Boa tarde, Sou cliente do serviço HFC (Hybrid Fiber-Coax) da NOS, desde 2018. Há alguns meses que venho verificando problemas com o serviço de TV ( o ecrã fica negro durante a emissão/gravações automáticas), sendo necessário reiniciar a box, para conseguir ver televisão. Também o serviço de internet tem ultimamente apresentado quebras temporárias. Quando chove, faz trovoada ou vento, quase sempre o equipamento instalado pela NOS em minha casa para amplificar o sinal, queima e fico sem serviço até a equipa técnica o vir substituir ( a última vez que aconteceu estive 4 dias sem serviço). Esta semana, por mero acaso, tive conhecimento que ao meu vizinho do lado do lado, também cliente NOS Cabo, tinha sido feito o upgrade para o serviço de fibra, tendo os técnicos da NOS que estiveram no local confirmado que o serviço de fibra já estava disponível e que podia solicitar junto ao apoio ao cliente que fosse feita a alteração. No Site da ANACOM (GEO.ANACOM), confirma-se que está disponível na minha morada o serviço de fibra da NOS (fibra ótica - PON 1000/400 Mbps), e da MEO (fibra ótica - PON 10000/10000 Mbps). Em contacto com o apoio apoio ao cliente, informaram-me que não era possível fazer o upgrade de cabo para a fibra ótica (não é verdade, porque o fizeram ao meu vizinho do lado), e após reclamação no livro eletrónico, fui contactado telefonicamente pelo provedor do cliente, que me informou que o solicitado não era tecnicamente possível porque a minha casa ainda não era servida pelo serviço de fibra ótica (também não é verdade, porque a informação oficial consta do portal GEO.ANACOM.
Perante o exposto, porque a qualidade do serviço prestado não não é de qualidade e porque o serviço de fibra já está disponível na minha morada, gostava de saber como devo proceder para ter acesso ao mesmo.
Obrigado