Header

Melhorias BOX UMA


Reputação 4
Crachá +1
Como qualquer produto inovador, a Box UMA poderá evoluir e muito, em vez de criticarmos o serviço, o que proponho é que neste tópico, cada um dê ideias de correcções ou melhorias a efectuar na Box UMA, permitindo assim "ajudar" os serviços de desenvolvimento da NOS e "fazer" a Box UMA à nossa medida.

Assim sendo proponho o seguinte:

- Correcção do erro dos filtros de canais subscritos e filtro de canais HD
- Criar a possibilidade de substituir o numero de canais na Box, por exemplo o 301 passar a 1 e o 303 passar a 3, talvez pela frequência do canal ou por outra opção "técnica" possível.
- Abertura da porta rede da Box (RJ45) para sinal de Internet, pois a Box poderia partilhar o sinal de forma a podermos ligar por cabo, uma TV/PC/Etc.
- Sinal 4K (2160P) com 60Hz, 100Hz ou mais, pois quanto maior for a taxa, menos cansativa se torna a imagem.

E pronto já dei as primeiras ideias... participem.

119 Comentários

Já tentou perguntar à MEO a situação Fibra ótica na sua rua?

Não preciso perguntar. Sei com 100% de certeza que não há, nem haverá tão cedo, qualquer investimento em fibra da MEO em todo o Concelho de Soure (com exceção de uma terriola para os lados de Condeixa-a-Nova que tem a sorte de estar na grelha da fibra que a MEO planeou para esse Concelho adjacente, graças a um acordo entre a MEO e a Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova).

O que me deixa fulo é ter o cabo (HFC) da NOS a 250 metros da minha casa, num prédio ao fundo da rua (informação disponível no site da NOS e confirmado pelos técnicos), e espalhado por toda a vila, e 2 anos e tal depois da instalação inicial, continuarem a dizer que não há disponibilidade para acrescentar o que falta.
Resta-me continuar a insistir até final do ano (5ª fidelização da MEO acaba em Outubro), a ver se algum dia tenho sorte...

E para finalizar, em 10 anos de cliente MEO, sempre com perguntas a cada 2 anos (antes da fidelixzação seguinte) sobre possíveis melhorias da rede, em vez de haver qualquer perspectiva de colocação de fibra, o que aconteceu foi a diminuição da minha sincronização ADSL dos 16 Mbps iniciais, para os 12 Mbps atuais, "porque há mais clientes na mesma linha de cobre"...
Boa noite, não sei se outros clientes, que passaram da IRIS para a UMA, já se queixaram, mas tenho a lamentar o seguinte:
1) a tecla "i" (mais informação) do telecomando da UMA, permite ter informações muito limitadas sobretudo no que diz respeito à ficha técnica de filmes, séries e documentários. Falta o elenco dos principais actores, do realizador, o ano e a classificação IMDB. Ou seja, todas estas informações que existiam (e penso continuam a existir) na box IRIS não foram mantidas.
2) O tamanho das letras está ajustado aos últimos níveis das tabelas de oftalmologia/optometria. Para quando uma opção, nas definições, para poder alterar o tamanho das letras?
Melhores cumprimentos


Em relação ao ponto 1) a classificação IMDB está lá mas é um bocado inconsistente, pois umas vezes aparece outras não.
Em relação ao ano aparece sempre lá o ano e a classificação etária do filme e a informação sobre os atores é carregar na tecla para a direita que aparece informação dos atores e principais filmes em que participaram.


Olá dxnog e obrigado.
Sim, tinha reparado no IMDB que aparece de vez em quando (na IRIS aparecia sempre) e também no lado direito como os nomes dos atores....um desperdício total na minha opinião. Exactamente nesta área a NOS pode repor toda a informação em falta. Como é possível indicar o nome de 4 atores e não todo o resto? Realizador, País, Ano, duração.
Cumprimentos
Aqui a luz só pisca quando interages com a box. Querias que estivesse sempre fixa?
Sim sempre fixa. Mesmo sem interagir, i.e, a ver um programa, tempos a tempos ela pisca. Sei também que não tenho a última atualização, estou na 2900, pois não consigo que ela atualize.


Isso não terá a ver com a atualização.
A box pisca quando recebe algum comando, ou reinicializa .


