Skip to main content
Header
Megabyte
November 5, 2019
Pergunta

IP Box UMA 4K

Boa tarde, 

Aqui em casa tenho Router WiFi 4.0 com as seguintes configurações LAN: 

No entanto, estive ontem a instalar a minha Box UMA 4K na sala, e reparei que a Box está configurada com um IP fora da gama de IP’s do router:

Gostaria de ser esclarecido, por parte da NOS, se isto é de todo normal ou não. Agradeço uma resposta, obrigado.

13 Comentários

dxnog
    Super User
    Super User
    November 5, 2019

Boa tarde, 

No entanto, estive ontem a instalar a minha Box UMA 4K na sala, e reparei que a Box está configurada com um IP fora da gama de IP’s do router:

Gostaria de ser esclarecido, por parte da NOS, se isto é de todo normal ou não. Agradeço uma resposta, obrigado.

Isso é normal, a configuração da UMA não tem nada a ver com o router, é independente e atribuída automáticamente pela NOS.

Megabyte
    November 5, 2019

Boa tarde, 

Isso é normal, a configuração da UMA não tem nada a ver com o router, é independente e atribuída automáticamente pela NOS.

Obrigado pelo esclarecimento! Abraço :)

Ana P.
    Moderador
    November 5, 2019

Olá @jpabreu9 e @dxnog ,

@jpabreu9, o @dxnog deu uma boa ajuda! Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    November 5, 2019

Boa noite,

Mesmo assim, é possível a NOS alterar o IP da box para, por exemplo, 192.168.1.55?

Obrigado.

Guimas
    Super User
    Super User
    November 5, 2019

Não.  Tem que ser 192.168.0.X

Megabyte
    November 5, 2019

Se configurar o Router com uma gama de IP de intervalo 192.168.0.2-192.168.0.254, poderá haver algum problema com a Box?

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    November 5, 2019

Se configurar o Router com uma gama de IP de intervalo 192.168.0.2-192.168.0.254, poderá haver algum problema com a Box?

Não

Megabyte
    November 5, 2019

Pergunto isto porque quando uso a opção “Ver na BOX” da app NOS TV nada acontece… não sei se estará relacionado…

Para além disso só consigo aceder ao Youtube da Box introduzindo o código, que a aplicação Youtube não encontra a box da NOS automaticamente:

Ana P.
    Moderador
    November 5, 2019

Quando tenta aceder à NOS TV não aparece nenhuma mensagem de erro? 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    November 5, 2019

Não. Deixo só aqui a informação que tenho Powerlines Devolo em casa. Mas quer ligado ao Router da NOS ou aos Powerline, quando uso a opção “Ver na Box” raramente acontece alguma coisa...