Skip to main content

Olá.

Tenho a box NOS ligada a uma televisão LG (HDMI3).

Tenho um leitor DVD Sony ligado por SCART à mesma televisão (AV2)

Quando seleciono AV2 e ligo o DVD vejo a imagem do DVD. Até aqui tudo bem. 

O problema é com o som. Tenho um amplificador/recetor externo pioneer (sistema home cinema 5.1) e mesmo com as imagens do DVD (filme - AV2) o som que sai para as colunas é o da televisão. Não consigo ouvir o som do DVD, apenas a imagem.

O sistema home cinema tem os cabos de som (vermelho e branco) ligados à box da NOS.

Como devo proceder para resolver?

Espero que tenha sido claro.

Obrigado..

Cumps.

Luís J.

 

Liga o sistema á televisão. Se os cabos estão na box o som só vai passar quando selecionar a fonte da box. Selecionando a fonte do dvd o som não passa, passa só a imagem porque ele está ligado á tv.


Olá. Quando dizes para ligar o sistema à televisão, é só ligar os cabos de som (vermelho e branco) do sistema (amplificador) à TV em vez de ligar à box?

Tudo o resto fica igual?

É que eu acho que já fiz isso mas amanhã vou tentar essa solução, se é que percebi bem.

Obrigado pela atenção.


Acho que é isso, mas só experimentando.


Amanhã experimento e depois digo como correu :-)

Obrigado.


Boa tarde @analuis, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

O @Guimas deu uma boa ajuda. 

Experimente e, por favor, partilhe o seu feedback connosco. 😊
Obrigado


Não consegui. :-(

Quando ligo o cabo de som diretamente da TV para o sistema fica tudo na mesma, isto é, como já tinha relatado anteriormente. Só consigo ouvir a televisão e não o som do DVD.

Obrigado pela vossa atenção.


Mas o som transmitido pela box é emitido pelo sistema de home cinema, @analuis

Segundo o manual do equipamento, tem a possibilidade de ligar
Se sim, consegue experimentar a ligação com HDMI ao DVD? 

Obrigado


Sim é transmitido, só que é sempre o da televisão, que é a entrada HDMI3 da TV e que está ligada à box (cabo HDMI nas 2 extremidades). Mas quando mudo o input da TV para DVD (AV2) vejo o DVD (imagens do filme) mas continuo a ouvir a televisão e não o som do filme do DVD.

O leitor de DVD está separado, é um daqueles Sony baratuchos e só tem Scart, que ligo à Scart da TV (AV2). Quando mudo o input da TV para AV2 vejo o filme mas ouço a televisão, como já referi.

Obrigado pela atenção.


Olá, a todos.

Já consegui.

Liguei directamente, através de cabo óptico, a saída óptica da TV à entrada óptica do Sistema de Home Cinema 5.1.

Nestas condições, aquilo que é transmitido para o sistema, e depois para as colunas, é mesmo o que está a dar (imagem) no ecrã.

Obrigado a todos pela ajuda.


Olá.

Tenho a box NOS ligada a uma televisão LG (HDMI3).

Tenho um leitor DVD Sony ligado por SCART à mesma televisão (AV2)

Quando seleciono AV2 e ligo o DVD vejo a imagem do DVD. Até aqui tudo bem. 

O problema é com o som. Tenho um amplificador/recetor externo pioneer (sistema home cinema 5.1) e mesmo com as imagens do DVD (filme - AV2) o som que sai para as colunas é o da televisão. Não consigo ouvir o som do DVD, apenas a imagem.

O sistema home cinema tem os cabos de som (vermelho e branco) ligados à box da NOS.

Como devo proceder para resolver?

Espero que tenha sido claro.

Obrigado..

Cumps.

Luís J.

 

Acho que o problema ai é o leitor de DVD não estar lidado ao sistema home cinema, terá de ligar ao amplificador para ter som, pois o amplificador tem os cabos de som ligados à box pelo que entendi.


Olá.

Tenho a box NOS ligada a uma televisão LG (HDMI3).

Tenho um leitor DVD Sony ligado por SCART à mesma televisão (AV2)

Quando seleciono AV2 e ligo o DVD vejo a imagem do DVD. Até aqui tudo bem. 

O problema é com o som. Tenho um amplificador/recetor externo pioneer (sistema home cinema 5.1) e mesmo com as imagens do DVD (filme - AV2) o som que sai para as colunas é o da televisão. Não consigo ouvir o som do DVD, apenas a imagem.

O sistema home cinema tem os cabos de som (vermelho e branco) ligados à box da NOS.

Como devo proceder para resolver?

Espero que tenha sido claro.

Obrigado..

Cumps.

Luís J.

 

Acho que o problema ai é o leitor de DVD não estar lidado ao sistema home cinema, terá de ligar ao amplificador para ter som, pois o amplificador tem os cabos de som ligados à box pelo que entendi.

Sim, é isso. Mas já resolvi, como expliquei no post anterior.

Obrigado


Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho sobre este tema @analuis. Acreditamos que poderá a ser útil para ajudar outros utilizadores.

Por favor, partilhe connosco qualquer outra dúvida que possa surgir.

Obrigado 


Comentário