Mesmo agora, estou a ver Netflix, não estou a utilizar a box, a luz pisca umas 20 vezes e depois fixa o azul. Torna-se irritante!!!:@
Consultei o registo do HUB e reparei neste aviso:
May 5 21:54:30 2017 Igmp Aviso Failed to update multicast sources for group 239.255.255.250 on dev br1


Então há algum problema com a tua box, pois não é normal esse comportamento.

@Carolina V.

Alguém tem conhecimento de alguma informação adicional sobre isto? Eu era cliente iris, mudei para UMA há dois dias, a box actualizou quando o Técnico veio instalar (presumo que esteja na versão de firmware mais recente) e a situação do Led azul ocorre. Quando desligo fica roxo, passado algum tempo fica azul e vai piscando de 20/20 min mais ou menos, quer esteja a ver TV, quer não esteja.

O piscar em si não me incomoda, só são dois dias de uso, mas até agora não tive problemas. Se não houver problemas de futuro com isto, por mim é igual. Eu queria era perceber se a box só muda a cor do LED mas fica em standby, ou se fica ligada. Mesmo com o LED azul, quando a ligo, ela apresenta sempre o ecrã de arranque UMA, deduzo que fique em standby...se assim for, é mesmo só por uma questão de curiosidade 🙂

Caso fique ligada a questão já é outra, pois fica a consumir mais energia do que o suposto.

Obrigado!
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @gabriel_cardoso, bem-vindo à comunidade. :)

Queremos ajudá-lo, no entanto como se trata de uma questão técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui para onde pode ligar.
Reputação 5
Crachá +1
Tenho a uma há dois anos já troquei de box 3 vezes e sempre tive esse problema de a box sempre a piscar acho que o problema não é da box mas sim do setofwer
Tenho a uma há dois anos já troquei de box 3 vezes e sempre tive esse problema de a box sempre a piscar acho que o problema não é da box mas sim do setofwer

Pois...o estranho é haver quem se queixe que acontece, e outras pessoas dizerem que nunca aconteceu... Da minha parte vou ligar para o apoio conforme indicado, e ver o que me dizem.
Para quando a introdução de pesquisa de filmes/series por género? É algo essencial quando se tem canais. Se a iris tem essa opção e muito bem porque a Uma que supostamente é melhorada não tem..
Uma sugestão .. Poderiam acrescentar a pesquisa por género.. A Iris tinha essa opção e muito bem e a Uma falha nisso. É algo essencial numa box, e facilitava e muito a pesquisa de determinados filmes que queriamos ver especificamente nos canais quer fosse terror, drama e por ai além.. Alguma previsão de quando essa melhoria?
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @FernandoCosta, bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sugestão. 🙂 Caso surjam novidades, partilhamos aqui no Fórum, assim como nos restantes canais. 🙂
Reputação 2
Também gostaria de sugerir, neste contexto, o PIP - picture in picture, ou seja, ao fazer zapping, manter o canal principal e abrir uma janela no canto inferior direito, em que os canais vão passando com os programas que estão a dar nesse momento e em tempo real.

A concorrencia tem esta opção há já bastante tempo.

Alguma novidade em relação a esta sugestão?
Reputação 7
Crachá +6
Olá @L10,

Ainda não existem novidades. 😞

Assim que existam, iremos divulgar pelos meios habituais.
Reputação 3
Aqui a luz só pisca quando interages com a box. Querias que estivesse sempre fixa?
Sim sempre fixa. Mesmo sem interagir, i.e, a ver um programa, tempos a tempos ela pisca. Sei também que não tenho a última atualização, estou na 2900, pois não consigo que ela atualize.


Isso não terá a ver com a atualização.
A box pisca quando recebe algum comando, ou reinicializa .


Mesmo agora, estou a ver Netflix, não estou a utilizar a box, a luz pisca umas 20 vezes e depois fixa o azul. Torna-se irritante!!!:@
Consultei o registo do HUB e reparei neste aviso:
May 5 21:54:30 2017 Igmp Aviso Failed to update multicast sources for group 239.255.255.250 on dev br1


Então há algum problema com a tua box, pois não é normal esse comportamento.

@Carolina V.

