Skip to main content
Header
Exabyte
December 26, 2016

Melhorias BOX UMA

Como qualquer produto inovador, a Box UMA poderá evoluir e muito, em vez de criticarmos o serviço, o que proponho é que neste tópico, cada um dê ideias de correcções ou melhorias a efectuar na Box UMA, permitindo assim "ajudar" os serviços de desenvolvimento da NOS e "fazer" a Box UMA à nossa medida.

Assim sendo proponho o seguinte:

- Correcção do erro dos filtros de canais subscritos e filtro de canais HD
- Criar a possibilidade de substituir o numero de canais na Box, por exemplo o 301 passar a 1 e o 303 passar a 3, talvez pela frequência do canal ou por outra opção "técnica" possível.
- Abertura da porta rede da Box (RJ45) para sinal de Internet, pois a Box poderia partilhar o sinal de forma a podermos ligar por cabo, uma TV/PC/Etc.
- Sinal 4K (2160P) com 60Hz, 100Hz ou mais, pois quanto maior for a taxa, menos cansativa se torna a imagem.

E pronto já dei as primeiras ideias... participem.

121 Comentários

Jorge.Alves
April 18, 2018
Já tentou perguntar à MEO a situação Fibra ótica na sua rua?

Não preciso perguntar. Sei com 100% de certeza que não há, nem haverá tão cedo, qualquer investimento em fibra da MEO em todo o Concelho de Soure (com exceção de uma terriola para os lados de Condeixa-a-Nova que tem a sorte de estar na grelha da fibra que a MEO planeou para esse Concelho adjacente, graças a um acordo entre a MEO e a Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova).

O que me deixa fulo é ter o cabo (HFC) da NOS a 250 metros da minha casa, num prédio ao fundo da rua (informação disponível no site da NOS e confirmado pelos técnicos), e espalhado por toda a vila, e 2 anos e tal depois da instalação inicial, continuarem a dizer que não há disponibilidade para acrescentar o que falta.
Resta-me continuar a insistir até final do ano (5ª fidelização da MEO acaba em Outubro), a ver se algum dia tenho sorte...

E para finalizar, em 10 anos de cliente MEO, sempre com perguntas a cada 2 anos (antes da fidelixzação seguinte) sobre possíveis melhorias da rede, em vez de haver qualquer perspectiva de colocação de fibra, o que aconteceu foi a diminuição da minha sincronização ADSL dos 16 Mbps iniciais, para os 12 Mbps atuais, "porque há mais clientes na mesma linha de cobre"...
Kilobyte
May 1, 2018
Boa noite, não sei se outros clientes, que passaram da IRIS para a UMA, já se queixaram, mas tenho a lamentar o seguinte:
1) a tecla "i" (mais informação) do telecomando da UMA, permite ter informações muito limitadas sobretudo no que diz respeito à ficha técnica de filmes, séries e documentários. Falta o elenco dos principais actores, do realizador, o ano e a classificação IMDB. Ou seja, todas estas informações que existiam (e penso continuam a existir) na box IRIS não foram mantidas.
2) O tamanho das letras está ajustado aos últimos níveis das tabelas de oftalmologia/optometria. Para quando uma opção, nas definições, para poder alterar o tamanho das letras?
Melhores cumprimentos

Em relação ao ponto 1) a classificação IMDB está lá mas é um bocado inconsistente, pois umas vezes aparece outras não.
Em relação ao ano aparece sempre lá o ano e a classificação etária do filme e a informação sobre os atores é carregar na tecla para a direita que aparece informação dos atores e principais filmes em que participaram.

