Header

Ligações BOX


Reputação 2
Olá. Queria saber se era possível ligar uma box na NOS através de um adaptador HDMI/VGA à televisão pois a minha tv tem o HDMI avariado. Já fiz a ligação mas não aparece nenhuma imagem...

Obrigado

8 Comentários

Podera estar relacionado com o sistema de proteção de conteúdo digital em banda larga HDCP (High-bandwidth Digital Content Protection).
Nao sabemos que tipo de adapter esta a usar mas a maioria nao suporta sinais protegidos pela tecnologia HDCP. Desconheço se existe algum conversor capaz de lidar com essa proteçao...
Reputação 2
É um cabo/adaptador normal da Belkin de HDMI/VGA comprado na Worten. Segundo os manuais de instruções das boxes é possível uma ligação de HMDI/DVI-I portanto porque não é possível HDMI/VGA? Só tenho entrada VGA, não tenho entrada DVI, já agora. Então se eu quisesse usar a nova box que só tem ligação HDMI não posso? Sei que pode fazer diferença por ser conversão de sinal digital para analógico mas se assim o fosse também nunca dava para ligar por SCART... Será que alterando a resolução de imagem que passa por HDMI resolverá o problema? Se sim, como o fazer?
Não sei exatamente qual o modelo do seu conversor mas nas características de um modelo da mesma marca com possibilidade de alimentação externa pode ler-se o seguinte:
“Additional power might be needed for some HDMI devices to convert to a VGA signal.
If devices are connected correctly and you still have no picture, plug a micro-USB cable into the adapter and connect it to a USB power supply. Cable and power supply not included. 500mA suggested minimum output”

Que box tem?

Para alterar a resolução HDMI na box IRIS: Menu > Opções > Configuraçao Técnica > Audio e Video > Resolução HDMI

Tente também um hard-reset a box...
Reputação 2
No site da Worten o modelo que me aparece é: Adapt Belkin Hdmi-Hdmi-VGA 3.5mm audio. Não sei se chega... E acho que não tem possibilidade de alimentação externa.

Não tenho a IRIS, é a anterior (Box 1.0 HD+DVR, se não me engano; de acordo com os manuais da NOS).
Como referiu apenas ausência de imagem presumo que pelo menos a converçao digital-analogico do audio estará a ser processada. Eventualmente a alimentação fornecida pela porta HDMI da box poderá não ser suficiente… já em relação ao protocolo HDCP, se esse fosse o problema será que não protegeria também o áudio...

Sugiro que teste o funcionamento desse conversor com outros equipamentos: outra fonte HDMI (PC, Consola, box android, etc), outro televisor/monitor VGA, bem como com outros cabos HDMI e VGA.

Quanto a configuração da resolução HDMI na Box, a existir nesse modelo, nao devera ser muito diferente da IRIS.
Reputação 2
Também não tenho áudio, não; até porque o áudio também sai do adaptador por um cabo áudio ligado ao mesmo.

Irei testar com o computador para ver se funcionará ou não, de forma a ver se o problema estará no adaptador/cabos ou na box pois, inclusive, não costuma de existir problemas na ligação HDMI/VGA em computadores...

Obrigado.
Boas malta.
Venho por este meio tentar esclarecer umas duvidas sobre o uso do converter de HDMI para VGA. Eu comprei um no Jumbo por 30€ da Hama, e ao ligar, notei que a imagem aparece como que "codificada" (será problema de HDCP?). Aparece imagem mas muito distorcida. O meu monitor so tem mesmo entrada VGA e pelo que vi no menu do mesmo, suporta a resolução Full HD (mas nao assume quando conectado pelo converter). Qual seria a melhor soluçao? Agradeço desde ja a atenção e a preocupação.
Reputação 7
Crachá +1
@Filipe Vieira aconteceu algo semelhante a outro utilizador. vê neste tópico.

Comentário