Skip to main content
Header

Boa tarde,

 

Há muito que debato com a melhoria do serviço prestado aos clientes do Serviço Satélite e agora deparo-me com uma questão que considero pertinente.

Tenho uma box de gravação que é arcaica e ultimamente, mesmo com troca de box e após diversos contactos com o apoio ao cliente não foi possível ultrapassar o problema: não faz algumas gravações agendadas e as gravações em SD são impossíveis de ser visualizadas uma vez que “salta” no som e a imagem deixa de ficar sincronizada com o audio.

Por esse motivo torna-se imperativo que a NOS crie as alternativas possíveis para conseguir ultrapassar alguns destes problemas que se arrastam há anos e sem prazo de resolução.

Por outro lado, sabendo que a tecnologia satélite limita (e muito) a implementação de novas funcionalidades (como por exemplo por acesso às gravações automáticas através da box, o que é compreensível porque ultrapassa a vontade da NOS) pergunto então porque é que a NOS insiste em limitar a tecnologia não permitindo aos cliente satélite o acesso às gravações automáticas através do PC ou telemóvel pela NOSTV? Porque é que a NOS limita estas funcionalidades? Porque é que perpetua esta situação?  

 

Cumprimentos

 

Pelo que eu percebi do site da NOS a funcionalidade de ver no pc  em direto ou gravações está disponivel em satélite.


Olá @CF56,

Agradecemos as suas sugestões. Em relação as dificuldades que refere, para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.


Pelo que eu percebi do site da NOS a funcionalidade de ver no pc  em direto ou gravações está disponivel em satélite.

Guimas 

A questao que levantei nao foi essa. Questionei foi as funcinalidades da app da nostv que, para clientes satélite, a Nos nao disponibiliza o acesso às gravações automáticas. 

Curiosamente o Tiago da Nos, que respondeu depois de si, nem tocou nessa questão (das funcionalidades da App). Vem pedir que envie mensagem privada para falar sobre a box que, como já ha muito debatido aqui no fórum (basta pesquisar) as boxes satélite sao uma nulidade em gravações em SD. 

Agradeço na mesma pela atenção.

 

 

 


Olá @CF56,

Agradecemos as suas sugestões. Em relação as dificuldades que refere, para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Tiago,

 

Nao será necessário enviar mensagem privada para falarmos sobre as gravações da box em SD. Como referi na resposta atrás dada ao Guimas, as boxes satélite sao de facto uma nulidade nas gravações em SD. Basta que pesquise sobre o assunto aqui no fórum. Ha mais pessoas que ja se aperceberam disso. 

Contudo, eu ja procedi à troca da box de gravação e a antena satélite ja foi inclusivamente substituída o que permitiu eliminar as hipóteses do sinal ou avaria da box. Contudo o comportamento é exatamente o mesmo... as gravações em SD estas ficam mal e durante a reprodução acontece um delay do som em relação à imagem. 

 

Ja em tempos questionei também do porquê de nao ser possível a box nao ser aceder às gravações automáticas a Nos  justificou se, na altura, que a limitacao era tecnológica e nao havia nada a fazer.

 

Desta feita, e sabendo também as gravações das boxes satélite nao fazem o seu trabalho, pergunto entao porque se limita de forma deliberada a funcionalidade das gravações automáticas nesta aplicação especificamente para os clientes satélite? Porque existe esta descriminação? Qual é então a limitação que impede a Nos em disponibilizar esta funcionalidade? 

 

Cump


Isso do delay ja acontece á muito tempo e já é conhecido e pelos vistos ficar resolvido não irá ficar.

Não estar disponivel as gravações já não sei :/


Olá @CF56,

Agradecemos as suas sugestões. Em relação as dificuldades que refere, para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Boa noite Tiago C,

 

Agradeço que resposta à questão colocada sobre a app NOSTV nomeadamente do porquê da mesma não disponibilizar as gravações automáticas para clientes satélite. Qual é a limitação técnica para este facto? 

 

Cumpr,


Boa noite Tiago C,

Agradeço que resposta à questão colocada sobre a app NOSTV nomeadamente do porquê da mesma não disponibilizar as gravações automáticas para clientes satélite. Qual é a limitação técnica para este facto? 

Cumpr,

Embora o seu comentário tenha um ano, a NOS finalmente tomou atitude. As gravações automáticas para clientes satélite passam a estar disponíveis via NOS TV a partir de dia 26.


Como já escrevi várias vezes, desde a actualização 2.3.13, a box ficou totalmente doente. Se não se fizer 4x amarelo a cada 3/4 dias , a caixa piora de dia para dia até fizer um crash total. Já vi gravações de um minuto, áudio deslocado nas gravações e em directo, guia transparente e consequente crash, apresentação do canal 9, por exemplo, na box e canal 1 na televisão , etc. Nada foi feito... perdão, voltou a ser possível controlar o som com a caixa.


Olá, verificou melhorias?


@atcrs as gravações de 1 minutos parece ser geral, infelizmente.

Já atualizou para a 3.0.06? Pode melhorar..


Comentário