Olá dxnog e obrigado.
Sim, tinha reparado no IMDB que aparece de vez em quando (na IRIS aparecia sempre) e também no lado direito como os nomes dos atores....um desperdício total na minha opinião. Exactamente nesta área a NOS pode repor toda a informação em falta. Como é possível indicar o nome de 4 atores e não todo o resto? Realizador, País, Ano, duração.
Cumprimentos
Kilobyte
May 1, 2018
Aqui a luz só pisca quando interages com a box. Querias que estivesse sempre fixa?
Sim sempre fixa. Mesmo sem interagir, i.e, a ver um programa, tempos a tempos ela pisca. Sei também que não tenho a última atualização, estou na 2900, pois não consigo que ela atualize.

Isso não terá a ver com a atualização.
A box pisca quando recebe algum comando, ou reinicializa .

Mesmo agora, estou a ver Netflix, não estou a utilizar a box, a luz pisca umas 20 vezes e depois fixa o azul. Torna-se irritante!!!:@
Consultei o registo do HUB e reparei neste aviso:
May 5 21:54:30 2017 Igmp Aviso Failed to update multicast sources for group 239.255.255.250 on dev br1

Então há algum problema com a tua box, pois não é normal esse comportamento.

@Carolina V.

Alguém tem conhecimento de alguma informação adicional sobre isto? Eu era cliente iris, mudei para UMA há dois dias, a box actualizou quando o Técnico veio instalar (presumo que esteja na versão de firmware mais recente) e a situação do Led azul ocorre. Quando desligo fica roxo, passado algum tempo fica azul e vai piscando de 20/20 min mais ou menos, quer esteja a ver TV, quer não esteja.

O piscar em si não me incomoda, só são dois dias de uso, mas até agora não tive problemas. Se não houver problemas de futuro com isto, por mim é igual. Eu queria era perceber se a box só muda a cor do LED mas fica em standby, ou se fica ligada. Mesmo com o LED azul, quando a ligo, ela apresenta sempre o ecrã de arranque UMA, deduzo que fique em standby...se assim for, é mesmo só por uma questão de curiosidade 🙂

Caso fique ligada a questão já é outra, pois fica a consumir mais energia do que o suposto.

Obrigado!
Carolina V.
Moderador
May 2, 2018
Olá, @gabriel_cardoso, bem-vindo à comunidade. :)

Queremos ajudá-lo, no entanto como se trata de uma questão técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui para onde pode ligar.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Gigabyte
May 3, 2018
Tenho a uma há dois anos já troquei de box 3 vezes e sempre tive esse problema de a box sempre a piscar acho que o problema não é da box mas sim do setofwer
Kilobyte
May 3, 2018
Tenho a uma há dois anos já troquei de box 3 vezes e sempre tive esse problema de a box sempre a piscar acho que o problema não é da box mas sim do setofwer

Pois...o estranho é haver quem se queixe que acontece, e outras pessoas dizerem que nunca aconteceu... Da minha parte vou ligar para o apoio conforme indicado, e ver o que me dizem.
Kilobyte
May 13, 2018
Para quando a introdução de pesquisa de filmes/series por género? É algo essencial quando se tem canais. Se a iris tem essa opção e muito bem porque a Uma que supostamente é melhorada não tem..
Kilobyte
May 13, 2018
Uma sugestão .. Poderiam acrescentar a pesquisa por género.. A Iris tinha essa opção e muito bem e a Uma falha nisso. É algo essencial numa box, e facilitava e muito a pesquisa de determinados filmes que queriamos ver especificamente nos canais quer fosse terror, drama e por ai além.. Alguma previsão de quando essa melhoria?
Carolina V.
Moderador
May 14, 2018
Olá, @FernandoCosta, bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sugestão. 🙂 Caso surjam novidades, partilhamos aqui no Fórum, assim como nos restantes canais. 🙂
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
April 27, 2019
Também gostaria de sugerir, neste contexto, o PIP - picture in picture, ou seja, ao fazer zapping, manter o canal principal e abrir uma janela no canto inferior direito, em que os canais vão passando com os programas que estão a dar nesse momento e em tempo real.

A concorrencia tem esta opção há já bastante tempo.

Alguma novidade em relação a esta sugestão?