Skip to main content
Header
Kilobyte
March 12, 2021
Pergunta

Ligação heternet

Pretendo liar a minha box UMA 4K, diretamente ao router com um cabo heternet. Quais as vantagens desta ligação. Como devo proceder.

Os meus agradecimentos.

Jomasigo

13 Comentários

Kilobyte
March 12, 2021

Estou esperando uma resposta.

Jomasigo
Guimas
Super User
Super User
March 12, 2021

se tem uma box uma v2 já tem ligação ethernet. se tem box uma v1 não precisa.

Ana P.
Moderador
March 13, 2021

Olá @jomasigo e @Guimas

@jomasigo, o @Guimas deu uma boa ajuda!
Diga-nos qual é a versão da sua box UMA. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
March 14, 2021

´$ UMA 4K e tem ficha de eternet

Jomasigo
Ana P.
Moderador
March 14, 2021

Olá @jomasigo

Confirma-nos que a sua box é a UMA V2, correto?

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
March 14, 2021

OK

Jomasigo
Ana P.
Moderador
March 14, 2021

@jomasigo

Se a sua box é a UMA V2 necessita de estar ligada ao seu Router, via ethernet. 

Obrigada 

Kilobyte
March 14, 2021

Isso eu sei, até já fiz. Quero é saber como devo proceder para uma ligação correta. Ao ligar o cabo heternet à box devo desligar o cabo da NOS ou mante-lo ligado. Como controlo a Box, com o comando, ou existe outra forma. Qual e a forma de proceder para controlar a box. Obrigado.

Jomasigo
Jose Rodrigues
Super User
Super User
March 14, 2021

Isso eu sei, até já fiz. Quero é saber como devo proceder para uma ligação correta. Ao ligar o cabo heternet à box devo desligar o cabo da NOS ou mante-lo ligado. Como controlo a Box, com o comando, ou existe outra forma. Qual e a forma de proceder para controlar a box. Obrigado.

Boa noite, quando a sua box foi instalada não foi por um técnico ? Não ficou a funcionar ? O cabo que liga ao router é para que a box possa exercer algumas funções,  o cabo de sinal tem que estar ligado à box a box liga-se à Tv através do cabo HDMI o comando controla a box. 

Inês B.
Moderador
March 15, 2021

Olá @jomasigo,

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

Diga-nos, por favor, como está a situação.

Obrigada