Header
Respondido

Netflix na APPLE TV


Reputação 2

Quando é que permitem que os vossos clientes com boxes da Apple possam aderir e pagar a subscrição da Netflix na factura mensal?

Porque é que só os clientes com boxes antigas podem fazê-lo, quando as Apple TV são milhões de vezes mais avançadas e potentes que as UMA?

 

Será possível que um cliente tenha de fazer downgrade e voltar a ter box UMA para poder aderir ao serviço e pagar na sua factura?!

Não era muito mais simples deixarem os clientes colocarem os seus dados de login da Netflix na página de cliente da NOS, e assim pagar pela mensalidade nas facturas?

 

Vocês só complicam o que é tão simples…

icon

Melhor resposta por Mário P. 27 May 2023, 13:20

Ver pergunta inicial

17 Comentários

Reputação 2

Curiosamente deixam aderir e pagar em factura à Disney+ na vossa app:


 

 

Mas à Netflix não deixam, apenas deixam recuperar uma conta já criada por uma box UMA, e aliás o botão nem vai dar a lado nenhum:

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @André Caeiro

Agradecemos a sua sugestão e o alerta quanto ao link da App NOS. Vamos endereçar internamente para que seja corrigido. 

De momento, ainda não é possível a adesão via fatura da NOS para clientes sem box UMA v1 ou v2. 

Obrigado

Reputação 2

Bom dia @André Caeiro

Agradecemos a sua sugestão e o alerta quanto ao link da App NOS. Vamos endereçar internamente para que seja corrigido. 

De momento, ainda não é possível a adesão via fatura da NOS para clientes sem box UMA v1 ou v2. 

Obrigado

Sendo assim não era muito mais simples deixarem os clientes colocarem os seus dados de login da Netflix na página de cliente da NOS, para assim pagarem pela mensalidade da Netflix nas facturas?

É que hoje em dia cada vez menos boxes UMA são instaladas! Aliás, mais de 90% das boxes que a NOS instala actualmente são AppleTV ou ShieldTV, só clientes antigos mais infoexcluidos ainda usam boxes da UMA, e mesmo muitos desses estão a trocar essas boxes antigas pelas da Apple e Nvidia!

 

Criem um formulário na vossa app e área de cliente que permita aos clientes adicionarem os seus logins da Netflix. É muito mais simples do que vocês dão a entender. Se quiserem ajuda, apitem. 

Reputação 7
Crachá +2

Provavelmente isso devem serem acordos entre a NÓS e a Netflix. Pelo comentário do moderador parece que ainda não é possível mas que não é impensável existir.

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos a sua sugestão, @André Caeiro
A sua sugestão foi endereçada internamente. Se surgirem novidades iremos partilhar aqui no Fórum NOS. 
Obrigado

Reputação 2

Provavelmente isso devem serem acordos entre a NÓS e a Netflix. Pelo comentário do moderador parece que ainda não é possível mas que não é impensável existir.

Não são acordos porque para a Netflix é exactamente igual ao litro vermos numa UMA, numa APPLETV, ou numa SHIELDTV. Aliás, a Netflix até teria todo o interesse que se pudesse aderir em todas as plataformas, em vez de apenas nas boxes mais antigas. 
 

Só há um motivo para isto: falta de vontade da NOS em criar essa possibilidade. 

Reputação 7
Crachá +2

Ou então uma limitação imposta pela Netflix não sabemos 😂

Reputação 2

Ou então uma limitação imposta pela Netflix não sabemos 😂

Não, senão também proibiam nas UMA.

Simplesmente a NOS não tem vontade porque não ganha nada com isto. Simples. 
E quem fica a perder, como sempre, são os clientes. 

Reputação 7
Crachá +2

ou então, devido a Netflix ter sido primeiro da Meo pode existir acordos diferentes. Resta-nos esperar 😂

Reputação 2

ou então, devido a Netflix ter sido primeiro da Meo pode existir acordos diferentes. Resta-nos esperar 😂

A Netflix não é da MEO, é uma empresa privada norte-americana fundada em 97.
E não faz acordos de exclusividade com nenhum operador. 

Reputação 7
Crachá +2

Senhor eu disse a nível de parceria 🤦‍♂️

Reputação 2

Senhor eu disse a nível de parceria 🤦‍♂️

Tal como eu disse, a Netflix não faz parcerias nem acordos de exclusividade com nenhum operador. Aliás, até é de interesse da Netflix que todos os operadores forneçam o serviço por motivos óbvios. 

Reputação 2

ou então, devido a Netflix ter sido primeiro da Meo pode existir acordos diferentes. Resta-nos esperar 😂

A Netflix não é da MEO, é uma empresa privada norte-americana fundada em 97.
E não faz acordos de exclusividade com nenhum operador. 

E lembrei-me agora, a MEO não foi o primeiro operador a disponibilizar Netflix nas suas boxes, foi a VODAFONE. Todas as operadoras fornecem o serviço nas suas boxes, e permitem pagar a mensalidade do mesmo na factura, excepto a NOS (só nas boxes mais antigas que a NOS ainda tem). 

Reputação 7
Crachá

ou então, devido a Netflix ter sido primeiro da Meo pode existir acordos diferentes. Resta-nos esperar 😂

A Netflix não é da MEO, é uma empresa privada norte-americana fundada em 97.
E não faz acordos de exclusividade com nenhum operador. 

