Skip to main content
Header
Respondido

Não consigo salvar canais favoritos.

Mostre a primeira mensagem

97 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 11, 2026

Boa tarde ​@Kaiser111,

Agradecemos a sua mensagem e partilha da comunidade.

Este tema não se encontra identificado como um bug conhecido, pelo que recomendamos que faça uma reposição de parâmetros à box e teste novamente.

Obrigado

Boa tarde,

Venho reportar dois problemas graves que surgiram na minha Box UMA logo após a atualização de firmware ocorrida ontem (notada pela perda imediata da minha grelha de canais favoritos).

1. Conflito de HDMI-CEC / eARC (Som bloqueado): Desde a atualização, a box está a causar um "sequestro" do barramento HDMI-CEC. Quando a box está em standby, o som de aplicações internas da Smart TV (como YouTube ou canais da TV Xiaomi) deixa de dar som na Soundbar (ligada via eARC).

• Sintoma: O som na Soundbar só volta a funcionar se eu ligar a Box UMA.

• Antes da atualização de ontem, tudo funcionava corretamente.

2. Perda da Lista de Canais Favoritos: Após a atualização, a minha lista de favoritos desapareceu completamente. Isto sugere um erro na migração da base de dados do utilizador durante o update.

Existe alguma previsão para um "patch/atualização" que corrija este comportamento do HDMI-CEC em standby?

Há mais relatos de utilizadores que perderam os favoritos com o update de ontem?

Agradeço a vossa ajuda.

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • March 12, 2026

Pelo que sei sobre os canais favoritos, do que há pelo Fórum, é preciso fazer reset à box, ou apagar o perfil de televisão e fazer um novo com nova lista de favoritos. 

sobre o hdmi-cec, sempre deu alguns bugs, o melhor é desligar a funcionalidade porque não funciona muito bem

um bem haja 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • March 12, 2026

Boa tarde ​@MarcioCarvalho,

Para organização do Fórum NOS, movemos o seu comentário para o artigo onde este tema já é abordado, como também esclarecido.

Agradecemos a sua mensagem e a ajuda do ​@Bruno Aleixo em esclarecer.

Partilhe connosco se mais alguma questão surgir. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

Kaiser111
Forum|alt.badge.img
  • Gigabyte
  • March 13, 2026

Boa tarde,

Venho reportar dois problemas graves que surgiram na minha Box UMA logo após a atualização de firmware ocorrida ontem (notada pela perda imediata da minha grelha de canais favoritos).

1. Conflito de HDMI-CEC / eARC (Som bloqueado): Desde a atualização, a box está a causar um "sequestro" do barramento HDMI-CEC. Quando a box está em standby, o som de aplicações internas da Smart TV (como YouTube ou canais da TV Xiaomi) deixa de dar som na Soundbar (ligada via eARC).

• Sintoma: O som na Soundbar só volta a funcionar se eu ligar a Box UMA.

• Antes da atualização de ontem, tudo funcionava corretamente.

2. Perda da Lista de Canais Favoritos: Após a atualização, a minha lista de favoritos desapareceu completamente. Isto sugere um erro na migração da base de dados do utilizador durante o update.

Existe alguma previsão para um "patch/atualização" que corrija este comportamento do HDMI-CEC em standby?

Há mais relatos de utilizadores que perderam os favoritos com o update de ontem?

Agradeço a vossa ajuda.

Há semanas que reporto isso e continuam a não resolver! Sem dúvida que a responsabilidade é a última actualização, 6.0.46. Actualizam as boxes sem estarem devidamente testadas essas actualizações. Tenho 2 boxes, uma antes com a versão 6.0.18 a funcionar em pleno e a outra com 6.0.46 que não assume os favoritos. Agora actualizaram ambas para a 6.0.46 e tenho ambas com esse problema!

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 13, 2026

Boa tarde ​@Kaiser111,

Agradecemos a sua mensagem. Como partilhado anteriormente, este tema não se encontra identificado como um bug conhecido, ou seja, não está a afetar todos os utilizadores.
Sendo um tema individual, carece de análise técnica individual sobre a dificuldade. 

Sugerimos anteriormente que realizasse uma reposição de parâmetros à box e fizesse um novo perfil de TV com nova lista de favoritos. Confirme-nos, por favor, se precedeu a este despiste e qual o resultado.

Obrigado

Boa tarde,  sem querer ser presunçoso mas na minha opinião só não deve afetar quem não usa essas funções. Confirmo que o problema surgiu com a entrada da versão 6.0.46. É inadmissível que uma atualização que deveria trazer melhorias afete funcionalidades básicas como o som via eARC e a gestão de canais favoritos. Sendo assim, só quando for um problema generalizado, é que a NOS vai lançar um 'hotfix'. Em alternativa deveria permitir o 'rollback' para a versão 6.0.18 que estava estável. 

