Skip to main content
Header
Respondido

NÃO RESPONDEM O PEDIDO DE MANUTENÇÃO

Bom dia

Venho tentanto a dias solicitar a manutenção da minha box, mas a NOS não vem até o apartamento para arranjar a box. preciso de ajuda, contato e *********

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@Tiago cesar pelissari,

Agradecemos o seu testemunho.

Para troca de box em loja, não é necessário ser titular.

Tendo o registo do despiste, qualquer outra pessoa pode proceder à troca da box. Para tal basta que leve o equipamento e acessórios e apresente um documento de identificação do serviço, como a fatura.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

10 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 10, 2025

Bom dia ​@Tiago cesar pelissari, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Para o podermos ajudar, dê-nos mais detalhes sobre a situação, por favor.

Alternativamente, sugerimos que use a funcionalidade que assegura um processo de diagnóstico inteligente do seu serviço de TV, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. Saiba como: 

Obrigado

já fiz esse procedimento online mas não resolveu, apareceu aquela mensagem automática dizendo que era necessário levar a box para trocar, mas o morador também já foi na loja da NOS mas não resolveram também

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 10, 2025

Agradecemos o seu feedback, ​@Tiago cesar pelissari.

Diga-nos, por favor, se foi possível a troca da box numa loja NOS e qual a informação prestada.

Obrigado

disseram que só podia fazer caso eu (proprietário) estivesse presente, mesmo o morador arrendatário levando o aparelho na loja

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • December 11, 2025

Boa tarde ​@Tiago cesar pelissari,

Agradecemos o seu testemunho.

Para troca de box em loja, não é necessário ser titular.

Tendo o registo do despiste, qualquer outra pessoa pode proceder à troca da box. Para tal basta que leve o equipamento e acessórios e apresente um documento de identificação do serviço, como a fatura.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Kilobyte
  • July 9, 2026

Tenho um contrato com a empresa desde que ainda se chamava TVCabo e até há algum tempo atrás nunca estive tentado a mudar de operador mas infelizmente estou a ponderar. Há algumas semanas atrás tivemos alguns dias de vento e durante esse tempo, tive problemas no serviço de TV e net. Alguns canais pura e simplesmente desapareceram e a net estava sempre instável, ora bloqueava, ora ficava aceitável. Fiz um primeiro pedido de intervenção pela minha área de cliente, fizeram os diagnósticos online e diagnosticaram um problema que necessitava de intervenção local. No dia 18 de Junho, a primeira intervenção, não me encontrava no país e por telefone, reportei de imediato que a situação ocorreu com a situação do vento. Não achava lógico, o problema estar dentro de casa mas fizessem o que achavam correto. Fizeram os diagnósticos que acharam uteis e nada detetaram mas que teriam de ver a entrada de rede na casa. Informei que era no telhado, é uma casa com 30 anos, com R/C e 1ª andar, e quando instalaram aproveitaram a entrada proveniente de uma antena. O técnico informou que sendo assim teria de haver uma intervenção da equipa de exterior. Passaram-se alguns dias e nada de intervenção externa,  fiz novo pedido de intervenção, que ocorreu no dia 22 de Junho, mesmos diagnósticos iniciais e o novo técnico detetou erros na box da TV. Substituiu a box e os canais que tinham desaparecido ficaram disponiveis no entanto continuou com problemas constantemente. Voltou a afirmar que teria de haver intervenção da equipa de exterior para verificar a situação e que o pedido se encontrava ativo. Hoje ainda continuo com problemas e nada de respostas. Estou ainda dentro do período de fidelização mas estou a ver como recorrer desse período já que o serviço não é fornecido conforme o contrato. Nunca falhei um pagamento nem sequer me atrasei um dia e a minha parte é respeitada, o mesmo já não posso dizer da empresa.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 9, 2026

Boa tarde ​@Ferreiram,

Agradecemos a sua mensagem.

Por favor, detalhe-nos quais as anomalias que sente na utilização do serviço.

Obrigado

• Kilobyte
  • July 9, 2026

Boa tarde João, os detalhes são os que reportei desde sempre. A televisão surge desfocada e ás vezes surge o aviso de falta de sinal, a internet é instável, por vezes bloqueia e de seguida fica aceitável e consegue-se usar, utilizo sites para medir e umas vezes dá leituras de 600 Mbps, outras 50 Mbps. A equipa técnica detetou rede deficitária dentro de casa e rede aceitável no poste, ficou pedida uma intervenção de uma equipa exterior que não ocorreu.

• Kilobyte
  • July 9, 2026

O meu nº de cliente é o C********* para consultar as intervenções ou histórico.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • July 10, 2026

Bom dia ​@Ferreiram,

Agradecemos o seu testemunho. Editámos o seu comentário por conter os seus dados pessoais, sugerimos que não os partilhe publicamente para se proteger.

Lamentamos a situação. Contudo, no caso de avarias exteriores, a manutenção não decorre diretamente na habitação do cliente, sendo este um tipo de resolução que acontece a nível de infraestruturas exteriores.

A dificuldade que experiencia manifesta-se neste momento? Sugerimos que, por favor, faça um diagnóstico online ao serviço e partilhe connosco o resultado.

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigada