Skip to main content
Header
Kilobyte
July 17, 2022
Respondido

Legendagem Ópera Mezzo e Mezzolivehd

Porque deixou de haver legendagem das óperas nos canais Mezzo e MezzoLiveHd? 

É possível repô-la (já que o canal informa que transmite com a opção de legendas, e que é ao operadorque cabe acioná-la)?

Melhor resposta por Mário P.

Boa tarde @PauloLages

O fornecedor é responsável pelas legendas. No entanto, temos a indicação pela parte do fornecedor que o canal não dispõe de legendas para estes canais. 😥

Obrigado,

8 Comentários

Mário P.
    Mário P.Gestor da comunidadeResposta
    Gestor da comunidade
    July 17, 2022

Boa tarde @PauloLages

O fornecedor é responsável pelas legendas. No entanto, temos a indicação pela parte do fornecedor que o canal não dispõe de legendas para estes canais. 😥

Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    August 27, 2022

Caro Mário P.,

Li a sua resposta, que agradeço, mas permita-me recolocar a questão, (pois o canal legenda em francês as ÓPERAS e víamo-las com essa legendagem francesa até há poucos meses):

Porque deixou de haver legendagem EM FRANCÊS das óperas nos canais Mezzo e MezzoLiveHd, COMO HAVIA  (até há menos de um ano atrás)

Solicito, de novo, a V. diligência no sentido dessa reposição.

Muito obrigado,

Paulo Lages

Mário P.
    Gestor da comunidade
    August 27, 2022

Boa tarde @PauloLages

Acreditamos no que nos indica, no entanto, a responsabilidade de legendas é do próprio canal. 

Lamentamos não conseguir ajudar. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    August 22, 2026

Ferroac
    Kilobyte
    August 22, 2026

Boa noite, vi este feed e não posso deixar de acrescentar esta mensagem. A responsabilidade poderá ser do canal, mas se é, por que razão não está disponível no comando como indica a imagem?

Ferroac
    Bruno Aleixo
    Super User
    Super User
    August 25, 2026

Boa noite, vi este feed e não posso deixar de acrescentar esta mensagem. A responsabilidade poderá ser do canal, mas se é, por que razão não está disponível no comando como indica a imagem?

Está a aceder pela box UMA? parece que não 

se for pela uma pode carregar na tecla “i”. Se não for não há forma. A responsabilidade é sempre do canal. Eles podem dar essa informação de forma genérica, mas depois não transmitirem as legendas aos operadores.

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
    Kilobyte
    August 25, 2026

Caro Bruno, não sei quem o senhor é. Não me parece que seja isento. A ideia que dá é a de que o senhor é um moderador do fórum travestido de "utilizador". Se não for IA. 

Não vi o senhor neste tópico de mensagens nem comentou antes, e já o vi a comentar várias vezes sobre estes assuntos noutro tópico.

Se não for este o caso e o senhor for apenas um utilizador muito disponível, peço desde já desculpa. Mas se, pelo contrário, for este o caso, seria pouco honesto. 

A box é da UMA. Se só é possivel ter legendas com outra BOX, a responsabilidade, pela lógica, seria da NOS, que fornece um equipamento que não permite acesso a estas legendas.

O canal Mezzo não tem nenhum interesse em fornecer um mau serviço aos seus utilizadores. O canal é de música clássica e sabe que se não houver legendas ninguém quer saber deste canal.

De qualquer modo, não é com alguém que não é funcionário que irei discutir estes assuntos.

Já estou cansada das constantes faltas da NOS perante os seus clientes e de avarias intermitentes de meses. As legendas são um pormenor tendo em conta as outras falhas no serviço, e sobretudo, sobretudo o tratamento do cliente.

Despeço-me porque já entendi que este fórum é, tal como outros meios de comunicação com a NOS, infrutífero. O único passo possível é o livro de reclamações. Para tudo.

Boa tarde e passe bem. 

Ferroac
    Rafaela F.
    Gestor da comunidade
    August 26, 2026

Boa tarde ​@Ferroac,

Agradecemos a sua mensagem e a partilha do ​@Bruno Aleixo sobre o tema.

Esta situação encontra-se identificada pelas equipas NOS responsáveis e em fase de resolução. Contamos ser breves!

Partilhe connosco se surgir algum outro tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.