Header
Pergunta

NosTV - Bug - App android - Não dá para fazer login


Boa tarde,

A app nostv não está a permitir fazer login no meu dispositivo android

Reprodução do erro

  • Sem sessão iniciada, abrir aplicação NosTV;
  • Clicar no botão “Iniciar sessão com e-mail”;

Resultado expectável: ser redirecionado para uma página/form de login.

O que está  a acontecer: Nada.

Provavelmente devido a alguma validação que ocorre ao clicar no botão, pois já experimentei em dispositivos em que o login funciona corretamente, mas não passa feedback nenhum para o utilizador.

Peço por favor que sejam breves, pois estou a ser impedido de usar um serviço pelo qual eu pago.

Seguem alguns detalhes:

  • Versão Android:  11
  • SO: Realme UI 2.0
  • Dispositivo: Realme X2 

Já tentei: 

  • limpar dados e cache da app;
  • desinstalar e voltar a instalar;
  • reiniciar dispositivo;
  • Iniciar app ligado a rede Wi-fi da Nos;
  • Iniciar app ligado a rede 4g da Nos;
  • desinstalar app NosTV, instalar app Nos, fazer login na app Nos, instalar app NosTV, tentar fazer login na app NosTV;

Em nenhuma das tentativas acima tive sucesso.

Segue screenshot do ecrã em questão.


 

 


10 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Viva, e tentaste fazer login com número associado à area de cliente? 

um bem haja

Reputação 7
Crachá +2

“Peço por favor que sejam breves, pois estou a ser impedido de usar um serviço pelo qual eu pago.”

A NOS não vai resolver esta questão. O serviço é gratuito também. Se não vai para o ponto de login, faça limpeza de cache de todos os browsers instalados no equipamento. De resto .. formate-o talvez.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Gonçalo Madeira. Vamos ajudar.

A comunidade partilhou boas sugestões. Diga-nos, por favor, se conseguiu efetuar login.

Obrigado

Boa tarde @Bruno Aleixo obrigado pela dica. O problema está em fazer login com o email, fazer login com o número de telemóvel funciona mas também tem alguns issues. Perde sessão quando está a correr a app em background e no final de cada programa visto, tenho que andar constantemente a iniciar sessão. Para mais, requer MFA e para ser usado por todos cá em casa é impossível, visto que cada vez que perdem sessão, que não são poucas devido aos problemas que referi antes, têm de me perguntar o código que vem por sms.

@Guimas se isso foi uma tentativa de ajuda, agradeço.
Não percebo o que queres dizer por “A NOS não vai resolver esta questão”. Óbvio que a equipa de desenvolvimento da NOS está a trabalhar esta questão, daí o bug ter aparecido. Eu enquanto cliente estou a manifestar o meu desagrado pelo serviço a ser prestado e a NOS, e sua equipa de customer success, só têm interesse em ouvir o que eu tenho a dizer. Para além disso, estou a fazer mais do que esperam de mim enquanto cliente, visto que estou a fornecer informações que a própria equipa de testes da NosTV pode ou não ter. E sim, isto é um serviço pago, a partir do momento em que só tens acesso através de um pacote de TV (pago).
Quanto a limpar a cache dos browsers, podes verificar, no meu detalhado comentário, que já o fiz na aplicação. Não estou a tentar aceder através de browser, estou a tentar fazer login na app, nem tenho razões para acreditar que a app utiliza dados do browser para o que quer que seja, mas corrige-me se estiver enganado.

Obrigado!

Boa tarde @João H. 

Ainda não consegui efectuar login com o email e o login com o número de telefone, para além de ser apenas uma alternativa (em certos casos pouco viável), também funciona bastante mal como podes ler nos comentários acima (a sessão está constantemente a expirar sem razão aparente).

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Para lhe explicar:

Não é um bug, dado que não é redirecionado para a página de login, que é feito através do browser do dispositivo. Sendo assim o problema parece estar relacionado com o browser, logo a NOS não irá resolver. A equipa de desenvolvimento nada tem a ver com o assunto, percebe? A maneira de resolver o assunto poderá passar por limpeza de cache e também limpeza de cookies do browser, não da app.

Uma maneira de comprovar isto é, com outro dispositivo, fazer login e confirmar que funciona ok.

A NOS TV é considerado um serviço gratuito.

Bom dia @Guimas , muito obrigado pelo esclarecimento! Vou tentar essa solução.

Deixa-me só transmitir a minha opinião, a equipa de desenvolvimento tem naturalmente a ver com o assunto. Se tens um botão, mesmo que fosse uma integração externa com outro serviço de autenticação, não havendo resposta desse serviço ou se ela devolvesse um erro, o utilizador tem de receber feedback. Quanto mais não seja a descrever a solução que me estás a passar ou um simples (e no meu entender mau 😋) “contacte a equipa de suporte”. O utilizador não tem culpa de ficheiros em cache desatualizados, inconsistência de informações guardadas em cookies ou o que seja. A partir do momento em que o utilizador clica num botão que não está disabled, nem resulta em nenhum tipo de ação, é uma falha de UX.
Mesmo se não houvesse controlo sobre o que retornaria da chamada a um serviço de autenticação, um texto que aparecesse em baixo do botão de login após o utilizador clickar (e ficar na mesma página) a dizer “Não consegue fazer login?”, e com um link para as FAQ/resolução de prolemas, diretamente para uma resposta que instruísse o utilizador a limpar a cache e cookies do browser (como tu fizeste aqui), era uma solução bem mais amigável do que vir a um fórum à procura de suporte 😅

 

p.s.: isto não é para ninguém levar a mal, é só uma forma de discutirmos opiniões e aprendermos com as opiniões uns dos outros, principalmente numa altura em que o mercado, no que a desenvolvimento de software diz respeito, aposta tanto na mão de obra portuguesa ✌

Mais uma vez obrigado!

@Gonçalo Madeira boa noite

Encontro exactamente o mesmo problema.

Já limpei a cache e os cookies do browser e não deu nada.  🤔 sempre conseguiu resolver? 

Reputação 5
Crachá

Para lhe explicar:

Não é um bug, dado que não é redirecionado para a página de login, que é feito através do browser do dispositivo. Sendo assim o problema parece estar relacionado com o browser, logo a NOS não irá resolver. A equipa de desenvolvimento nada tem a ver com o assunto, percebe? A maneira de resolver o assunto poderá passar por limpeza de cache e também limpeza de cookies do browser, não da app.

Uma maneira de comprovar isto é, com outro dispositivo, fazer login e confirmar que funciona ok.

A NOS TV é considerado um serviço gratuito.

@António Maria Guerreiro  Esta até pode ser uma boa desculpa da NOS, que já me tentaram aplicar, no entanto se está incluído no pacote como diz no site passa a ser uma forma de ver TV como qualquer outra e o seu não funcionamento num dispositivo passa a ser o não fornecimento de um serviço público essencial visto que não está especificado no contrato a forma como o cliente vê TV.

Mas mais importante conseguiu resolver o problema por também ainda tenho problemas com essa APP nos logins, está sempre a perder a sessão.

Comentário