Skip to main content

Exmos. Senhores,

Antes de mais, perdoe-me pela dimensão desta minha exposição, mas a situação que irei expor assim o obriga.

Vivo em Aveiro e há bastante tempo que sou cliente NOS. Primeiramente com 2 (dois) serviços, nomeadamente telefone fixo e televisão sem box. Em 20 de Março de 2024 foi-me por Vossas Exas. proposto e ao qual infelizmente acedi, fazer um upgrade aos serviços e acrescentei internet fibra de 120 Mbps ao contrato. Nesse momento foi-me também proposto uma atualização ao serviço de televisão e passei a ter uma box UMA.

Inicialmente o serviço de internet não funcionou corretamente e após algumas visitas técnicas decidiram mudar o router uma vez que o mesmo apresentava problemas. O problema do router foi identificado imediatamente aquando à ligação do serviço de internet. Porém e lamentavelmente, só procederam à substituição depois algumas visitas técnicas e após eu começar a "escrever". Depois da troca do router os problemas com internet cessaram. No entanto, começaram os problemas com a televisão, pois passei a ter a imagem bloqueada e/ou com macroblocos. Chegaram a instalar um amplificador de sinal, que pelo que já me informaram, em serviço de fibra é uma estupidez e até pode ser prejudicial para os equipamentos. De visita técnica em visita técnica, os problemas mantiveram-se. A 7ª visita (sétima – sim, não estou a brincar e posso confirmar pelas “intervenções técnicas” que disponho) foi feita por um técnico vindo da Mealhada e apelidado de “especializado” que, pelo que entendi, é uma forma de dar a entender ao cliente que estão dispostos a resolver o problema. Contudo, os problemas mantiveram-se... A 9ª visita técnica foi feita por outro técnico especializado vindo de Braga e … os problemas mantêm-se. Depois de contactar novamente a Vossa linha de apoio, fui informado que estão a ponderar enviar outra visita técnica, ou seja, a 10ª (décima). Isto tudo no espaço de 4 meses, incrível!

Como sabem, sempre que há uma visita técnica, eu tenho de estar presente o que acarreta bastante transtorno e perda de rendimento pois tenho de me ausentar do trabalho. Aqui devo referir que aguardarei por uma proposta Vossa de forma a compensar-me por todo este transtorno.

Neste momento considero a Vossa empresa uma lástima e sem recursos para resolver um simples problema. Talvez devessem Vossas Exas. recorrer ao apoio técnico das congéneres uma vez que os meus vizinhos (servidos pela Vossa concorrência) não têm qualquer problema. Inclusivamente já fui abordado por um deles questionando-me se eu tenho problemas de comunicações visto a quantidade de vezes que as Vossas carrinhas estão à minha porta. Nessa altura, fiquei eu envergonhado e sem palavras para responder à questão “porque é que escolheu essa porcaria de empresa?”

Sei que as empresas visam o lucro e que Vossas Exas. têm apresentado resultados excelentes. Pergunto-me como o fazem para apresentar lucros record com este serviço miserável? Pergunto-me também, se pagam aos técnicos externos pelas vezes todas que lá foram e/ou se o meu contrato continua a ser um negócio para Vossas Exas?

Tenho ainda 20 meses de fidelização (24-4) que penso cumprir na integra! Sei que tenho o direito de, unilateralmente, rescindir o contrato de prestação de serviços com Vossas Exas. na medida em que este, nunca foi devidamente prestado. Contudo, neste momento não o irei fazer pois é provável que passe a ter outro tipo de problemas, neste caso de natureza jurídica. Prefiro perder tempo dando conhecimento a todo o público - e em todos os locais que me forem permitidos - desta Vossa incapacidade de prestar um serviço numa moradia unifamiliar, desta vergonha, desta bizarria, desta falta de profissionalismo e até desta extrema incompetência pela qual estou a passar com os Vossos serviços.

Boa tarde, @RNA
Lamentamos a situação que descreve. 

Queremos melhor compreender a situação e o motivo das deslocações técnicas, pelo que, para podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de contribuinte para o perfil @Fórum

Vamos analisar e verificar a melhor forma de resolver. 
Obrigado, 


Comentário