Estou a tentar conetar o Chromecast ao router da NOS. Ja desativei a 5g e ja mudei os canais (como ja vi no forum). Acontece que, aparece me sempre a mesma mensagem. Que tenho de desativar o isolamento do ponto de acesso. Nas configurações do router não tenho essa opção.
Alguém me consegue ajudar?
Desde já o meu obrigado.
Página 1 / 1
Estou a tentar conetar o Chromecast ao router da NOS. Ja desativei a 5g e ja mudei os canais (como ja vi no forum). Acontece que, aparece me sempre a mesma mensagem. Que tenho de desativar o isolamento do ponto de acesso. Nas configurações do router não tenho essa opção.
Alguém me consegue ajudar?
Desde já o meu obrigado.
Não precisa de desativar a rede 5 GHz. Aliás, se for qualquer Chromecast formato redondo, quer-se mesmo é que ele funcione na rede 5 GHz. Para isso, o Chromecast tem de estar relativamente perto do router (na divisão ao lado da casa) e quer o telemóvel quer o Chromecast têm de ter o Wi-Fi ligado (Chromecast tem sempre) e serem ambos dual-band (compatíveis com a rede 5 GHz).
Se mesmo assim não der para configurar, pergunto: qual é o router que tem, é o 5.0?
CP001 ja efetuei essa ligação mas o problema persiste.
Anteriormente estava ligado a um router da MEO, onde efetuei a ligação sem problemas. A diferença é que no router da MEO existe a opção do ponto de acesso, que estava desativada. Nas opções deste router, não consta.
O modelo do router é um HUAWEI B525s-25a.
Agradeço a atenção dispensada.
Houve um lapso da minha parte.
O modelo do router é um HUAWEI B525s-23a
Olá, mas esse é o Router que usa da NOS? Qual é o seu serviço?
Sim é. Foi o que me foi enviado para substituição do que vinha com a instalação, visto que com o primeiro a velocidade da internet não chegava a 1Mb/s.
Atualmente tenho serviço de satélite.
Reinicie o Router e tente ligar novamente.
Já reiniciei o router como sugeriu... voltou a aparecer a mesma notificação
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Vanessa Margarida Gaspar Guido.
Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
@Vanessa Margarida Gaspar Guido
Para haver “AP isolation” é preciso alguém ter ativado isso no próprio router. Não creio que seja por aí o problema. Das duas uma: ou não é possível detetar o chromecast por uma outra falha qualquer ou não está ligada na mesma rede.
Boa noite e obrigada pelas vossas sugestões.
Ja consegui efetuar a ligação.
Desliguei a pass do 5GHz. O router reiniciou. De seguida voltei a reiniciar. Tentei efetuar a ligação ao chromecast e funcionou. Posteriormente voltei a colocar a palavra pass na rede. Volta a reiniciar e voltei a reiniciar novamente.
Reforço o agradecimento pelo vosso feedback.
Olá @Vanessa Margarida Gaspar Guido,
Ficamos contentes pela situação se encontrar resolvida .
Agradecemos também a sua partilha de resolução connosco.
Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.