Skip to main content
Header

Hoje fazem 10 dias que adquiri o serviço da NOS UMA.

No que diz respeito a net não tenho do que reclamar, funciona como deve em uma ótima velocidade.

Porem o serviço de Televisão é muito ruim, não sei se é algum problema na minha box.

Assito TV normal, no dia seguinte quando vou ligar a TV já está sem sinal. Tenho que desligar a box e voltar a ligar da alimentação, as vezes volta, outras vezes tenho que  repetir esse procedimento diversas vezes até ter o sinal novamente.

Gostaria de saber a solução para isso, não me parece nada prático ter de sempre estar a desligar da ficha para ver se volta a funcionar.

Minha TV é uma Samsung UHDTV 7 series.

@Beatriz Fonseca  Boa tarde, a box UMA, quer a versão 1, quer a versão 2, padecem de vários problemas que apenas serão corrigidos com a emissão de actualizações que visem a rectificação dos vários bug’s que as assolam. Aparentemente os problemas estão identificados e reportados pelos utilizadores que as detêm. Os utilizadores das Box’s UMA aguardam que alguma actualização possa resolver os problemas que entretanto vão reportando continuamente. Entretanto, reiniciar o sistema é a solução.

Olá José, obrigado pela sua resposta. Como faço para saber se a minha box está atualizada ? 

Olá José, obrigado pela sua resposta. Como faço para saber se a minha box está atualizada ? 

Qual é a versão da sua Box ? UMA v1 ou UMA v2 ? Para ajudar,  a UMA v1 é a  que tem o comando por voz. A UMA v2 é que já não tem comando por voz e que precisa de ter uma ligação por cabo ao Router. 

Qual é a versão da sua Box ? UMA v1 ou UMA v2 ? Para ajudar,  a UMA v1 é a  que tem o comando por voz. A UMA v2 é que já não tem comando por voz e que precisa de ter uma ligação por cabo ao Router. 

A minha é a UMA V2 .. ligação é por Router e não tem o comando por voz.

E existe uma previsão para essas actualizações ? Porque é bem incomodo está sempre a desligar da ficha sem nem saber se vai funcionar.

@Beatriz Fonseca Eu não tenho essa box instalada, continuo a ter a Box IRIS. Outros utilizadores com essa Box referem que a ultima atualização é a MW: 4.1.038.n.prod os mesmos utilizadores referem sofrerem dos mesmos problemas e aguardam por novas atualizações para ver se conseguem ver resolvidos alguns dos bug's.

Bem-vinda ao Fórum NOS @Beatriz Fonseca:slight_smile:

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. :sunglasses:

@Beatriz Fonseca, gostaríamos de verificar esta questão consigo e analisar a mesma. Deste modo, pedimos que nos envie, por mensagem privada, o seu número de cliente ou número de contribuinte, por favor. 
Obrigado.

Bem-vinda ao Fórum NOS @Beatriz Fonseca:slight_smile:

@Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. :sunglasses:

@Beatriz Fonseca, gostaríamos de verificar esta questão consigo e analisar a mesma. Deste modo, pedimos que nos envie, por mensagem privada, o seu número de cliente ou número de contribuinte, por favor. 
Obrigado.

Olá @Mário P. Já lhe enviei.

obrigada 

Tenho exatamente o mesmo problema. Basta a box estar desligada algum tempo, que não volta a ligar. Tenho que desligar a corrente e fazê-lo, por vezes, duas ou três vezes por dia. Não haverá solução para isto?

@JPPN Boa tarde, certamente que sim, já reportou o problema ao apoio técnico ? 16990 opção chamada gratuita da rede NOS fixa ou móvel. Em alternativa remeter por mensagem privada o seu numero de cliente ou NIF para a moderação do @Fórum 

Olá @JPPN e @Jose Rodrigues

@JPPN, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! 

Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Boa tarde.

Até ver o problema parece estar resolvido. Liguei para o 16990, fizeram reset e não voltei a ter problema.

Obrigado.

Olá @JPPN

Agradecemos o seu feedback. Ficamos contentes pela dificuldade já se encontrar ultrapassada. :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada

Comentário