Header

Ligações HDMI


Olá, boas. Adquiri um lcd lg full hd há três dias. A ligação da box á tv, para tirar o máximo proveito das capacidades de imagem do lcd, é através de cabo hdmi. No dia 15 funcionou apesar de algumas interrupções ( na tv aparecia falha de sinal ). Ontem simplesmente não funcionou e hoje segue igual. Já experimentei com dois cabos hdmi diferentes e também noutra tv mais pequena de outra marca. A ligação hdmi da box á tv não funciona. A box é a iris hd do fabricante pace. Entrei em contacto com a Nos ontem. Acusaram a recepção do e-mail e aguardo contacto. Alguém sabe qual o problema? Alguém teve já um problema semelhante?
Obrigado


12 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

No meu caso, com essa box,  eu tenho cabo scart só porque a minha TV que é antiga, não tem entrada HDMI, não estou a ver que seja a causa de um problema, ligue o 16990 apoio tecnico, opção 3 chamada gratuita da rede NOS fixa ou móvel e fale com um tecnico que poderá remotamente detetar a causa. 

@Xinesekid , algures nas configurações dessa box existe uma opção para alterar a saída de video entre HDMI e SCART?

Se for o caso, erros no firmware da box, ou erros na transmissão de informações, nomeadamente durante os updates matinais, podem fazer com que essa configuração seja inadvertidamente alterada, interrompendo assim a saída de video pela porta HDMI.

Soluções: Hard Reset ou ligar um cabo SCART e voltar a configurar a saída para HDMI….

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Xinesekid

Olá @Guimas, @Jose Rodrigues e @C24XXXX201

@Xinesekid, a comunidade deu uma boa ajuda! Conseguiu?

Ficamos aguardar o seu feedback.

Obrigada 

Olá. Sim. Obrigado. Segui a dica de C24XXXX201 e acedi a configurações na antiga tv com cabo scart. O dolby digital hdmi estava em off. Obrigado/a C24XXXX201. Desculpem a demora no feedback.

E desculpem pois ainda não sei mencionar os nicks correctamente. 

E desculpem pois ainda não sei mencionar os nicks correctamente. 

Basta digitar o símbolo @ e deve logo surgir uma caixa onde pode seleccionar os nicks de quem já participou no tópico.

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Xinesekid,

Ficamos contentes que tenha conseguido ultrapassar a sua dificuldade e agradecemos que tenha partilhado a solução com a comunidade.

Estimados amigos,

Não estou a conseguir ver TV ligado com um cabo HDMI desde o computador, onde está a app NOS TV. Só consigo ouvir mas não ver as imagens.

Como resolver isto?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @frankikos

Devido à Politicas de Proteção de Dados Digitais (DRM), a imagem fica bloqueada quando é usado o Mirroring.

Obrigado

Bom dia, 

Apos troca de box Nos, a tv nao reconhece hdmi, nao teno acesso a tv nos, apenas tv terrestre, como proceder? Urgente 

 

Obg 

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, 

Apos troca de box Nos, a tv nao reconhece hdmi, nao teno acesso a tv nos, apenas tv terrestre, como proceder? Urgente 

 

Obg 

Bom dia, experimente ligar o cabo noutra porta na TV se não resultar, ligue 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que o Operador possa verificar essa situação.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @V Ruivo e @Jose Rodrigues

Pedimos desculpa pela demora. 

@V Ruivo, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! Conseguiu?
Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Comentário