Skip to main content
Header
JJOM
Petabyte
November 13, 2025
Respondido

Luz na BOX UMA

• November 13, 2025
  • 14 comentários
  • 154 visualizações

Por motivos de funcionamento tive de trocar duas vezes de BOX UMA, tenho neste momento a que está na imagem, no entanto, não apresenta a iluminação de ligado/desligado (azul/vermelho) como a que tinha,

É mesmo assim? Deixou de apresentar a luz?

JM

Melhor resposta por JJOM

Só mesmo para informar, que após a troca da BOX, a nova está a 100%

Tem a luz ligado/desligado a funcionar como deve ser

JM

14 Comentários

Guimas
Super User
Super User
November 14, 2025

Penso que a luz esteja muito fraca para ser ver. A minha box também fica assim

JJOM
JJOMAutor
Petabyte
November 14, 2025

Penso que a luz esteja muito fraca para ser ver. A minha box também fica assim

Não, não é a luz fraca, não tem mesmo.

João H.
Gestor da comunidade
November 14, 2025

Boa tarde ​@JJOM,

Agradecemos a sua mensagem.

A box deve apresentar uma luz quando ligada. Lamentamos a falha do equipamentos.

Caso pretenda, poderá troca-la numa Loja NOS perto de si.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
JJOM
JJOMAutor
Petabyte
November 14, 2025

Boa tarde ​@JJOM,

A box deve apresentar uma luz quando ligada. Lamentamos a falha do equipamentos.

Obrigado

Já é a segunda com este problema, estranho, será que à terceira será de vez?

JM

Bruno Aleixo
Super User
Super User
November 14, 2025

Boa tarde ​@JJOM,

Obrigado

JM

Isso só é um problema se gostar de ter uma luz na frente da box a gastar mais eletricidade, porque isso não afeta em nada o funcionamento dela.

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
JJOM
JJOMAutor
Petabyte
November 15, 2025

Boa tarde ​@JJOM,

Obrigado

JM

Isso só é um problema se gostar de ter uma luz na frente da box a gastar mais eletricidade, porque isso não afeta em nada o funcionamento dela.

um bem haja 

Isso não é um problema. É um mau funcionamento da BOX, estar a colocar o ónus do problema no consumidor em vez de ser no prestador, isso sim é que é um problema.

Nota:

Em relação ao “gasto” da eletricidade isso é um problema que só a mim diz respeito.

JM

Guimas
Super User
Super User
November 15, 2025

Tendo a concordar com o ​@Bruno Aleixo, perder tempo a trocar só para ter uma luz azul mais forte? Até está melhor assim a meu ver, mas você é que sabe. 

Olaf
Super User
Super User
November 15, 2025

não se trata de meter o ónus no cliente, trata-se de ser irrelevante para utilização do serviço. Se uma lâmpada em sua casa se fundir, a culpa é do eletricista? do construtor? Quer trocar a box, faça-o, mas sabe que mais tarde ou mais cedo isso vai acontecer.

JJOM
JJOMAutor
Petabyte
November 15, 2025

não se trata de meter o ónus no cliente, trata-se de ser irrelevante para utilização do serviço. Se uma lâmpada em sua casa se fundir, a culpa é do eletricista? do construtor? Quer trocar a box, faça-o, mas sabe que mais tarde ou mais cedo isso vai acontecer.

Uma coisa é acontecer durante o uso, outra é ser entregue um equipamento que deveria estar a 100% e não está. Isto independentemente de quem é o proprietário, é somente uma questão de boa relação fornecedor/cliente.

E claro que não achando normal, irei proceder à sua troca.

Eu só coloquei este post, para saber se teria sido uma opção da NOS a retirada da luz.

Bastava a resposta:

Que não, não tiraram, o equipamento apesar de defeituoso poderá estar a trabalhar a 99,99%, mas pode ir efetuar a troca caso queira.

Ou então:

Sim, a NOS nestes últimos equipamentos retirou a luza de ligado/desligado.

Simples

Não sei porque é gostam de bater tanto nos clientes. Sou burro, ok, sou estúpido, ok, sou ignorante, ok, mas sou eu que sou como sou.

JM

Mário P.
Gestor da comunidade
November 15, 2025

@JJOM, compreendemos a sua questão. 
A sua questão é válida, o LED pode ficar mais fraco com o passar do tempo é uma característica inerente. Apesar de com isto não implicar indisponibilidade do serviço, pode proceder à troca numa loja NOS. 

Após fazê-lo, por favor, partilhe connosco. 
Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.