pequena e consegue deixa-la pendurada atras da tv apenas com o cabo hdmi e o ethernet, ela é tao leve que apenas esses cabos conseguem aguenta-la pendurada sem problemas nenhuns, nem necessidade de suporte. 

à UMA vai funcionar também, mas como disse nos dois pontos iniciais não recomendo… terá de ser voce a tratar de arranjar suporte pra deixar na parede. 

Um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
Kilobyte
February 15, 2022

Viva camarada,

1. as boxs não teem suprote de parede, nem a apple tv
  2. ter a box por de tras da tv vai sempre ser um pouco problemático, pelo menos quando precisar de fazer um reset ou reiniciar a box, o que acontece eventualmente.

Posso sugerir a box android da NVIDIA, essa é bem pequena e consegue deixa-la pendurada atras da tv apenas com o cabo hdmi e o ethernet, ela é tao leve que apenas esses cabos conseguem aguenta-la pendurada sem problemas nenhuns, nem necessidade de suporte. 

à UMA vai funcionar também, mas como disse nos dois pontos iniciais não recomendo… terá de ser voce a tratar de arranjar suporte pra deixar na parede. 

PS: Boa jogo da cadeira x) 

Um bem haja 

Obrigado pela informação…vou apresentar esta solução a NOS e a ver se eles concordem em mudar! 

João H.
Gestor da comunidade
February 15, 2022

Boa noite @ALAIN DEROM,

Agradecemos a sua mensagem. A comunidade prestou uma boa ajuda.

Caso surja alguma questão envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.