Skip to main content
Header
dxnog
Super User
Super User
May 25, 2018

Mundial na RTP 4K na NOS

Aqui vai uma novidade da NOS frescinha:

O canal RTP 4K estará disponível na posição 401 da grelha da NOS entre os dias 14 de Junho e 15 de Julho, na sequência de um acordo entre a estação pública e a operadora de telecomunicações. Através deste canal, serão transmitidos em formato Ultra HD um total de 28 encontros do Mundial 2018, que terá lugar na Rússia, incluindo o jogo de abertura, os quartos-de-final, meias-finais e a final, além das partidas Portugal x Espanha e Irão x Portugal.

Para promover esta iniciativa e conquistar novos clientes, a NOS tem em marcha uma campanha para atribuir condições especiais na aquisição de uma Smart TV Samsung 4K HDR 50’’ que permite a exibição de conteúdos neste formato. Assim, na adesão a pacotes NOS4, NOS5 ou NOS Indie, os novos clientes da operadora têm acesso a um voucher no valor de 150 euros e, na adesão a pacotes NOS3, um voucher no valor de 75 euros. Para os actuais clientes, a operadora dá a possibilidade de adquirir a mesma televisão por 20 euros por mês no âmbito da campanha do Mundial 2018.

Fonte: http://www.meiosepublicidade.pt/201...am-canal-transmitir-jogos-do-mundial-2018-4k/

115 Comentários

Kilobyte
    September 20, 2018
    Mas quais canais 4K na UMA....tretas. O sinal sai a 1080i, metam em automático na box e vejam depois no televisor qual o sinal que a BOX UMA imite...
    Kilobyte
    September 20, 2018
    Não sou técnico, mas não parece que a medição do sinal seja apenas isso que relata. E se puser a resolução em 4k ( num televisor 4k, evidentemente)? Já experimentou ? Não é diferente? Como chega a esta conclusão, isto é, que o sinal em qualquer dos casos é sempre 1080i?
    Vaz
    Super User
    Super User
    September 20, 2018
    Mas quais canais 4K na UMA....tretas. O sinal sai a 1080i, metam em automático na box e vejam depois no televisor qual o sinal que a BOX UMA imite...
    Captura do RF NOS

Nao da para muito por limites de envio

Kilobyte
    September 21, 2018
    @jnn1969
    Se bem percebo pelos seus anexos/imagens a resolução indicada é claramente esta: [Resolução de vídeo 3840x2160 @25 frames].
    Por isso , como chegou à conclusão da resolução de 1080i e não, pelo menos a, por exemplo, (1080p)? Pela leitura que eu faço do conteúdo do seu anexo, a resolução é clara e é 4k!
    Vaz
    Super User
    Super User
    September 21, 2018
    @jnn1969
    Se bem percebo pelos seus anexos/imagens a resolução indicada é claramente esta: [Resolução de vídeo 3840x2160 @25 frames].
    Por isso , como chegou à conclusão da resolução de 1080i e não, pelo menos a, por exemplo, (1080p)? Pela leitura que eu faço do conteúdo do seu anexo, a resolução é clara e é 4k!

Atenção à confusão: quem juntou anexos do RF NOS fui eu em resposta a quem afirmava que o 4K na NOS vem em resolução inferior. Quis mostrar que não e assim que entra; como sai da UMA não sei.