Foram 2 técnicos. Qual a conclusão deles ou o que lhe disseram?
Os danos que escreve parece ser tomadas sem fios, não deveria antes falar com quem construiu a habitação? Os técnicos disseram porque fizeram isso?
Boa tarde @Mário321, seja bem-vindo ao Fórum NOS.
Relativamente à dificuldade com o serviço de internet, há diversos factores que influenciam a propagação das ondas wireless, atendendo à natureza do serviço, no entanto, em regra, ligações feitas através do wireless, as velocidades dependem maioritariamente dos equipamentos terminais, nomeadamente, e por exemplo, normas suportadas como, também, os vários fatores que, pela natureza do serviço, podem influenciar.
As características de hardware são importantes, como a RAM, CPUs, Velocidade de memória RAM e a placa de rede. Aplicações em background em simultâneo, configurações ao software e o sistema operativo também vão influenciar as velocidades.
Se pretender, em alternativa, pode utilizar a funcionalidade da App NOS, o assistente virtual que assegura um processo de diagnóstico e despiste inteligente, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. Saiba como o fazer em:
Quanto à tomada, diga-nos, por favor, se a instalação da mesma foi feita pela NOS.
Obrigado
Os técnicos disseram que poderia haver interferências devido à distância. No entanto o teste acima foi feito junto ao router.
Os danos acima foram feitos pelos técnicos NOS e não por quem instalou a aparelhagem que tem 2 meses.
Caro @Mário P. ,
Os equipamentos cujo estamos a testar junto do router e sem interferência de qualquer parede são os mesmos que possuíamos antes de sermos vossos clientes e os quais antes atingiam facilmente 400mbs. Após a troca de serviço tudo piorou, velocidade de internet, falhas na televisão e o facto de não termos televisão em dois dos quartos. Se observar o link que foi enviado com um vídeo pode reparar que não é apenas a velocidade de internet mas a queda constante e falha de ligação mesmo junto ao router.
Relativamente à aparelhagem e às fotografias acima explanadas, foram danificadas por técnicos NOS na segunda assistência, no entanto o problema apenas ficou resolvido num dos quartos.
Agradecemos que seja resolvido o quanto antes.
Cumprimentos
O seu video não dá para visualizar, está privado.
Mas o teste que mostrou não é indicativo de nada. Se for wifi e em 2,4ghz parece-me estar normal. Ou foi por cabo de rede?
Mas como diz que falha em varios equipamentos junto do router .. 1º tem extensores ou powerlines que possa influenciar? Se sim desligar e efetuar reset de fábrica. Se não tem .. ligue ao apoio para ser verificado
Bom dia @Mário321,
O @Guimas deu uma boa ajuda.
Confirme-nos, por favor, qual o Router que tem instalado.
A intervenção foi há 2 meses, tem um período de 30 dias para atuar quanto à intervenção para conseguirmos atuar. Fê-lo?
Adicionalmente, informamos que relativamente à 2.ª imagem esta ligação é normal, atendendo à toma que tem que é standard sendo a fibra que tem instalada é necessário que a ligação seja feita desta forma, devido à incompatibilidade de tomada.
Obrigado
Boa tarde @Guimas e @Mário P. .
Antes de mais o vídeo já se encontra disponível para visualização, mais uma vez estava a 2 metros do router.
O teste foi feito em 2,4ghz, e não temos extensores. No entanto apenas a rede de 2,4Ghz é detetável em toda a casa. A de 5ghz só é detetável junto ao router, antes de termos o vosso serviço tínhamos o sinal amplificado em toda a casa e a velocidade variava muito pouco. Garantiram-nos que nada iria mudar, e não é isso que está a acontecer.
Relativamente à intervenção foi feito um pedido de reparação telefonicamente no entanto pediram-nos para estar junto à instalação, tal não foi possível no entanto não entendemos o porquê uma vez que foi feita uma má instalação em que o miolo de uma das tomadas foi removido e, por isso, mesmo que quiséssemos testar não poderíamos.
Respondendo ainda à questão do @Mário P. , a tomada sim é compatível pois antes a televisão encontrava-se ligada por a mesmíssima tomada, apenas nos disseram que o sinal que lá chegava era fraco, no entanto nunca nos disseram que iriam danificar a mesma para reparar esse problema.
O router que nos foi instalado foi o Hitron Chita HUB 5.
Uma vez que afirma ter contactado para verificar a situação, confirma que a situação se encontra em acompanhamento, é isso, @Mário321.
Obrigado