Skip to main content
Header
Respondido

Não consigo salvar canais favoritos.

Mostre a primeira mensagem

83 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 11, 2026

Boa tarde ​@Kaiser111,

Agradecemos a sua mensagem e partilha da comunidade.

Este tema não se encontra identificado como um bug conhecido, pelo que recomendamos que faça uma reposição de parâmetros à box e teste novamente.

Obrigado

Boa tarde,

Venho reportar dois problemas graves que surgiram na minha Box UMA logo após a atualização de firmware ocorrida ontem (notada pela perda imediata da minha grelha de canais favoritos).

1. Conflito de HDMI-CEC / eARC (Som bloqueado): Desde a atualização, a box está a causar um "sequestro" do barramento HDMI-CEC. Quando a box está em standby, o som de aplicações internas da Smart TV (como YouTube ou canais da TV Xiaomi) deixa de dar som na Soundbar (ligada via eARC).

• Sintoma: O som na Soundbar só volta a funcionar se eu ligar a Box UMA.

• Antes da atualização de ontem, tudo funcionava corretamente.

2. Perda da Lista de Canais Favoritos: Após a atualização, a minha lista de favoritos desapareceu completamente. Isto sugere um erro na migração da base de dados do utilizador durante o update.

Existe alguma previsão para um "patch/atualização" que corrija este comportamento do HDMI-CEC em standby?

Há mais relatos de utilizadores que perderam os favoritos com o update de ontem?

Agradeço a vossa ajuda.

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1

Pelo que sei sobre os canais favoritos, do que há pelo Fórum, é preciso fazer reset à box, ou apagar o perfil de televisão e fazer um novo com nova lista de favoritos. 

sobre o hdmi-cec, sempre deu alguns bugs, o melhor é desligar a funcionalidade porque não funciona muito bem

um bem haja 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • March 12, 2026

Boa tarde ​@MarcioCarvalho,

Para organização do Fórum NOS, movemos o seu comentário para o artigo onde este tema já é abordado, como também esclarecido.

Agradecemos a sua mensagem e a ajuda do ​@Bruno Aleixo em esclarecer.

Partilhe connosco se mais alguma questão surgir. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

Kaiser111
Forum|alt.badge.img
  • Gigabyte
  • March 13, 2026

Boa tarde,

Venho reportar dois problemas graves que surgiram na minha Box UMA logo após a atualização de firmware ocorrida ontem (notada pela perda imediata da minha grelha de canais favoritos).

1. Conflito de HDMI-CEC / eARC (Som bloqueado): Desde a atualização, a box está a causar um "sequestro" do barramento HDMI-CEC. Quando a box está em standby, o som de aplicações internas da Smart TV (como YouTube ou canais da TV Xiaomi) deixa de dar som na Soundbar (ligada via eARC).

• Sintoma: O som na Soundbar só volta a funcionar se eu ligar a Box UMA.

• Antes da atualização de ontem, tudo funcionava corretamente.

2. Perda da Lista de Canais Favoritos: Após a atualização, a minha lista de favoritos desapareceu completamente. Isto sugere um erro na migração da base de dados do utilizador durante o update.

Existe alguma previsão para um "patch/atualização" que corrija este comportamento do HDMI-CEC em standby?

Há mais relatos de utilizadores que perderam os favoritos com o update de ontem?

Agradeço a vossa ajuda.

Há semanas que reporto isso e continuam a não resolver! Sem dúvida que a responsabilidade é a última actualização, 6.0.46. Actualizam as boxes sem estarem devidamente testadas essas actualizações. Tenho 2 boxes, uma antes com a versão 6.0.18 a funcionar em pleno e a outra com 6.0.46 que não assume os favoritos. Agora actualizaram ambas para a 6.0.46 e tenho ambas com esse problema!

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 13, 2026

Boa tarde ​@Kaiser111,

Agradecemos a sua mensagem. Como partilhado anteriormente, este tema não se encontra identificado como um bug conhecido, ou seja, não está a afetar todos os utilizadores.
Sendo um tema individual, carece de análise técnica individual sobre a dificuldade. 

Sugerimos anteriormente que realizasse uma reposição de parâmetros à box e fizesse um novo perfil de TV com nova lista de favoritos. Confirme-nos, por favor, se precedeu a este despiste e qual o resultado.

Obrigado

Boa tarde,  sem querer ser presunçoso mas na minha opinião só não deve afetar quem não usa essas funções. Confirmo que o problema surgiu com a entrada da versão 6.0.46. É inadmissível que uma atualização que deveria trazer melhorias afete funcionalidades básicas como o som via eARC e a gestão de canais favoritos. Sendo assim, só quando for um problema generalizado, é que a NOS vai lançar um 'hotfix'. Em alternativa deveria permitir o 'rollback' para a versão 6.0.18 que estava estável. 

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 13, 2026

Boa tarde ​@MarcioCarvalho,

Agradecemos o seu testemunho e partilha.

Partilhamos acima recomendações sobre como resolver dificuldades como as mencionadas.

Relativamente à questão que coloca sobre o som de aplicações na sua tv, por favor, partilhe connosco mais detalhes.

Obrigado