E lembrei-me agora, a MEO não foi o primeiro operador a disponibilizar Netflix nas suas boxes, foi a VODAFONE. Todas as operadoras fornecem o serviço nas suas boxes, e permitem pagar a mensalidade do mesmo na factura, excepto a NOS (só nas boxes mais antigas que a NOS ainda tem). 

É de notar que aparentemente a Vodafone apenas permite a facturação da Netflix a clientes com BOX da Vodafone e não a outros clientes tal como a NOS, a MEO parece ser a única operadora sem essa dependência.
Claro que o facto de a APP da MEOBox ( equivalente ao NOS TV+ caro ) ser gratuita para todos os clientes e permitir fazer a activação, ajuda clientes com Android e Apple TV quer a ver TV gratuitamente, quer a activar o pagamento da Netflix sem ter box.
O que eu chamo estupidez a NOS chama de opções comerciais 🤣

Reputação 2

Querem uma piada TL;DR?

Hoje falei com 2 ou 3 “técnicos especializados” da NOS, e também com o apoio ao cliente da Netflix. Primeiro falei com um técnico da NOS, que disse que só a Netflix é que conseguia activar o serviço e associá-lo à minha conta da NOS (ridículo). 
De seguida liguei para o apoio da Netflix, estiveram comigo montes de tempo a lerem todas as hipóteses possíveis para eu poder associar o serviço. Encontraram este guia enviado para eles pela NOS, e reenviaram-mo, onde mostra que há duas formas de se activar e ligar a Netflix à conta NOS. Ou via uma box UMA, ou via o tal botão de recuperação de conta na área de cliente (que não funciona): 


Disseram-me que a única forma seria com uma box antiga (UMA), ou com o tal botão da área de cliente que mostrei num post mais acima, e pediram-me para voltar a ligar para a NOS pois esse botão é a única forma que os clientes com boxes recentes têm para aderir e conectar a Netflix à conta da NOS. 
Ao falar de novo com outro “técnico especializado” da NOS ele disse-me que o problema é meu porque os clientes com boxes AppleTV alugadas têm na sua área de cliente a dizer que têm “serviço UMATV” (já reclamei imensas vezes com esse facto quando ligo por algum motivo é me dizem que tenho uma box UMA, quando o que eu tenho é uma AppleTV), por isso o sistema bloqueia o tal botão da área de cliente pois assume que o cliente tem uma box UMA e por isso poderá fazer esse registo pela box. 
Aí eu indiquei que isso não fazia o mínimo sentido pois eu não tenho qualquer box UMA, por isso a única forma de me registar no serviço seria através do botão da área de cliente, e que essa é a informação que eles enviaram à Netflix tal como eu mostro na foto deste post. (Quem tem box UMA regista-se pela box, quem não tem regista-se pela área de cliente).  
Questionei então a possibilidade de fazer downgrade para uma box UMA, registar o serviço na minha conta da NOS através da box para que ficasse registado nos serviços activos da conta, e de seguida voltar a fazer upgrade para outra AppleTV. Respondeu logo que não, e que ao mudar da UMA para outra AppleTV o Netflix seria logo desactivado. Indiquei que mais uma vez isso não fazia sentido, já que as contas criadas nas UMA podem ser acedidas em qualquer outro aparelho que tenhamos, logo bastaria fazer login na AppleTV com os mesmos dados criados na UMA.

Continuou a insistir que isso era uma impossibilidade, e que a conta da Netflix criada na UMA só se consegue aceder na própria UMA, e em mais nenhum aparelho 🤣

 

Mas estes técnicos da NOS são formados em que escola? Na escola da vida? 🤣

 

Portanto se houver alguém mais entendido que estes “técnicos especializados” aqui no fórum, agradecia milhões se me confirmassem que ao criar e registar o serviço Netflix na conta de cliente da NOS, ela permanece lá até que o cliente o desactive, mesmo que mude de box porque para se ver Netflix não se precisa de se ter box UMA. 
 

Agradecido. 

Reputação 5
Crachá +1

Boa tarde, @André Caeiro 

Tive em tempos subscrição da Netflix. Fiz o meu registo na box UMA e era a NOS que me apresentava na fatura o pagamento mensal. Mas praticamente nunca utilizei a aplicação instalada na Box UMA. Utilizava, isso sim, a aplicação instalada num televisor Sony ou em duas Mibox e em qualquer dos casos sem qualquer dificuldade. Faço notar que conseguia aceder à Netflix com a conta registada na Nos mesmo na segunda habitação.

Reputação 2

Boa tarde, @André Caeiro 

Tive em tempos subscrição da Netflix. Fiz o meu registo na box UMA e era a NOS que me apresentava na fatura o pagamento mensal. Mas praticamente nunca utilizei a aplicação instalada na Box UMA. Utilizava, isso sim, a aplicação instalada num televisor Sony ou em duas Mibox e em qualquer dos casos sem qualquer dificuldade. Faço notar que conseguia aceder à Netflix com a conta registada na Nos mesmo na segunda habitação.

Exactamente o que eu penso, mas os “técnicos especializados” dizem que isso é impossível 🤣🤣🤣

Comentário