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 13, 2026

Boa tarde ​@MarcioCarvalho,

Agradecemos o seu testemunho e partilha.

Partilhamos acima recomendações sobre como resolver dificuldades como as mencionadas.

Relativamente à questão que coloca sobre o som de aplicações na sua tv, por favor, partilhe connosco mais detalhes.

Obrigado

JOSÉ M TEIXEIRA

Eu tenho exactamente o mesmo problema e não fica resolvido com novo perfil, tenho de entrar no perfil confirmar e depois concluir para aceitar a configuração, passado pouco tempo volta ao mesmo e tenho de repetir tudo.

Estão a tentar resolver sem saberem do que falam. 

Cumprimentos 

• Kilobyte
  • March 15, 2026

Boa noite. Ha tempo criei um perfil meu com uma lista de favoritos com os canais que vejo para não  ter que estar a correr os canais todos. De ha pouco tempo para cá, com o meu perfil ativados, aparecem-me os canais todos da nos. Tenho que ir as definições  e ativar o meu peefil, que já  estava ativo, e às  vezes o problema resolve-se, mas nem sempre. Gostaria de saber o que se passa e como solucionar o problema porque me anda a deixar muito irritada

Obrigada

• Kilobyte
  • March 15, 2026

Confirmo o problema relatado pelo José Teixeira.

Desde a ultima actualizaçao que os favoritos, de vez em quando, desaparecem.

O mais estranho é que o botao “Favoritos” continua ligado mas os canais favoritos desaparecem e a unica maneira que encontrei de voltar a ter os favoritos, é desligar e voltar a ligar o botao dos favoritos.

Já tentei de tudo, como repor parametros, novo perfil, mas aparentemente o desaparecimento acontece sempre que se liga/desliga  a box, mas nem sempre.

Já aconteceu ligar a box e os favoritos estarem lá, mas passado um tempo de estar ligada, eles desaparecem.

Mesmo agora fui fazer a experiencia, liguei a box e os canais favoritos estavam lá, mas passado 15 minutos de estar a ver a TV, os canais desapareceram e foi necessario desligar e voltar a ligar o botao dos “Favoritos” para os canais “Favoritos” voltarem a aparecer.

Agradecia que comunicassem o novo bug à parte tecnica.

Cumprimentos

• Kilobyte
  • March 16, 2026

Já vi que, apesar dos pedidos de ajuda de diversos clientes, nao há nenhum moderador que se interesse pelo problema, talvez porque esteja acima das suas capacidades.

Isto só demonstra a maneira arrogante e mal educada como a NOS trata os seus clientes, nada de nov, portanto.

Fica aqui a promessa, de que se as perguntas nao forem respondidas até hoje, irei amanha reclamar à entidade reguladora no livro de reclamaçoes eletronica, porque, aparentemente, é a unica linguagem que a NOS entende.

Deixem-me só frisar de que, estas atitudes demonstram uma grande falta de educaçao e desprezo pelos clientes e irei escrever as vezes que forem necessarias até que a NOS se digne a dar atenção as pessoas que lhes pagam o ordenado.

Cumprimentos

Kaiser111
Forum|alt.badge.img
  • Gigabyte
  • March 16, 2026

Boa tarde,  sem querer ser presunçoso mas na minha opinião só não deve afetar quem não usa essas funções. Confirmo que o problema surgiu com a entrada da versão 6.0.46. É inadmissível que uma atualização que deveria trazer melhorias afete funcionalidades básicas como o som via eARC e a gestão de canais favoritos. Sendo assim, só quando for um problema generalizado, é que a NOS vai lançar um 'hotfix'. Em alternativa deveria permitir o 'rollback' para a versão 6.0.18 que estava estável. 

Obrigado

Subscreve integralmente!

Kaiser111
Forum|alt.badge.img
  • Gigabyte
  • March 16, 2026

Boa tarde ​@Kaiser111,

Agradecemos a sua mensagem. Como partilhado anteriormente, este tema não se encontra identificado como um bug conhecido, ou seja, não está a afetar todos os utilizadores.
Sendo um tema individual, carece de análise técnica individual sobre a dificuldade. 

Sugerimos anteriormente que realizasse uma reposição de parâmetros à box e fizesse um novo perfil de TV com nova lista de favoritos. Confirme-nos, por favor, se precedeu a este despiste e qual o resultado.

Obrigado

Mais uma vez, a 5.ª, fiz a reposição dos parametros de origem, nas 2 boxes,ambas com a versap6.0.46, criei novos perfis e…… NÃO FUNCIONA!

tal como aqui ja disseram, o problema não é feral pk quase ninguém usa favoritos! Mas quem usa, afinal nao consegue usar! Portanto a NOS continua a aldrabar os clientes!

mais uma vez solicito a reversão para a actualização anterior 6.0.18 que não dava estes problemas!

