Skip to main content

Boa Tarde, sou cliente Nos desde 6 de Abril 2023 e venho por este meio mostrar o meu desagrado com o serviço prestado mais concretamente o de televisão, no espaço de duas semanas tenho quase sempre uma avaria sendo necessário ligar/desligar a Uma box e lá a coisa acaba por funcionar, uma das vezes foi mesmo necessário ligar para o apoio ao cliente, que foram muito prestáveis e simpáticos, agora o serviço não tem sido a melhor das experiências e eu não posso estar sempre a perder 10 15 min cada vez que quero assistir televisão muito menos ter que fazer chamadas para o apoio ao cliente. Creio eu isto não ser normal!! alguém passa pelo o mesmo?? Gostaria de obter algum feedback por parte de membros do fórum e funcionários da Nos se for possível, antes de começar a fazer reclamações. Neste momento estou a começar a ficar com a sensação de arrependimento🤦🏽‍♂️.

 

Boa tarde @Miguel Gavino, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

 

Por favor indique se a box UMA é v1 ou v2 e se surge alguma mensagem de erro.

 

Obrigado


V2 apenas uma das vezes apareceu mensagem de erro(devem ter na gravação da chamada) , aparece imagem e fica preta alternadamente e continuamente, outras vezes fica com ruído estático "chuva" as vezes não aparece imagem e a luz da box altera de azul para lilás. 


V2 apenas uma das vezes apareceu mensagem de erro(devem ter na gravação da chamada) , aparece imagem e fica preta alternadamente e continuamente, outras vezes fica com ruído estático "chuva" as vezes não aparece imagem e a luz da box altera de azul para lilás. 

 

Já experimentou trocar o cabo HDMI 2.0?

 

Obrigado


Boa noite @Miguel Gavino, esse comportamento do aparelho não tem absolutamente nada de normal,

uma vez que já contactou o apoio técnico sobre esse assunto, qual foi o diagnóstico ? Claro que devem ter feito despistes e devem ter aconselhado proceder de algum modo para ver se a anormalidade era resolvida. 

Por acaso já verificou se o cabo HDMI que liga a box à TV está bem ligado na box e na TV ? Já experimentou ligar numa outra porta da TV ?


Ao telefone com o apoio deteram a anomalia e fizeram uma actualização, já troquei de portas na TV sim, agora o cabo não troquei, estou a usar o que veio na caixa da box que o técnico instalou. Posso trocar de cabo e ver o resultado tenho um do pc, qual é o procedimento? depois vou a uma loja e eles trocam me o cabo?

obrigado pelas repostas


Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @Miguel Gavino. Vamos ajudar.

A comunidade colocou questões pertinentes e partilhou boas recomendações para diagnosticar esta situação.

Diga-nos, por favor, se esta situação também ocorre ao realizar a ligação entre a box e a televisão com um diferente cabo HDMI, ou através de outra ligação HDMI na sua televisão.

Obrigado


Boa tarde, parece que o problema está resolvido até agora tem estado tudo ok👍🏽

obrigado a todos


Boa noite,

Agradecemos o seu testemunho e partilha @Miguel Gavino🙂

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


boa tarde, após uma semana a funcionar normal, voltaram os problemas... desta vez fiz um vídeo, cada vez que ligo a box para ver televisão tenho ligar e desligar várias vezes para funcionar umas vezes consigo em 4 5 minutos outras vezes em 10 minutos... já estou arrependido ter mudado para a Nos. 

Sempre que ligo a TV box Nos


boa tarde, após uma semana a funcionar normal, voltaram os problemas... desta vez fiz um vídeo, cada vez que ligo a box para ver televisão tenho ligar e desligar várias vezes para funcionar umas vezes consigo em 4 5 minutos outras vezes em 10 minutos... já estou arrependido ter mudado para a Nos. 

Sempre que ligo a TV box Nos

Acho que uma forma de teste era desligar o dhcp da box. Parece ser isso que interfere com a TV. Só o apoio o poderá fazer remotamente.


boa tarde, após uma semana a funcionar normal, voltaram os problemas... desta vez fiz um vídeo, cada vez que ligo a box para ver televisão tenho ligar e desligar várias vezes para funcionar umas vezes consigo em 4 5 minutos outras vezes em 10 minutos... já estou arrependido ter mudado para a Nos. 

Sempre que ligo a TV box Nos

 

Boa noite @Miguel Gavino,

Existem relatos de problemas com os cabos HDMI se ainda não o trocou, fica a ideia.

Obrigado


Boa tarde @Miguel Gavino,

Agradecemos o seu testemunho.

A comunidade partilhou boas recomendações. 

Confirme-nos, por favor, se a situação se mantém utilizando outro cabo HDMI ou ligação HDMI na sua televisão.

Obrigado 


bom dia, já tinha trocado o cabo anteriormente. liguei para o apoio tenho de ir a uma loja trocar a Box. Entretanto surgiram problemas com o Router também e na linha fizeram umas configurações e actualizações. 


Agradecemos o seu feedback, @Miguel Gavino
Após a troca do equipamento, por favor, dê-nos o seu feedback. 
Qualquer questão que tenha, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado


Comentário