Skip to main content
Header
Megabyte
September 12, 2022
Respondido

Não consigo som no sistema de home cinema

• September 12, 2022
  • 12 comentários
  • 692 visualizações

Olá.

Tenho a box NOS ligada a uma televisão LG (HDMI3).

Tenho um leitor DVD Sony ligado por SCART à mesma televisão (AV2)

Quando seleciono AV2 e ligo o DVD vejo a imagem do DVD. Até aqui tudo bem. 

O problema é com o som. Tenho um amplificador/recetor externo pioneer (sistema home cinema 5.1) e mesmo com as imagens do DVD (filme - AV2) o som que sai para as colunas é o da televisão. Não consigo ouvir o som do DVD, apenas a imagem.

O sistema home cinema tem os cabos de som (vermelho e branco) ligados à box da NOS.

Como devo proceder para resolver?

Espero que tenha sido claro.

Obrigado..

Cumps.

Luís J.

Melhor resposta por analuis

Olá, a todos.

Já consegui.

Liguei directamente, através de cabo óptico, a saída óptica da TV à entrada óptica do Sistema de Home Cinema 5.1.

Nestas condições, aquilo que é transmitido para o sistema, e depois para as colunas, é mesmo o que está a dar (imagem) no ecrã.

Obrigado a todos pela ajuda.

12 Comentários

analuisAutor
Megabyte
September 15, 2022

Olá.

Tenho a box NOS ligada a uma televisão LG (HDMI3).

Tenho um leitor DVD Sony ligado por SCART à mesma televisão (AV2)

Quando seleciono AV2 e ligo o DVD vejo a imagem do DVD. Até aqui tudo bem. 

O problema é com o som. Tenho um amplificador/recetor externo pioneer (sistema home cinema 5.1) e mesmo com as imagens do DVD (filme - AV2) o som que sai para as colunas é o da televisão. Não consigo ouvir o som do DVD, apenas a imagem.

O sistema home cinema tem os cabos de som (vermelho e branco) ligados à box da NOS.

Como devo proceder para resolver?

Espero que tenha sido claro.

Obrigado..

Cumps.

Luís J.

Acho que o problema ai é o leitor de DVD não estar lidado ao sistema home cinema, terá de ligar ao amplificador para ter som, pois o amplificador tem os cabos de som ligados à box pelo que entendi.

Sim, é isso. Mas já resolvi, como expliquei no post anterior.

Obrigado

João H.
Gestor da comunidade
September 16, 2022

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho sobre este tema @analuis. Acreditamos que poderá a ser útil para ajudar outros utilizadores.

Por favor, partilhe connosco qualquer outra dúvida que possa surgir.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.