Alguém tem conhecimento de alguma informação adicional sobre isto? Eu era cliente iris, mudei para UMA há dois dias, a box actualizou quando o Técnico veio instalar (presumo que esteja na versão de firmware mais recente) e a situação do Led azul ocorre. Quando desligo fica roxo, passado algum tempo fica azul e vai piscando de 20/20 min mais ou menos, quer esteja a ver TV, quer não esteja.

O piscar em si não me incomoda, só são dois dias de uso, mas até agora não tive problemas. Se não houver problemas de futuro com isto, por mim é igual. Eu queria era perceber se a box só muda a cor do LED mas fica em standby, ou se fica ligada. Mesmo com o LED azul, quando a ligo, ela apresenta sempre o ecrã de arranque UMA, deduzo que fique em standby...se assim for, é mesmo só por uma questão de curiosidade 🙂

Caso fique ligada a questão já é outra, pois fica a consumir mais energia do que o suposto.

Obrigado!
Aqui em casa acontece exatamente o mesmo problema!!! Quando desligo a box (ficando a luz roxa), de vez enquando começa a piscar e numa luz azul...
Reputação 7
Crachá +6
Olá @IgorPestana,

Queremos ajudá-lo.

Assim, devemos indicar que a box é actualizada diariamente entre as 02h30 e as 03h00 da manhã.

Mas podendo ser alguma dificuldade da box ou do retorno de sinal, sugerimos que entre em contacto connosco.

Saiba como fazê-lo aqui.
Reputação 2
Boa noite, não sei se outros clientes, que passaram da IRIS para a UMA, já se queixaram, mas tenho a lamentar o seguinte:
1) a tecla "i" (mais informação) do telecomando da UMA, permite ter informações muito limitadas sobretudo no que diz respeito à ficha técnica de filmes, séries e documentários. Falta o elenco dos principais actores, do realizador, o ano e a classificação IMDB. Ou seja, todas estas informações que existiam (e penso continuam a existir) na box IRIS não foram mantidas.
2) O tamanho das letras está ajustado aos últimos níveis das tabelas de oftalmologia/optometria. Para quando uma opção, nas definições, para poder alterar o tamanho das letras?
Melhores cumprimentos


Em relação ao ponto 1) a classificação IMDB está lá mas é um bocado inconsistente, pois umas vezes aparece outras não.
Em relação ao ano aparece sempre lá o ano e a classificação etária do filme e a informação sobre os atores é carregar na tecla para a direita que aparece informação dos atores e principais filmes em que participaram.


Olá dxnog e obrigado.
Sim, tinha reparado no IMDB que aparece de vez em quando (na IRIS aparecia sempre) e também no lado direito como os nomes dos atores....um desperdício total na minha opinião. Exactamente nesta área a NOS pode repor toda a informação em falta. Como é possível indicar o nome de 4 atores e não todo o resto? Realizador, País, Ano, duração.
Cumprimentos
já tentei isso da tecla direita mas não consigo ver o elenco. Como se faz realmente?
Reputação 3
Crachá
1- 4K é tão bom que os canais não 4K ficam todos com menos qualidade usando a resolução UHD, a minha TV Samsung 4K faz um upscale nos canais HD muito superior ao upscaler da box 4K que fica a imagem muito soft (provavelmente a única solução é investirem em hardware melhor com um upscaler melhor).

2- A Box 4K leva 2 anos e meio para arrancar como se hoje em dia tudo tem tempo para esperar. Na box Meo de vários anos a traz basta ligar e dá logo imagem\som sem tretas...

3- Irrita-me de caraças não poder organizar os canais pela ordem que quero coisa que fazia na Meo e ficava para sempre gravado pela minha ordem, paga-se para "XXX" de canais quando só me interessa para aí uns 10. Esta só tem a porcaria dos favoritos e ao activar só os favoritos só se vê o que tá nos favoritos e pela ordem que a NOS quer e não pela ordem que eu quero.

4- Tenho colunas 2.1 ligadas à TV com modo eco (não configurável) e na meo obrigatoriamente a TV tinha que tar pelo menos a 15 de volume e na meo também a 15 senão passado um pouco as colunas entram em modo eco e desactivam-se, a barra de volume da box 4K NOS é uma vergonha quando na meo ia de 0 a 25 se não estou em erro e geralmente usava sempre a 15 à noite e 18 de dia na Zon é ao calhas, não passa de uma pequena barra (é muito mais intuitivo usar escala numérica que uma barra)...

