Skip to main content
Header
Resposta

Luz na BOX UMA

JJOM
Forum|alt.badge.img+2

Por motivos de funcionamento tive de trocar duas vezes de BOX UMA, tenho neste momento a que está na imagem, no entanto, não apresenta a iluminação de ligado/desligado (azul/vermelho) como a que tinha,

É mesmo assim? Deixou de apresentar a luz?

JM

Melhor resposta por JJOM

Só mesmo para informar, que após a troca da BOX, a nova está a 100%

Tem a luz ligado/desligado a funcionar como deve ser

JM

14 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • November 14, 2025

Penso que a luz esteja muito fraca para ser ver. A minha box também fica assim

JJOM
Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Petabyte
  • November 14, 2025

Penso que a luz esteja muito fraca para ser ver. A minha box também fica assim

Não, não é a luz fraca, não tem mesmo.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 14, 2025

Boa tarde ​@JJOM,

Agradecemos a sua mensagem.

A box deve apresentar uma luz quando ligada. Lamentamos a falha do equipamentos.

Caso pretenda, poderá troca-la numa Loja NOS perto de si.

Obrigado

JJOM
Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Petabyte
  • November 14, 2025

Boa tarde ​@JJOM,

A box deve apresentar uma luz quando ligada. Lamentamos a falha do equipamentos.

Obrigado

Já é a segunda com este problema, estranho, será que à terceira será de vez?

JM

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • November 14, 2025

Boa tarde ​@JJOM,

Obrigado

JM

Isso só é um problema se gostar de ter uma luz na frente da box a gastar mais eletricidade, porque isso não afeta em nada o funcionamento dela.

um bem haja 

JJOM
Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Petabyte
  • November 15, 2025

Boa tarde ​@JJOM,

Obrigado

JM

Isso só é um problema se gostar de ter uma luz na frente da box a gastar mais eletricidade, porque isso não afeta em nada o funcionamento dela.

um bem haja 

Isso não é um problema. É um mau funcionamento da BOX, estar a colocar o ónus do problema no consumidor em vez de ser no prestador, isso sim é que é um problema.

Nota:

Em relação ao “gasto” da eletricidade isso é um problema que só a mim diz respeito.

JM

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • November 15, 2025

Tendo a concordar com o ​@Bruno Aleixo, perder tempo a trocar só para ter uma luz azul mais forte? Até está melhor assim a meu ver, mas você é que sabe. 

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • November 15, 2025

não se trata de meter o ónus no cliente, trata-se de ser irrelevante para utilização do serviço. Se uma lâmpada em sua casa se fundir, a culpa é do eletricista? do construtor? Quer trocar a box, faça-o, mas sabe que mais tarde ou mais cedo isso vai acontecer.

JJOM
Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Petabyte
  • November 15, 2025

não se trata de meter o ónus no cliente, trata-se de ser irrelevante para utilização do serviço. Se uma lâmpada em sua casa se fundir, a culpa é do eletricista? do construtor? Quer trocar a box, faça-o, mas sabe que mais tarde ou mais cedo isso vai acontecer.

Uma coisa é acontecer durante o uso, outra é ser entregue um equipamento que deveria estar a 100% e não está. Isto independentemente de quem é o proprietário, é somente uma questão de boa relação fornecedor/cliente.

E claro que não achando normal, irei proceder à sua troca.

Eu só coloquei este post, para saber se teria sido uma opção da NOS a retirada da luz.

Bastava a resposta:

Que não, não tiraram, o equipamento apesar de defeituoso poderá estar a trabalhar a 99,99%, mas pode ir efetuar a troca caso queira.

Ou então:

Sim, a NOS nestes últimos equipamentos retirou a luza de ligado/desligado.

Simples

Não sei porque é gostam de bater tanto nos clientes. Sou burro, ok, sou estúpido, ok, sou ignorante, ok, mas sou eu que sou como sou.

JM

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 15, 2025

@JJOM, compreendemos a sua questão. 
A sua questão é válida, o LED pode ficar mais fraco com o passar do tempo é uma característica inerente. Apesar de com isto não implicar indisponibilidade do serviço, pode proceder à troca numa loja NOS. 

Após fazê-lo, por favor, partilhe connosco. 
Obrigado,

JJOM
Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Petabyte
  • November 18, 2025

@JJOM, compreendemos a sua questão. 
A sua questão é válida, o LED pode ficar mais fraco com o passar do tempo é uma característica inerente. Apesar de com isto não implicar indisponibilidade do serviço, pode proceder à troca numa loja NOS. 

Após fazê-lo, por favor, partilhe connosco. 
Obrigado,

Obrigado pela informação, vou realmente trocar de novo a BOX (esperando que seja melhor atendido do que na última vez, visto que acharam que deveria ter um problema qualquer por querer uma box a 100%, com os LEDs a responderem como devem)

Neste momento estou fora da minha habitação, mas assim que trocar responderei aqui.

Nota:

Sendo a BOX nova não existe razão nenhuma para o LED não ligar com a cor respetiva

JM

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 18, 2025

@JJOM, muito obrigado pela cooperação. 
Diga-nos, por favor, apenas se já tentou numa outra tomada, isto apenas para garantir que não tem que ver propriamente com a voltagem a chegar ao equipamento. 
Obrigado,

JJOM
Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Petabyte
  • Resposta
  • November 29, 2025

Só mesmo para informar, que após a troca da BOX, a nova está a 100%

Tem a luz ligado/desligado a funcionar como deve ser

JM

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 29, 2025

Agradecemos o seu feedback, ​@JJOM 
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos disponíveis para ajudar. 
Obrigado,