Skip to main content
Header
Kilobyte
May 17, 2023
Pergunta

ligação wi-fi da BOX UMA 4K ao router

A empresa de que sou sócio-gerente (NIF 507 xxx 920, Nº de cliente NOS C8xxxxxxx5) tem um pacote NOS que inclui televisão com uma BOX UMA 4K.

Por telefone, o apoio da NOS (16100) informou-me que tal BOX pode ser ligada ao ROUTER por Wi-Fi. Em posse desta informação, encontrei no FORUM NOS a explicação de como proceder tal ligação entre a BOX em causa e o ROUTER, incluindo uma sequência de passos e fotografias, de acordo com os quais se deve pressionar a tecla “Menu” no comando, selecionar a opção “Definições” e, de seguida, “Wi-Fi”. Feito isto, importa selecionar a reder Wi-Fi NOS de interesse.

Acontece que na BOX UMA 4K incluída no meu pacote, uma vez pressionada a tecla “Menu” no comando e selecionada a opção “Definições”, não é há a possibilidade de encontrar a opção “Wi-Fi” ou outra qualquer forma que possa ser seguida para levar a cabo a ligação wi-fi entre a BOX e o router.

Assim sendo, agradecia que me informassem como é que devo proceder para executar a ligação wi-fi entre a BOX e o router que me foram fornecidos pela NOS, integrados no acima referido pacote.

Agradeço desde já a atenção dispensada.

12 Comentários

Guimas
Super User
Super User
May 17, 2023

Qual box tem?

Kilobyte
May 18, 2023

Bom dia,

A da esquerda, será a UMA v1?

Obrigado

dxnog
Super User
Super User
May 18, 2023

Bom dia,

A da esquerda, será a UMA v1?

Obrigado

Se é a da esquerda a V1, é um modelo mais antigo não tem opção de Wifi, só por cabo coaxial direto.

Só a  V2, mais recente tem opção de Wifi (a da direita)

Kilobyte
May 18, 2023

Muito obrigado.

Sendo assim quem me informou no apoio da NOS não me informou bem.

Posso pedir que me indique o que é que devo fazer para ter a v2?

Continuação dum bom dia

dxnog
Super User
Super User
May 18, 2023

Muito obrigado.

Continuação dum bom dia

Só contatando o apoio ao cliente para procederem a uma troca, mas pode ter implicações no contrato ou enviando uma mensagem  privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum para os moderadores  tentarem ajudar.

Jorge C
Super User
Super User
May 18, 2023

Muito obrigado.

Continuação dum bom dia

Bom dia @Eduardo Limbert,

Uma alteração dos equipamentos implica uma renegociação do contrato.

Boa sorte

Kilobyte
May 18, 2023

Muito @Jorge C

O senhor está ligado à / é da NOS ?

Em que é que consiste essa renegociação do contrato?

Mais uma vez muito obrigado pela sua ajuda.

Mário P.
Gestor da comunidade
May 18, 2023

Boa tarde a todos, 

Editámos o seu comentário por conter os seus dados pessoais, sugerimos que não os partilhe publicamente para os proteger. 

A comunidade deu uma boa ajuda.

@Eduardo Limbert, a nova versão da sua box UMA dá-lhe mais flexibilidade na utilização do serviço de internet Wi-Fi na box UMAv2. Saiba mais em:

Quanto à possibilidade de proceder à troca do equipamento, esta alteração está sujeita a validação de condições contratuais, pelo que, para ajudarmos, endereçámos o seu pedido à equipa que o vai ajudar como, também, contactar. 
O seu pedido encontra-se registado com o número 000133864453. 
Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
May 18, 2023

Muito obrigado pela sua amabilidade

Mário P.
Gestor da comunidade
May 18, 2023

Ora essa, @Eduardo Limbert
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Muito obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.