5- O comando acho feio como boi e sem funções nenhumas tal como a box 4K, dá para ver logo que o próprio youtube dela só vai até 1440P, ou optaram por hardware barato incapaz de processar 4K com qualidade ou nem actualizaram a app youtube sequer, embora também não é que me interesse já que o youtube da minha TV dá em 4K 60FPS na boa...

6- A box desligada está o led roxo fixo e depois passa para azul sempre a piscar, depois volta a roxo fixo, e volta ao mesmo, ligada a mesma porcaria o led azul sempre a piscar, vou lhe pôr fita preta por cima.

7- A box 4K é gigante tendo quase o tamanho da PS4 Pro de lado a lado e aquece um pedaço e tenho ela ao lado da PS4 que só vai puxar ar mais quente dela, já a minha TV 4K tem mais potência de processamento, dá youtube 4K a 60FPS na boa e não aquece nada em parte nenhuma fica no máximo pelos 30ºC e tem muito mais funções apps e tretas que não uso e até posso lhe pôr uma pen drive\HDD USB 3.0 e gravar a TV sem ter que ir parar a um servidor...

8- os próprios canais 4K usando mesmo resolução 4K estão muito inferiores a muitos videos 4K no youtube pela minha TV, são quase sempre soft com pouco detalhe e até tenho a TV com bué de definição a mais, aposto que é o mesmo que dizerem MP3 de alta qualidade e depois usarem por exemplo um bitrate de 128kbps e tentar passar a imagem que é mp3 de qualidade tipo a 320kbps... Se tivesse um aparelho caro para testar o sinal queria ver mesmo a verdadeira qualidade de saída real, às tantas ainda é 1440P com algum algoritmo de upscale para 4K ou simplesmente 4K de baixo bitrate... No youtube alguns videos mesmo com a compressão deles e com a definição alta que uso até parece que a imagem quer sair do ecran para fora e então quando saco os videos 4K de alto bitrate para teste que diferença esses sim são 4K a modo.

ps: Muito decepcionante é o que posso dizer mesmo comparado com as boxes 720P da meo antigas que ainda conseguiam ter coisas bem melhores (e a ultima que tinha era a mini um pouco mais rápida que as primeiras)...
Reputação 7
Crachá +1
1- 4K é tão bom que os canais não 4K ficam todos com menos qualidade usando a resolução UHD, a minha TV Samsung 4K faz um upscale nos canais HD muito superior ao upscaler da box 4K que fica a imagem muito soft (provavelmente a única solução é investirem em hardware melhor com um upscaler melhor).

2- A Box 4K leva 2 anos e meio para arrancar como se hoje em dia tudo tem tempo para esperar. Na box Meo de vários anos a traz basta ligar e dá logo imagem\som sem tretas...

3- Irrita-me de caraças não poder organizar os canais pela ordem que quero coisa que fazia na Meo e ficava para sempre gravado pela minha ordem, paga-se para "XXX" de canais quando só me interessa para aí uns 10. Esta só tem a porcaria dos favoritos e ao activar só os favoritos só se vê o que tá nos favoritos e pela ordem que a NOS quer e não pela ordem que eu quero.

4- Tenho colunas 2.1 ligadas à TV com modo eco (não configurável) e na meo obrigatoriamente a TV tinha que tar pelo menos a 15 de volume e na meo também a 15 senão passado um pouco as colunas entram em modo eco e desactivam-se, a barra de volume da box 4K NOS é uma vergonha quando na meo ia de 0 a 25 se não estou em erro e geralmente usava sempre a 15 à noite e 18 de dia na Zon é ao calhas, não passa de uma pequena barra (é muito mais intuitivo usar escala numérica que uma barra)...

5- O comando acho feio como boi e sem funções nenhumas tal como a box 4K, dá para ver logo que o próprio youtube dela só vai até 1440P, ou optaram por hardware barato incapaz de processar 4K com qualidade ou nem actualizaram a app youtube sequer, embora também não é que me interesse já que o youtube da minha TV dá em 4K 60FPS na boa...

6- A box desligada está o led roxo fixo e depois passa para azul sempre a piscar, depois volta a roxo fixo, e volta ao mesmo, ligada a mesma porcaria o led azul sempre a piscar, vou lhe pôr fita preta por cima.

7- A box 4K é gigante tendo quase o tamanho da PS4 Pro de lado a lado e aquece um pedaço e tenho ela ao lado da PS4 que só vai puxar ar mais quente dela, já a minha TV 4K tem mais potência de processamento, dá youtube 4K a 60FPS na boa e não aquece nada em parte nenhuma fica no máximo pelos 30ºC e tem muito mais funções apps e tretas que não uso e até posso lhe pôr uma pen drive\HDD USB 3.0 e gravar a TV sem ter que ir parar a um servidor...

8- os próprios canais 4K usando mesmo resolução 4K estão muito inferiores a muitos videos 4K no youtube pela minha TV, são quase sempre soft com pouco detalhe e até tenho a TV com bué de definição a mais, aposto que é o mesmo que dizerem MP3 de alta qualidade e depois usarem por exemplo um bitrate de 128kbps e tentar passar a imagem que é mp3 de qualidade tipo a 320kbps... Se tivesse um aparelho caro para testar o sinal queria ver mesmo a verdadeira qualidade de saída real, às tantas ainda é 1440P com algum algoritmo de upscale para 4K ou simplesmente 4K de baixo bitrate... No youtube alguns videos mesmo com a compressão deles e com a definição alta que uso até parece que a imagem quer sair do ecran para fora e então quando saco os videos 4K de alto bitrate para teste que diferença esses sim são 4K a modo.

ps: Muito decepcionante é o que posso dizer mesmo comparado com as boxes 720P da meo antigas que ainda conseguiam ter coisas bem melhores (e a ultima que tinha era a mini um pouco mais rápida que as primeiras)...
eu estou no caminho oposto, em caminho da NOS para MEO, tenho Iris a quase 5 anos, com os mesmos SA e internet na UMA querem 37.99 que é mais do que me proposeram na MEO, e a meo ainda tem a vantagem meo get meo. Acha que a meo é boa opção?
Reputação 3
Crachá
eu estou no caminho oposto, em caminho da NOS para MEO, tenho Iris a quase 5 anos, com os mesmos SA e internet na UMA querem 37.99 que é mais do que me proposeram na MEO, e a meo ainda tem a vantagem meo get meo. Acha que a meo é boa opção?
Sobre a Meo o problema que sempre tivemos com eles é o preço, mas se é MEO Fibra que vais pôr não sei nada sobre a fibra, só tinha ADSL 24mbps e mesmo 24mbps total (sou o único em toda a zona que vivo que apanhava mesmo 24mbps por estar encostado à central deles), já a minha prima na casa mesmo ao lado era 20mbps e temos 3 boxes iptv (tiveram que pedir autorização ao engenheiro e blahblahblah)...

No método ADSL a TV é toda IPTV que foi a cena mais recente que apareceu aí pelo mundo e é muito usado noutros países devido a não haver limites de opcionalidades de serviços já que os provedores podem pôr tudo o que quiserem nela, a MEO tinha tb jogos de PC e essas tretas mas nunca experimentei nada dos extras (O problema é que tb para uma ADSL que só vai apenas até 24mbps e usar IPTV dá cabo da net toda, coisa que na fibra seria irrelevante com velocidades até 1gbps)...

No método Fibra acho que a Meo funciona igual à NOS Fibra só 1 box e o resto agora voltaram aos anos 90 é tudo cabo de antena tipo Coaxial ligado à TV só que apenas sinal digital em vez de analógico, não sei como é a qualidade de imagem no serviço MEO fibra... (pelo que reparei aqui até a Box 4K da NOS praticamente nada faz a qualidade dos canais não é IPTV, não é nada à Netflix, a imagem toda ela vem pelo cabo coaxial e a box só serve para poder pausar imagem, ver coisas que deu e ter as poucas funções extra incluindo youtube que só vai até 1440P numa Box 4K LOL).

O que posso dizer é que tenho um amigo que tem só internet da MEO sem mais nada de serviços (menos de 30€) a de 100mbps e a net é super estável, todos os dias que ele queira jogar e isso tipo na PS4 Pro o download é spr constante à volta dos 98mbps e pings sempre baixos (fibra de 100mbps), na NOS varia muito de hora para hora e dia para dia e aqui é o sistema mais recente acabado de colocar que ainda está superior à maior parte da ilha que ainda usa o método antigo de partilha de caixas e cabo coaxial ou lá o que é, aqui já é mesmo fibra (se a vossa zona usa fibra pelo método Coaxial FUGEM DELE IMEDIATAMENTE, é melhor voltar à década de 90 e manterem-se na ADSL)...

A net da meo só costuma falhar bem raramente, é mais apenas em dias como natal e isso mas nunca vi ser nada tão dramático como na NOS (a ADSL pelo menos aqui tava quase o ano todo constante e farto-me de fazer o teste de speed montes de vezes spr para o mesmo server Meo Lisbon).

As caixas da MEO tb pelo menos ADSL ligam-se logo e podemos ordenar os canais à nossa maneira e fica gravado na box para sempre (A da Fibra não sei como funciona).

E por acaso a própria MEO que é uma das maiores roubalheiras a nível de preço conseguia fazer um preço bem melhor que a NOS só que infelizmente a fibra na minha zona que está cá à mais de meio ano continua só para empresas apesar de uma casa privada mesmo a 30 metros da minha tem fibra MEO porque são donos de um hotel lá em baixo ao pé do mar...

Mas com a MEO o meu pai conseguia fazendo como novo cliente o pack de Fibra 200mbps Download\ 100mbps Upload, Box 4K, 4 telemóveis (3GB de net e 2000min pa todas as redes se n tou em erro) por menos de 80€, o equivalente na Nos ficou a 80 e tal euros e em vez de 100mbps de upload é 20mbps... Só que continua-se a pagar 100€ na MEO porque não há fibra... E chegou a Fibra Nos à pouco tempo (tiramos a virgindade ao post do meu lado) só por isso é que mudamos para a NOS...

Mas geralmente a NOS csg fazer melhores preços, as vantagens é que dão mais net nos telemóveis e mais minutos e podes gerir a net dos telemóveis tipo tirar umas GB de um e adicionar ao outro..., tem mais algumas pequenas vantagens mas mais irrelevantes... O grande problema pelo menos aqui na ilha da Madeira é que a NOS mobile mal apanha rede em montes de locais por isso o meu pai acabou pagando mais na mesma e manteve o tlm dele e o do meu irmão na TMN já que a NOS até podia oferecer tudo até podiam dar net 4G ilimitada e chamadas ilimitadas que nada serve se não apanha rede em quase lado nenhum LOL

Nós queríamos mesmo era a fibra da MEO mas já irrita que é sempre só para empresas passado mais de meio ano e já nem há mais empresas cá na zona que não tenham a Fibra MEO, tudo tem nos 2 hotéis e bares ao pé da mar...

ps: Em principio acabando os 2 anos de contrato com a NOS mudamos para MEO Fibra que já deve tar cá para particulares de certeza... Até o upload que dão é bem porreiro 100mbps dá até para fazer servers massivos para jogos com grande número de players e especialmente para o meu irmão que faz parapente e vai precisar de fazer upload de montes de videos 4K...
Reputação 7
Crachá +1
eu estou no caminho oposto, em caminho da NOS para MEO, tenho Iris a quase 5 anos, com os mesmos SA e internet na UMA querem 37.99 que é mais do que me proposeram na MEO, e a meo ainda tem a vantagem meo get meo. Acha que a meo é boa opção?
Sobre a Meo o problema que sempre tivemos com eles é o preço, mas se é MEO Fibra que vais pôr não sei nada sobre a fibra, só tinha ADSL 24mbps e mesmo 24mbps total (sou o único em toda a zona que vivo que apanhava mesmo 24mbps por estar encostado à central deles), já a minha prima na casa mesmo ao lado era 20mbps e temos 3 boxes iptv (tiveram que pedir autorização ao engenheiro e blahblahblah)...

No método ADSL a TV é toda IPTV que foi a cena mais recente que apareceu aí pelo mundo e é muito usado noutros países devido a não haver limites de opcionalidades de serviços já que os provedores podem pôr tudo o que quiserem nela, a MEO tinha tb jogos de PC e essas tretas mas nunca experimentei nada dos extras...

No método Fibra acho que funciona igual à NOS Fibra só 1 box e o resto agora voltaram aos anos 90 é tudo cabo de antena tipo Coaxial ligado à TV só que apenas sinal digital em vez de analógico, não sei como é a qualidade de imagem no serviço MEO fibra...

O que posso dizer é que tenho um amigo que tem só internet da MEO sem mais nada de serviços a de 100mbps e a net é super estável, todos os dias que ele queira jogar e isso tipo na PS4 Pro o download é spr constante à volta dos 98mbps e pings sempre baixos (fibra de 100mbps), na NOS varia muito de hora para hora e dia para dia.

A da meo só costuma falhar um pouco raramente por ano apenas em dias como natal e isso mas nunca vi ser nada tão dramático como na NOS.

As caixas da MEO tb pelo menos ADSL ligam-se logo e podemos ordenar os canais à nossa maneira e fica gravado na box para sempre (A da Fibra não sei como funciona).

E por acaso a própria MEO que é uma das maiores roubalheiras a nível de preço conseguia fazer um preço bem melhor que a NOS só que infelizmente a fibra na minha zona que está cá à mais de meio ano continua só para empresas apesar de uma casa privada mesmo a 30 metros da minha tem fibra MEO porque são donos de um hotel lá em baixo ao pé do mar...

Mas com a MEO o meu pai conseguia fazendo como novo cliente o pack de Fibra 200mbps Download\ 100mbps Upload, Box 4K, 4 telemóveis (3GB de net e 2000min pa todas as redes se n tou em erro) por menos de 80€, o equivalente na Nos ficou a 80 e tal euros e em vez de 100mbps de upload é 20mbps... Só que continua-se a pagar 100€ porque não há fibra ainda cá e chegou a Fibra Nos à pouco tempo (tiramos a virgindade ao post do meu lado)...

Mas geralmente a NOS csg fazer melhores preços, as vantagens é que dão mais net nos telemóveis e mais minutos e podes gerir a net dos telemóveis tipo tirar umas GB de um e adicionar ao outro..., tem mais algumas pequenas vantagens mas mais irrelevantes...

Nós queríamos mesmo era a fibra da MEO mas já irrita que é sempre só para empresas passado mais de meio ano e já nem há mais empresas cá na zona que não tenham a Fibra MEO, tudo tem nos 2 hotéis e bares ao pé da mar...
Eu tenho meo fibra disponivel. A diferença entre a meo adsl e fibra é, as velocidades, obviamente, com meo fibra é possivel ver televisão sem box, ligando um cabo coaxial a tv, tal como é feito na NOS, no adsl isso não é possivel, só é possivel com box. O preço que a MEO me está a fazer não é mais alto que a NOS com a UMA. Por causa de um problema no telefone fixo/ router 4 que a NOS já tem conhecimento à muito tempo e nunca mais é resolvido e por a MEO fazer um preço melhor que a NOS/ UMA, a melhor opção para min é mudar para a meo.
Reputação 3
Crachá
Pois, não te posso dizer grande coisa sobre Meo fibra pois apesar de haver à imensos anos cá na ilha era só nas grandes cidades e ainda nem chegou cá (ou melhor está cá à mais de meio ano mas ainda continua só para empresas o que tb é uma vergonha) 😞... Mas pelo menos a net como disse de um amigo meu que está a viver no Funchal é super estável tal como a minha ADSL.

Ele já teve Fibra Zon\Nos 2x e só deu treta, tanto em Machico como em Santa Cruz, mas era o sistema antigo coaxial, sempre que queria jogar a net tava pifada e o irmão dele até com ADSL a apanhar apenas 16mbps conseguia jogar bem melhor lol...

Ele acabou pagando o contrato todo da NOS e nem usou o serviço, mudou de casa e pôs só internet fibra MEO e continuou pagando o resto do contrato da NOS e nem quis saber de fazer mudança de casa (teve para aí a pagar durante 1 ano sem usar e só acabou de pagar à coisa de uns 2 meses a traz).

Para TV ele como só tem apenas internet 100mbps fibra MEO por menos de 30€ ele tem TV grátis da casa onde está a morar e de resto usa tudo serviços stream e IPTV de fora de Portugal usando a net.

Comentário