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NOS TV vai desaparecer no fim do mês? ANACOM parece afirmar que, de facto, é assim


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NOS TV vai desaparecer no fim do mês? ANACOM parece afirmar que, de facto, é assim…

 ANACOM considera importante clarificar que o SPD apresenta as principais ofertas com características zero-rating que se encontravam em comercialização à data da sua elaboração, tendo por base a monitorização realizada aos sítios na Internet dos PSAI mais representativos do mercado. Nesse sentido, o levantamento efetuado, sendo exemplificativo, visa contribuir para uma melhor contextualização do tema ao nível nacional. Todavia, importa ressalvar que a secção 4.2 do SPD, onde é apresentado esse levantamento, cinge-se à identificação das ofertas zero-rating e similares e descrição das respetivas características principais, não se pronunciando sobre a conformidade de cada oferta nem sobre o eventual enquadramento de cada um dos conteúdos abrangidos em eventuais regimes de exceção previstos no Regulamento TSM...
 

A ANACOM reitera o seu entendimento de que as ofertas zero-rating e similares, na acepção prevista na atual versão das linhas de orientação do BEREC sobre Internet aberta, que decorre dos acórdãos do TJUE, por tratarem de forma diferenciada as aplicações, incumprem a obrigação de tratamento equitativo do tráfego estabelecida no Regulamento TSM, designadamente no n.º 3 do seu artigo 3.º. Ainda assim, tal como explicitado nas linhas de orientação do BEREC (veja-se, a este respeito, os parágrafos 35, 40b e 40c), a ANACOM admite que possam existir práticas de diferenciação de preço admissíveis, desde que todos os elementos do tarifário sejam agnósticos às aplicações.

 

A NOSTV tem 25 GB cada mês. Esses GB são exactamente para que seja possível visualizar a NOS TV em vários equipamentos. Segundo a ANACOM não será possível alocar os 25 GB à NOS TV tornando a NOS TV impraticável. Ou seja, não vai ser possível a NOSTV existir nos actuais moldes.

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Melhor resposta por Mário P. 5 March 2023, 19:31

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10 Comentários

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Li num fórum que este plafond vai acabar a 31 de Março por imposição legal, mas que os clientes actuais poderiam mantê-lo até ao fim dos respectivos períodos de fidelização. Esta alteração é muito negativa para mim e gostaria de usufruir desta eventual possibilidade. Se assim for, como se faz para manter o plafond de Internet para as apps NOS até ao fim da fidelização?

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A app nos tv mantém se. O que desaparece é só o saldo grátis que dão pra usar.

A app nos tv mantém se. O que desaparece é só o saldo grátis que dão pra usar.

Mas então se desaparece vai ter um custo acrescido para funcionar 

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Não necessariamente, utiliza o plafond normal que contratou ou Wi-Fi.

imagine se tiver contratado 20GB no seu telemóvel ao usar a NÓS TV com dados vai retirando desse saldo 

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Boa tarde a todos, 

@PJBL, o @Olaf deu uma boa ajuda. 

O acesso à App NOS TV é gratuito em redes Wi-Fi. Usufrua da oferta promocional de 25GB por mês na utilização da App NOS TV nas redes móveis da NOS. Após esgotar os 25GB, os dados consumidos serão taxados de acordo com o seu tarifário a promoção válida até 31/03/2023.

Obrigado

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Boa tarde @Carla Francisco
Movemos os seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Confirme a informação em nos.pt

Obrigado

Reputação 4

Boa tarde a todos, 

@PJBL, o @Olaf deu uma boa ajuda. 

O acesso à App NOS TV é gratuito em redes Wi-Fi. Usufrua da oferta promocional de 25GB por mês na utilização da App NOS TV nas redes móveis da NOS. Após esgotar os 25GB, os dados consumidos serão taxados de acordo com o seu tarifário a promoção válida até 31/03/2023.

Obrigado

Portanto, como eu tinha dito no meu post, o plafond específico para apps NOS incluído no meu pacote de serviços vai desaparecer a partir de 31 de Março, certo? Qualquer acesso com dados a essas apps será retirado dos (no meu caso) 3 GB de dados do tarifário, pelo que o tarifário que contratei sofre uma redução de 25 GB - certo? (os 25 GB foram-me vendidos como parte do pacote de serviços que contratei e não como “oferta promocional”)

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Sim. Imposição da anacom e União Europeia. 

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Boa tarde @Carla Francisco,

Agradecemos a sua mensagem.

A comunidade prestou uma boa ajuda a esclarecer.

O acesso à App NOS TV é gratuito em redes Wi-Fi. Usufrua da oferta promocional de 25GB por mês na utilização da App NOS TV nas redes móveis da NOS. Após esgotar os 25GB, os dados consumidos serão taxados de acordo com o seu tarifário a promoção válida até 31/03/2023.

Obrigado

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Crachá

Boa tarde @Carla Francisco,

Agradecemos a sua mensagem.

A comunidade prestou uma boa ajuda a esclarecer.

O acesso à App NOS TV é gratuito em redes Wi-Fi. Usufrua da oferta promocional de 25GB por mês na utilização da App NOS TV nas redes móveis da NOS. Após esgotar os 25GB, os dados consumidos serão taxados de acordo com o seu tarifário a promoção válida até 31/03/2023.

Obrigado

Engraçado a NOS só ler uma parte do texto já que a recomendação da ANACOM foi que as operadoras aumentassem os plafonds gerais em consonância.

Será que os clientes vão poder cancelar os contratos com fidelização visto terem os seus serviços alterados?

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