• Kilobyte
  • March 16, 2026

Não vale a pena continuar a pedir ajuda, a arrogancia autista nao os deixa ajudar, faça como eu, escreva no livro de reclamaçoes para a entidade reguladora.

Esta tarde já seguiu a queixa e mais irão até resolverem o problema.

Uma coisa lhe garanto, o problema é geral e tem a ver com a ultima actualizaçao, só nao há mais queixas porque muitas pessoas nem se apercebem do problema, ou porque nao usam os favoritos, ou porque simplesmente nao ligam.

O livro de reclamaçoes eletronico é a unica coisa que esta gente entende, isso e as multas da entidade reguladora.

Boa noite,

Comigo também continuam os problemas com os canais favoritos. Por mais ridículo que pareça, tenho de estar constantemente a confirmar o meu perfil para activar os canais favoritos. Estou a ver um programa e quando dou conta e quero mudar para outro ou fazer zapping, lá voltam a aparecer os canais todos e tenho de "reactivar" o meu perfil para voltar a ver apenas a grelha de canais que escolhi. Não percebo como é que uma funcionalidade tão básica cause tantos problemas a implementar! E não me venham com as tretas do costume do desliga e liga e reinicia e o diabo a sete! Pura e simplesmente não se resolve!

Kaiser111
Forum|alt.badge.img
  • Gigabyte
  • March 17, 2026

Boa noite,

Comigo também continuam os problemas com os canais favoritos. Por mais ridículo que pareça, tenho de estar constantemente a confirmar o meu perfil para activar os canais favoritos. Estou a ver um programa e quando dou conta e quero mudar para outro ou fazer zapping, lá voltam a aparecer os canais todos e tenho de "reactivar" o meu perfil para voltar a ver apenas a grelha de canais que escolhi. Não percebo como é que uma funcionalidade tão básica cause tantos problemas a implementar! E não me venham com as tretas do costume do desliga e liga e reinicia e o diabo a sete! Pura e simplesmente não se resolve!

Comigo é igual! O perfil com os favoritos fica activo pouco mais de 1 hora! A última actualização 6.0.46 é o problema, ainda que a NOS continue a dizer que não!

Vai seguir reclamação para o Provedor e depois para o livro vermelho!

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • March 17, 2026

Bom dia a todos,

Agradecemos as vossas mensagens e testemunhos, ​@Kaiser111, ​@HAMA, ​@Pedro_Fernandes_81, ​@neura e ​@JOSÉ M TEIXEIRA.

Estamos a verificar a situação junto das equipas NOS responsáveis e logo que surjam novidades partilhamos convosco através desta via.

Lamentamos os inconvenientes causados. Contamos ser breves.

Obrigada pela vossa compreensão

Forum|alt.badge.img
  • Terabyte
  • March 19, 2026

Como raio isto ainda não está resolvido?

Levei um tempão a escolher os canais favoritos e sempre funcionaram até vir esta última atualização…

Os meus favoritos continuam gravados mas se adicionar algo e gravar nunca grava.

Mas o irritante é que está a funcionar bem e daí a nada já está os canais todos novamente, tenho que andar o dia todo a mudar para outro perfil e voltar ao meu para ficar OK e daí a nada igual volta a ficar os canais TDS 😡

Ps: e esta nova grelha do guide é do piorio, não sei que designers da China teem a trabalhar e ainda gastar dinheiro para piorar, o meu pai tbm odeia completamente o novo guide👎

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • March 19, 2026

Boa tarde a todos, 😊

Antes de mais, lamentamos os transtornos causados. 😟

O tema que nos reportam já se encontra identificado pelas equipas NOS responsáveis e está em fase de resolução. Contamos que seja corrigido na próxima atualização de software.

Agradecemos imenso o vosso feedback e a partilha da vossa experiência, que são fundamentais para identificarmos estas situações e garantirmos uma resolução mais célere.

Qualquer outra questão que surja partilhem connosco. Estamos sempre aqui para ajudar, no Fórum NOS.

Obrigada

Boa tarde ​@Rafaela F. 

Agradeço a informação dada.

Consegue indicar o tempo que vai demorar a actualização? Pergunto isto apenas para gestão de expectativas. É que diariamente tenho de inactivar e activar os favoritos, para conseguir passar canais. Este modo de vida, é chato e na minha opinião deveria ser um “patch de correcção”, emergente, para devolver o bem estar aos Clientes NOS.

Cumprimentos,

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • March 19, 2026

Compreendemos, ​@BERNARDO DUARTE PAES TEIXEIRA.

As equipas NOS responsáveis por este tema estão a trabalhar para resolver a situação o mais breve possível. 

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigada,