Como qualquer produto inovador, a Box UMA poderá evoluir e muito, em vez de criticarmos o serviço, o que proponho é que neste tópico, cada um dê ideias de correcções ou melhorias a efectuar na Box UMA, permitindo assim "ajudar" os serviços de desenvolvimento da NOS e "fazer" a Box UMA à nossa medida.
Assim sendo proponho o seguinte:
- Correcção do erro dos filtros de canais subscritos e filtro de canais HD
- Criar a possibilidade de substituir o numero de canais na Box, por exemplo o 301 passar a 1 e o 303 passar a 3, talvez pela frequência do canal ou por outra opção "técnica" possível.
- Abertura da porta rede da Box (RJ45) para sinal de Internet, pois a Box poderia partilhar o sinal de forma a podermos ligar por cabo, uma TV/PC/Etc.
- Sinal 4K (2160P) com 60Hz, 100Hz ou mais, pois quanto maior for a taxa, menos cansativa se torna a imagem.
E pronto já dei as primeiras ideias... participem.
Assim sendo proponho o seguinte:
- Correcção do erro dos filtros de canais subscritos e filtro de canais HD
- Criar a possibilidade de substituir o numero de canais na Box, por exemplo o 301 passar a 1 e o 303 passar a 3, talvez pela frequência do canal ou por outra opção "técnica" possível.
- Abertura da porta rede da Box (RJ45) para sinal de Internet, pois a Box poderia partilhar o sinal de forma a podermos ligar por cabo, uma TV/PC/Etc.
- Sinal 4K (2160P) com 60Hz, 100Hz ou mais, pois quanto maior for a taxa, menos cansativa se torna a imagem.
E pronto já dei as primeiras ideias... participem.
Página 5 / 5
Não preciso perguntar. Sei com 100% de certeza que não há, nem haverá tão cedo, qualquer investimento em fibra da MEO em todo o Concelho de Soure (com exceção de uma terriola para os lados de Condeixa-a-Nova que tem a sorte de estar na grelha da fibra que a MEO planeou para esse Concelho adjacente, graças a um acordo entre a MEO e a Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova).
O que me deixa fulo é ter o cabo (HFC) da NOS a 250 metros da minha casa, num prédio ao fundo da rua (informação disponível no site da NOS e confirmado pelos técnicos), e espalhado por toda a vila, e 2 anos e tal depois da instalação inicial, continuarem a dizer que não há disponibilidade para acrescentar o que falta.
Resta-me continuar a insistir até final do ano (5ª fidelização da MEO acaba em Outubro), a ver se algum dia tenho sorte...
E para finalizar, em 10 anos de cliente MEO, sempre com perguntas a cada 2 anos (antes da fidelixzação seguinte) sobre possíveis melhorias da rede, em vez de haver qualquer perspectiva de colocação de fibra, o que aconteceu foi a diminuição da minha sincronização ADSL dos 16 Mbps iniciais, para os 12 Mbps atuais, "porque há mais clientes na mesma linha de cobre"...
1) a tecla "i" (mais informação) do telecomando da UMA, permite ter informações muito limitadas sobretudo no que diz respeito à ficha técnica de filmes, séries e documentários. Falta o elenco dos principais actores, do realizador, o ano e a classificação IMDB. Ou seja, todas estas informações que existiam (e penso continuam a existir) na box IRIS não foram mantidas.
2) O tamanho das letras está ajustado aos últimos níveis das tabelas de oftalmologia/optometria. Para quando uma opção, nas definições, para poder alterar o tamanho das letras?
Melhores cumprimentos
Em relação ao ponto 1) a classificação IMDB está lá mas é um bocado inconsistente, pois umas vezes aparece outras não.
Em relação ao ano aparece sempre lá o ano e a classificação etária do filme e a informação sobre os atores é carregar na tecla para a direita que aparece informação dos atores e principais filmes em que participaram.
Olá dxnog e obrigado.
Sim, tinha reparado no IMDB que aparece de vez em quando (na IRIS aparecia sempre) e também no lado direito como os nomes dos atores....um desperdício total na minha opinião. Exactamente nesta área a NOS pode repor toda a informação em falta. Como é possível indicar o nome de 4 atores e não todo o resto? Realizador, País, Ano, duração.
Cumprimentos
Sim sempre fixa. Mesmo sem interagir, i.e, a ver um programa, tempos a tempos ela pisca. Sei também que não tenho a última atualização, estou na 2900, pois não consigo que ela atualize.
Isso não terá a ver com a atualização.
A box pisca quando recebe algum comando, ou reinicializa .
Mesmo agora, estou a ver Netflix, não estou a utilizar a box, a luz pisca umas 20 vezes e depois fixa o azul. Torna-se irritante!!!:@
Consultei o registo do HUB e reparei neste aviso:
May 5 21:54:30 2017 Igmp Aviso Failed to update multicast sources for group 239.255.255.250 on dev br1
Então há algum problema com a tua box, pois não é normal esse comportamento.
Alguém tem conhecimento de alguma informação adicional sobre isto? Eu era cliente iris, mudei para UMA há dois dias, a box actualizou quando o Técnico veio instalar (presumo que esteja na versão de firmware mais recente) e a situação do Led azul ocorre. Quando desligo fica roxo, passado algum tempo fica azul e vai piscando de 20/20 min mais ou menos, quer esteja a ver TV, quer não esteja.
O piscar em si não me incomoda, só são dois dias de uso, mas até agora não tive problemas. Se não houver problemas de futuro com isto, por mim é igual. Eu queria era perceber se a box só muda a cor do LED mas fica em standby, ou se fica ligada. Mesmo com o LED azul, quando a ligo, ela apresenta sempre o ecrã de arranque UMA, deduzo que fique em standby...se assim for, é mesmo só por uma questão de curiosidade 🙂
Caso fique ligada a questão já é outra, pois fica a consumir mais energia do que o suposto.
Obrigado!
Olá, @gabriel_cardoso , bem-vindo à comunidade. :)
Queremos ajudá-lo, no entanto como se trata de uma questão técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui para onde pode ligar.
Queremos ajudá-lo, no entanto como se trata de uma questão técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui para onde pode ligar.
Tenho a uma há dois anos já troquei de box 3 vezes e sempre tive esse problema de a box sempre a piscar acho que o problema não é da box mas sim do setofwer
Pois...o estranho é haver quem se queixe que acontece, e outras pessoas dizerem que nunca aconteceu... Da minha parte vou ligar para o apoio conforme indicado, e ver o que me dizem.
Para quando a introdução de pesquisa de filmes/series por género? É algo essencial quando se tem canais. Se a iris tem essa opção e muito bem porque a Uma que supostamente é melhorada não tem..
Uma sugestão .. Poderiam acrescentar a pesquisa por género.. A Iris tinha essa opção e muito bem e a Uma falha nisso. É algo essencial numa box, e facilitava e muito a pesquisa de determinados filmes que queriamos ver especificamente nos canais quer fosse terror, drama e por ai além.. Alguma previsão de quando essa melhoria?
Olá, @FernandoCosta , bem-vindo ao Fórum NOS.
Agradecemos a sugestão. 🙂 Caso surjam novidades, partilhamos aqui no Fórum, assim como nos restantes canais. 🙂
Agradecemos a sugestão. 🙂 Caso surjam novidades, partilhamos aqui no Fórum, assim como nos restantes canais. 🙂
A concorrencia tem esta opção há já bastante tempo.
Alguma novidade em relação a esta sugestão?
Olá @L10 ,
Ainda não existem novidades. 😞
Assim que existam, iremos divulgar pelos meios habituais.
Ainda não existem novidades. 😞
Assim que existam, iremos divulgar pelos meios habituais.
Sim sempre fixa. Mesmo sem interagir, i.e, a ver um programa, tempos a tempos ela pisca. Sei também que não tenho a última atualização, estou na 2900, pois não consigo que ela atualize.
Isso não terá a ver com a atualização.
A box pisca quando recebe algum comando, ou reinicializa .
Mesmo agora, estou a ver Netflix, não estou a utilizar a box, a luz pisca umas 20 vezes e depois fixa o azul. Torna-se irritante!!!:@
Consultei o registo do HUB e reparei neste aviso:
May 5 21:54:30 2017 Igmp Aviso Failed to update multicast sources for group 239.255.255.250 on dev br1
Então há algum problema com a tua box, pois não é normal esse comportamento.
Alguém tem conhecimento de alguma informação adicional sobre isto? Eu era cliente iris, mudei para UMA há dois dias, a box actualizou quando o Técnico veio instalar (presumo que esteja na versão de firmware mais recente) e a situação do Led azul ocorre. Quando desligo fica roxo, passado algum tempo fica azul e vai piscando de 20/20 min mais ou menos, quer esteja a ver TV, quer não esteja.
O piscar em si não me incomoda, só são dois dias de uso, mas até agora não tive problemas. Se não houver problemas de futuro com isto, por mim é igual. Eu queria era perceber se a box só muda a cor do LED mas fica em standby, ou se fica ligada. Mesmo com o LED azul, quando a ligo, ela apresenta sempre o ecrã de arranque UMA, deduzo que fique em standby...se assim for, é mesmo só por uma questão de curiosidade 🙂
Caso fique ligada a questão já é outra, pois fica a consumir mais energia do que o suposto.
Obrigado!
Olá @IgorPestana ,
Queremos ajudá-lo.
Assim, devemos indicar que a box é actualizada diariamente entre as 02h30 e as 03h00 da manhã.
Mas podendo ser alguma dificuldade da box ou do retorno de sinal, sugerimos que entre em contacto connosco.
Saiba como fazê-lo aqui.
Queremos ajudá-lo.
Assim, devemos indicar que a box é actualizada diariamente entre as 02h30 e as 03h00 da manhã.
Mas podendo ser alguma dificuldade da box ou do retorno de sinal, sugerimos que entre em contacto connosco.
Saiba como fazê-lo aqui.
1) a tecla "i" (mais informação) do telecomando da UMA, permite ter informações muito limitadas sobretudo no que diz respeito à ficha técnica de filmes, séries e documentários. Falta o elenco dos principais actores, do realizador, o ano e a classificação IMDB. Ou seja, todas estas informações que existiam (e penso continuam a existir) na box IRIS não foram mantidas.
2) O tamanho das letras está ajustado aos últimos níveis das tabelas de oftalmologia/optometria. Para quando uma opção, nas definições, para poder alterar o tamanho das letras?
Melhores cumprimentos
Em relação ao ponto 1) a classificação IMDB está lá mas é um bocado inconsistente, pois umas vezes aparece outras não.
Em relação ao ano aparece sempre lá o ano e a classificação etária do filme e a informação sobre os atores é carregar na tecla para a direita que aparece informação dos atores e principais filmes em que participaram.
Olá dxnog e obrigado.
Sim, tinha reparado no IMDB que aparece de vez em quando (na IRIS aparecia sempre) e também no lado direito como os nomes dos atores....um desperdício total na minha opinião. Exactamente nesta área a NOS pode repor toda a informação em falta. Como é possível indicar o nome de 4 atores e não todo o resto? Realizador, País, Ano, duração.
Cumprimentos
1- 4K é tão bom que os canais não 4K ficam todos com menos qualidade usando a resolução UHD, a minha TV Samsung 4K faz um upscale nos canais HD muito superior ao upscaler da box 4K que fica a imagem muito soft (provavelmente a única solução é investirem em hardware melhor com um upscaler melhor).
2- A Box 4K leva 2 anos e meio para arrancar como se hoje em dia tudo tem tempo para esperar. Na box Meo de vários anos a traz basta ligar e dá logo imagem\som sem tretas...
3- Irrita-me de caraças não poder organizar os canais pela ordem que quero coisa que fazia na Meo e ficava para sempre gravado pela minha ordem, paga-se para "XXX" de canais quando só me interessa para aí uns 10. Esta só tem a porcaria dos favoritos e ao activar só os favoritos só se vê o que tá nos favoritos e pela ordem que a NOS quer e não pela ordem que eu quero.
4- Tenho colunas 2.1 ligadas à TV com modo eco (não configurável) e na meo obrigatoriamente a TV tinha que tar pelo menos a 15 de volume e na meo também a 15 senão passado um pouco as colunas entram em modo eco e desactivam-se, a barra de volume da box 4K NOS é uma vergonha quando na meo ia de 0 a 25 se não estou em erro e geralmente usava sempre a 15 à noite e 18 de dia na Zon é ao calhas, não passa de uma pequena barra (é muito mais intuitivo usar escala numérica que uma barra)...
5- O comando acho feio como boi e sem funções nenhumas tal como a box 4K, dá para ver logo que o próprio youtube dela só vai até 1440P, ou optaram por hardware barato incapaz de processar 4K com qualidade ou nem actualizaram a app youtube sequer, embora também não é que me interesse já que o youtube da minha TV dá em 4K 60FPS na boa...
6- A box desligada está o led roxo fixo e depois passa para azul sempre a piscar, depois volta a roxo fixo, e volta ao mesmo, ligada a mesma porcaria o led azul sempre a piscar, vou lhe pôr fita preta por cima.
7- A box 4K é gigante tendo quase o tamanho da PS4 Pro de lado a lado e aquece um pedaço e tenho ela ao lado da PS4 que só vai puxar ar mais quente dela, já a minha TV 4K tem mais potência de processamento, dá youtube 4K a 60FPS na boa e não aquece nada em parte nenhuma fica no máximo pelos 30ºC e tem muito mais funções apps e tretas que não uso e até posso lhe pôr uma pen drive\HDD USB 3.0 e gravar a TV sem ter que ir parar a um servidor...
8- os próprios canais 4K usando mesmo resolução 4K estão muito inferiores a muitos videos 4K no youtube pela minha TV, são quase sempre soft com pouco detalhe e até tenho a TV com bué de definição a mais, aposto que é o mesmo que dizerem MP3 de alta qualidade e depois usarem por exemplo um bitrate de 128kbps e tentar passar a imagem que é mp3 de qualidade tipo a 320kbps... Se tivesse um aparelho caro para testar o sinal queria ver mesmo a verdadeira qualidade de saída real, às tantas ainda é 1440P com algum algoritmo de upscale para 4K ou simplesmente 4K de baixo bitrate... No youtube alguns videos mesmo com a compressão deles e com a definição alta que uso até parece que a imagem quer sair do ecran para fora e então quando saco os videos 4K de alto bitrate para teste que diferença esses sim são 4K a modo.
ps: Muito decepcionante é o que posso dizer mesmo comparado com as boxes 720P da meo antigas que ainda conseguiam ter coisas bem melhores (e a ultima que tinha era a mini um pouco mais rápida que as primeiras)...
2- A Box 4K leva 2 anos e meio para arrancar como se hoje em dia tudo tem tempo para esperar. Na box Meo de vários anos a traz basta ligar e dá logo imagem\som sem tretas...
3- Irrita-me de caraças não poder organizar os canais pela ordem que quero coisa que fazia na Meo e ficava para sempre gravado pela minha ordem, paga-se para "XXX" de canais quando só me interessa para aí uns 10. Esta só tem a porcaria dos favoritos e ao activar só os favoritos só se vê o que tá nos favoritos e pela ordem que a NOS quer e não pela ordem que eu quero.
4- Tenho colunas 2.1 ligadas à TV com modo eco (não configurável) e na meo obrigatoriamente a TV tinha que tar pelo menos a 15 de volume e na meo também a 15 senão passado um pouco as colunas entram em modo eco e desactivam-se, a barra de volume da box 4K NOS é uma vergonha quando na meo ia de 0 a 25 se não estou em erro e geralmente usava sempre a 15 à noite e 18 de dia na Zon é ao calhas, não passa de uma pequena barra (é muito mais intuitivo usar escala numérica que uma barra)...
5- O comando acho feio como boi e sem funções nenhumas tal como a box 4K, dá para ver logo que o próprio youtube dela só vai até 1440P, ou optaram por hardware barato incapaz de processar 4K com qualidade ou nem actualizaram a app youtube sequer, embora também não é que me interesse já que o youtube da minha TV dá em 4K 60FPS na boa...
6- A box desligada está o led roxo fixo e depois passa para azul sempre a piscar, depois volta a roxo fixo, e volta ao mesmo, ligada a mesma porcaria o led azul sempre a piscar, vou lhe pôr fita preta por cima.
7- A box 4K é gigante tendo quase o tamanho da PS4 Pro de lado a lado e aquece um pedaço e tenho ela ao lado da PS4 que só vai puxar ar mais quente dela, já a minha TV 4K tem mais potência de processamento, dá youtube 4K a 60FPS na boa e não aquece nada em parte nenhuma fica no máximo pelos 30ºC e tem muito mais funções apps e tretas que não uso e até posso lhe pôr uma pen drive\HDD USB 3.0 e gravar a TV sem ter que ir parar a um servidor...
8- os próprios canais 4K usando mesmo resolução 4K estão muito inferiores a muitos videos 4K no youtube pela minha TV, são quase sempre soft com pouco detalhe e até tenho a TV com bué de definição a mais, aposto que é o mesmo que dizerem MP3 de alta qualidade e depois usarem por exemplo um bitrate de 128kbps e tentar passar a imagem que é mp3 de qualidade tipo a 320kbps... Se tivesse um aparelho caro para testar o sinal queria ver mesmo a verdadeira qualidade de saída real, às tantas ainda é 1440P com algum algoritmo de upscale para 4K ou simplesmente 4K de baixo bitrate... No youtube alguns videos mesmo com a compressão deles e com a definição alta que uso até parece que a imagem quer sair do ecran para fora e então quando saco os videos 4K de alto bitrate para teste que diferença esses sim são 4K a modo.
ps: Muito decepcionante é o que posso dizer mesmo comparado com as boxes 720P da meo antigas que ainda conseguiam ter coisas bem melhores (e a ultima que tinha era a mini um pouco mais rápida que as primeiras)...
2- A Box 4K leva 2 anos e meio para arrancar como se hoje em dia tudo tem tempo para esperar. Na box Meo de vários anos a traz basta ligar e dá logo imagem\som sem tretas...
3- Irrita-me de caraças não poder organizar os canais pela ordem que quero coisa que fazia na Meo e ficava para sempre gravado pela minha ordem, paga-se para "XXX" de canais quando só me interessa para aí uns 10. Esta só tem a porcaria dos favoritos e ao activar só os favoritos só se vê o que tá nos favoritos e pela ordem que a NOS quer e não pela ordem que eu quero.
4- Tenho colunas 2.1 ligadas à TV com modo eco (não configurável) e na meo obrigatoriamente a TV tinha que tar pelo menos a 15 de volume e na meo também a 15 senão passado um pouco as colunas entram em modo eco e desactivam-se, a barra de volume da box 4K NOS é uma vergonha quando na meo ia de 0 a 25 se não estou em erro e geralmente usava sempre a 15 à noite e 18 de dia na Zon é ao calhas, não passa de uma pequena barra (é muito mais intuitivo usar escala numérica que uma barra)...
5- O comando acho feio como boi e sem funções nenhumas tal como a box 4K, dá para ver logo que o próprio youtube dela só vai até 1440P, ou optaram por hardware barato incapaz de processar 4K com qualidade ou nem actualizaram a app youtube sequer, embora também não é que me interesse já que o youtube da minha TV dá em 4K 60FPS na boa...
6- A box desligada está o led roxo fixo e depois passa para azul sempre a piscar, depois volta a roxo fixo, e volta ao mesmo, ligada a mesma porcaria o led azul sempre a piscar, vou lhe pôr fita preta por cima.
7- A box 4K é gigante tendo quase o tamanho da PS4 Pro de lado a lado e aquece um pedaço e tenho ela ao lado da PS4 que só vai puxar ar mais quente dela, já a minha TV 4K tem mais potência de processamento, dá youtube 4K a 60FPS na boa e não aquece nada em parte nenhuma fica no máximo pelos 30ºC e tem muito mais funções apps e tretas que não uso e até posso lhe pôr uma pen drive\HDD USB 3.0 e gravar a TV sem ter que ir parar a um servidor...
8- os próprios canais 4K usando mesmo resolução 4K estão muito inferiores a muitos videos 4K no youtube pela minha TV, são quase sempre soft com pouco detalhe e até tenho a TV com bué de definição a mais, aposto que é o mesmo que dizerem MP3 de alta qualidade e depois usarem por exemplo um bitrate de 128kbps e tentar passar a imagem que é mp3 de qualidade tipo a 320kbps... Se tivesse um aparelho caro para testar o sinal queria ver mesmo a verdadeira qualidade de saída real, às tantas ainda é 1440P com algum algoritmo de upscale para 4K ou simplesmente 4K de baixo bitrate... No youtube alguns videos mesmo com a compressão deles e com a definição alta que uso até parece que a imagem quer sair do ecran para fora e então quando saco os videos 4K de alto bitrate para teste que diferença esses sim são 4K a modo.
ps: Muito decepcionante é o que posso dizer mesmo comparado com as boxes 720P da meo antigas que ainda conseguiam ter coisas bem melhores (e a ultima que tinha era a mini um pouco mais rápida que as primeiras)...
Sobre a Meo o problema que sempre tivemos com eles é o preço, mas se é MEO Fibra que vais pôr não sei nada sobre a fibra, só tinha ADSL 24mbps e mesmo 24mbps total (sou o único em toda a zona que vivo que apanhava mesmo 24mbps por estar encostado à central deles), já a minha prima na casa mesmo ao lado era 20mbps e temos 3 boxes iptv (tiveram que pedir autorização ao engenheiro e blahblahblah)...
No método ADSL a TV é toda IPTV que foi a cena mais recente que apareceu aí pelo mundo e é muito usado noutros países devido a não haver limites de opcionalidades de serviços já que os provedores podem pôr tudo o que quiserem nela, a MEO tinha tb jogos de PC e essas tretas mas nunca experimentei nada dos extras (O problema é que tb para uma ADSL que só vai apenas até 24mbps e usar IPTV dá cabo da net toda, coisa que na fibra seria irrelevante com velocidades até 1gbps)...
No método Fibra acho que a Meo funciona igual à NOS Fibra só 1 box e o resto agora voltaram aos anos 90 é tudo cabo de antena tipo Coaxial ligado à TV só que apenas sinal digital em vez de analógico, não sei como é a qualidade de imagem no serviço MEO fibra... (pelo que reparei aqui até a Box 4K da NOS praticamente nada faz a qualidade dos canais não é IPTV, não é nada à Netflix, a imagem toda ela vem pelo cabo coaxial e a box só serve para poder pausar imagem, ver coisas que deu e ter as poucas funções extra incluindo youtube que só vai até 1440P numa Box 4K LOL).
O que posso dizer é que tenho um amigo que tem só internet da MEO sem mais nada de serviços (menos de 30€) a de 100mbps e a net é super estável, todos os dias que ele queira jogar e isso tipo na PS4 Pro o download é spr constante à volta dos 98mbps e pings sempre baixos (fibra de 100mbps), na NOS varia muito de hora para hora e dia para dia e aqui é o sistema mais recente acabado de colocar que ainda está superior à maior parte da ilha que ainda usa o método antigo de partilha de caixas e cabo coaxial ou lá o que é, aqui já é mesmo fibra (se a vossa zona usa fibra pelo método Coaxial FUGEM DELE IMEDIATAMENTE, é melhor voltar à década de 90 e manterem-se na ADSL)...
A net da meo só costuma falhar bem raramente, é mais apenas em dias como natal e isso mas nunca vi ser nada tão dramático como na NOS (a ADSL pelo menos aqui tava quase o ano todo constante e farto-me de fazer o teste de speed montes de vezes spr para o mesmo server Meo Lisbon).
As caixas da MEO tb pelo menos ADSL ligam-se logo e podemos ordenar os canais à nossa maneira e fica gravado na box para sempre (A da Fibra não sei como funciona).
E por acaso a própria MEO que é uma das maiores roubalheiras a nível de preço conseguia fazer um preço bem melhor que a NOS só que infelizmente a fibra na minha zona que está cá à mais de meio ano continua só para empresas apesar de uma casa privada mesmo a 30 metros da minha tem fibra MEO porque são donos de um hotel lá em baixo ao pé do mar...
Mas com a MEO o meu pai conseguia fazendo como novo cliente o pack de Fibra 200mbps Download\ 100mbps Upload, Box 4K, 4 telemóveis (3GB de net e 2000min pa todas as redes se n tou em erro) por menos de 80€, o equivalente na Nos ficou a 80 e tal euros e em vez de 100mbps de upload é 20mbps... Só que continua-se a pagar 100€ na MEO porque não há fibra... E chegou a Fibra Nos à pouco tempo (tiramos a virgindade ao post do meu lado) só por isso é que mudamos para a NOS...
Mas geralmente a NOS csg fazer melhores preços, as vantagens é que dão mais net nos telemóveis e mais minutos e podes gerir a net dos telemóveis tipo tirar umas GB de um e adicionar ao outro..., tem mais algumas pequenas vantagens mas mais irrelevantes... O grande problema pelo menos aqui na ilha da Madeira é que a NOS mobile mal apanha rede em montes de locais por isso o meu pai acabou pagando mais na mesma e manteve o tlm dele e o do meu irmão na TMN já que a NOS até podia oferecer tudo até podiam dar net 4G ilimitada e chamadas ilimitadas que nada serve se não apanha rede em quase lado nenhum LOL
Nós queríamos mesmo era a fibra da MEO mas já irrita que é sempre só para empresas passado mais de meio ano e já nem há mais empresas cá na zona que não tenham a Fibra MEO, tudo tem nos 2 hotéis e bares ao pé da mar...
ps: Em principio acabando os 2 anos de contrato com a NOS mudamos para MEO Fibra que já deve tar cá para particulares de certeza... Até o upload que dão é bem porreiro 100mbps dá até para fazer servers massivos para jogos com grande número de players e especialmente para o meu irmão que faz parapente e vai precisar de fazer upload de montes de videos 4K...
Sobre a Meo o problema que sempre tivemos com eles é o preço, mas se é MEO Fibra que vais pôr não sei nada sobre a fibra, só tinha ADSL 24mbps e mesmo 24mbps total (sou o único em toda a zona que vivo que apanhava mesmo 24mbps por estar encostado à central deles), já a minha prima na casa mesmo ao lado era 20mbps e temos 3 boxes iptv (tiveram que pedir autorização ao engenheiro e blahblahblah)...
No método ADSL a TV é toda IPTV que foi a cena mais recente que apareceu aí pelo mundo e é muito usado noutros países devido a não haver limites de opcionalidades de serviços já que os provedores podem pôr tudo o que quiserem nela, a MEO tinha tb jogos de PC e essas tretas mas nunca experimentei nada dos extras...
No método Fibra acho que funciona igual à NOS Fibra só 1 box e o resto agora voltaram aos anos 90 é tudo cabo de antena tipo Coaxial ligado à TV só que apenas sinal digital em vez de analógico, não sei como é a qualidade de imagem no serviço MEO fibra...
O que posso dizer é que tenho um amigo que tem só internet da MEO sem mais nada de serviços a de 100mbps e a net é super estável, todos os dias que ele queira jogar e isso tipo na PS4 Pro o download é spr constante à volta dos 98mbps e pings sempre baixos (fibra de 100mbps), na NOS varia muito de hora para hora e dia para dia.
A da meo só costuma falhar um pouco raramente por ano apenas em dias como natal e isso mas nunca vi ser nada tão dramático como na NOS.
As caixas da MEO tb pelo menos ADSL ligam-se logo e podemos ordenar os canais à nossa maneira e fica gravado na box para sempre (A da Fibra não sei como funciona).
E por acaso a própria MEO que é uma das maiores roubalheiras a nível de preço conseguia fazer um preço bem melhor que a NOS só que infelizmente a fibra na minha zona que está cá à mais de meio ano continua só para empresas apesar de uma casa privada mesmo a 30 metros da minha tem fibra MEO porque são donos de um hotel lá em baixo ao pé do mar...
Mas com a MEO o meu pai conseguia fazendo como novo cliente o pack de Fibra 200mbps Download\ 100mbps Upload, Box 4K, 4 telemóveis (3GB de net e 2000min pa todas as redes se n tou em erro) por menos de 80€, o equivalente na Nos ficou a 80 e tal euros e em vez de 100mbps de upload é 20mbps... Só que continua-se a pagar 100€ porque não há fibra ainda cá e chegou a Fibra Nos à pouco tempo (tiramos a virgindade ao post do meu lado)...
Mas geralmente a NOS csg fazer melhores preços, as vantagens é que dão mais net nos telemóveis e mais minutos e podes gerir a net dos telemóveis tipo tirar umas GB de um e adicionar ao outro..., tem mais algumas pequenas vantagens mas mais irrelevantes...
Nós queríamos mesmo era a fibra da MEO mas já irrita que é sempre só para empresas passado mais de meio ano e já nem há mais empresas cá na zona que não tenham a Fibra MEO, tudo tem nos 2 hotéis e bares ao pé da mar...
Pois, não te posso dizer grande coisa sobre Meo fibra pois apesar de haver à imensos anos cá na ilha era só nas grandes cidades e ainda nem chegou cá (ou melhor está cá à mais de meio ano mas ainda continua só para empresas o que tb é uma vergonha) 😞... Mas pelo menos a net como disse de um amigo meu que está a viver no Funchal é super estável tal como a minha ADSL.
Ele já teve Fibra Zon\Nos 2x e só deu treta, tanto em Machico como em Santa Cruz, mas era o sistema antigo coaxial, sempre que queria jogar a net tava pifada e o irmão dele até com ADSL a apanhar apenas 16mbps conseguia jogar bem melhor lol...
Ele acabou pagando o contrato todo da NOS e nem usou o serviço, mudou de casa e pôs só internet fibra MEO e continuou pagando o resto do contrato da NOS e nem quis saber de fazer mudança de casa (teve para aí a pagar durante 1 ano sem usar e só acabou de pagar à coisa de uns 2 meses a traz).
Para TV ele como só tem apenas internet 100mbps fibra MEO por menos de 30€ ele tem TV grátis da casa onde está a morar e de resto usa tudo serviços stream e IPTV de fora de Portugal usando a net.
Ele já teve Fibra Zon\Nos 2x e só deu treta, tanto em Machico como em Santa Cruz, mas era o sistema antigo coaxial, sempre que queria jogar a net tava pifada e o irmão dele até com ADSL a apanhar apenas 16mbps conseguia jogar bem melhor lol...
Ele acabou pagando o contrato todo da NOS e nem usou o serviço, mudou de casa e pôs só internet fibra MEO e continuou pagando o resto do contrato da NOS e nem quis saber de fazer mudança de casa (teve para aí a pagar durante 1 ano sem usar e só acabou de pagar à coisa de uns 2 meses a traz).
Para TV ele como só tem apenas internet 100mbps fibra MEO por menos de 30€ ele tem TV grátis da casa onde está a morar e de resto usa tudo serviços stream e IPTV de fora de Portugal usando a net.
Como posso converter sinal digital em analógico. Na loja da NOS disseram-me que tenho que pagar mensalmente € 2,99. Não posso comprar o conversor?
Boa tarde,
Não garantimos o tipo de utilização que pretende realizar. Apenas garantimos o correto funcionamento através do serviço DVB-C (digital)
Obrigado,
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.